Pensando em morar junto, mas ele quer levar os filhos

44 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pripri, seja bem-vinda ao site.....


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
E eu falei pra ele, que se for pra eu ter que cuidar e ter todos os compromissos pros filhos dele que aí eu preferia ter o meu.


Eu sempre disse isso para o meu namorado, mas baseado em tudo que aconteceu comigo, não é tão simples assim. Falar é mais fácil do que agir.


Como meu namorado não sabe lidar com a indisciplina da filha dele, e não sabe delegar algumas obrigações para mim, eu me recolho. Chamo atenção dela somente em situações gritantes, pois infelizmente nenhum pai ou mãe vai gostar que os outros chamem atenção de seus filhos. Entende?


Já aconteceu momentos em que até as próprias atitudes do meu namorado me irritaram de eu chegar e falar com ele que não iria mais olhar a filha dele, e chegar na hora H meu coração me faz voltar atrás, pois a criança não tem nada haver com isso. Por isso que eu lhe digo essa frase que vc citou ai em cima, não é tão simples assim de cumprir.


Acho que vc deve ter uma conversa com o seu namorado. Falar o que realmente sente e vc mesma avaliar, pensar e refletir se realmente vale a pena ou não continuar nesse relacionamento, pois envolver com uma pessoa que já teve filhos não é fácil e vc vai precisar de renunciar por muitas coisas.


Como disse meu namorado: "tem que gostar e muito".


Eu particularmente gosto dos meus 3 enteados, dois já estão mais velhos um com 17 anos e outro com 20 anos a mais nova tem 5 anos.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Uma dica: Não tente JAMAIS disputar a atenção do seu namorado com os filhos, pois VC VAI PERDER FEIO.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Continue namorando e esqueça isso de viver juntos; não vai funcionar assumir um compromisso que não é teu e que você não têm o mínimo de talento para lidar.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Não vá morar com ele, pelo jeito ele não tem noção da responsabilidade que é ter dois filhos 24 horas sob responsabilidade dele. De 2 fihos, você pode acabar ganhando 3 :)


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Será q o melhor eh mesmo morar juntos?


Se vcs não vão ter filhos, não seria melhor manterem o namoro com cada um na sua?


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Duplo


Raquel Farias
Offline
No PF desde: 22/09/2013

Não sei sua idade, mas tenho certeza que um dia vai querer ter seus próprios filhos sim. Muitas mulheres se enganam com esse tipo de "desculpa": responsabilidades, custos, etc. Mas no fundo a maternidade é uma realização. Ainda não sou mãe, mas quero ser.

Conheço uma pessoa que namora há 06 anos um cara vasectomizado, e que não pode e nem quer mais ter fillhos. Ela aceitou, pois assim como você dizia que ser mãe não fazia parte dos seus planos. Só que hoje, aos 34 anos eles estão em crise, pois o instinto maternal bateu à porta dela. Ela vê todas as amigas, primas, irmãs com seus filhos, e isso fez com que ela se sentisse incompleta.


Quanto ao fato dos enteados morarem com você, eu particularmente não aceitaria. Meu marido tem 02 filhos (08 e 12 anos), e esta foi a primeira coisa que disse a ele quando começamos a namorar. Posso até estar sendo egoísta, mas só aceito a responsabilidade de criar uma criança, se esta for minha.


Beijos e boa sorte.


imagem de BORGES
BORGES
No PF desde: 12/06/2010

Ol Boa noite sou conhecida por alguns aqui no PF, sou a BORGES, andava bem sumida, mas não vem ao caso não tive como evitar de responder seu tópico.

Minha história que vivo hj é um pouco parecida com a sua, apos me separar do meu marido conheci um cara e estamos juntos já vai fazer 2 Anos e ele tem 2 filhos, te confesso que me identifiquei, os meninos são bem parecidos com o do seu marido, e outra muito ciumentos, e para piorar quando meu marido esta com eles nem atenção me da, só vê eles, e vou te falar amiga, eles vem para minha cidade ou vou vê-los de 15 em 15 dias se eles viessem morar co agente com certezza será um grande motivo de nossa separação, com certeza não aguentaria, sei que são filhos dele mas falta de respeito não da, sinceramente quem sou eu para te falar isso mas converce com ele e evite pq sei bem o que vc passa e sente...espero ter ajudado


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

de antemão peço desculpas a autora do tópico por desvirtuar...

mas não há como resistir.... BORGES é tu mesmo ??!!!

neste sábado teve nosso encontro mensal ,com um grupo de amigos formado aqui e agregados, comentamos de ti...

que tu é um exemplo de pessoa que cometeu erros, demorou um tiquinho para consertar mas teve coragem e honestidade no término do relacionamento... sempre soube ouvir nossos conselhos com humildade e separar o que te ajudava...

não suma mais...