Peguei um amor incondicional..

21 respostas [Último]
imagem de LCB
LCB
No PF desde: 15/07/2010

Meu namorado tem uma filha de 3 aninhos, no inico do namoro quando ele falou que tinha uma filha fiquei meia sem saber o que fazer, nunca fui contra namorar alguem com filhos, mas confesso que nunca pensei tambem em passar por essa situação... mas aceitei numa boa... e hoje sinto falta quando ela não esta com nós.. Pegamos ela uma vez por mes pra ficar com nós um final de semana. E cada vez que vamos entregar ela, ela chora e não quer ir com a mae, ele fica dizendo que eu sim sou a mae dela e não a outra.. eu como sendo a mae do coração.. tento expilcar que ela tem que ir com a mae, (não é pq eu não gosto da outra que falo mal, pelo contrario.. faço apenas comentarios bons) e agora a situação ta ficando complicada, pq a mae dela ainda gosta do meu namorado... e ela ja é casada e tem um filho do outro tmb.. Então.. ela usa a menina pra se vingar... não quer dar a menina...quando dá não manda nada, apenas a roupa do corpo.. meu namorado paga pensão e ainda tem que dar tudo.

Mas o meu amor por essa menina só aumenta... e nada vai mudar isso...


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Que bonito LCB. Isso mostra que tu tem um coração bom.

Teu namorado já pensou em pedir a guarda dessa menina? Aí ela poderia ficar com ele sempre. Isso que a ex dele está fazendo, chama-se alienação parental... Agora já está regulamentado na lei e implica, até mesmo, na perda da guarda. É coisa séria isso... prejudica muito a criança.

Eu amo crianças e me apego também, ainda mais quando são pequenas. Adorei saber que tu é diferente das \"ditas\" madrastas que têm por aí, inclusive a minha.


Boa sorte, flor... e que Deus abençoe esse teu coração tão bom!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

LCB, infelizemente quem tem a guarda tem o poder nas mãos e pode usá-lo para o bem ou para o mal. Como a Themis disse, a inversão da guarda poderia atenuar esses problemas.

Contudo, não se esqueça do seguinte: por mais afeto que tenhas pela menininha, ela tem pai e mãe. E a eles cabem as decisões quanto à mesma. Não estou dizendo para que vc se omita, apenas lembrando que por mais vontade que vc tenha de ter mais tempo com a filha do seu namorado, nunca se esqueça que nenhum amor, por maior que seja, vai mudar essa situação, de ela ser somente a filha do seu namorado atual. Ou seja, qualquer decisão mais drástica, como essa de pedir a guarda, cabe ao seu namorado.

Tente condicionar o seu pensamento a isso: você é a companheira atual do pai da menina e dentro dessa limitação, fará o máximo possível: dará carinho, atenção, tratará como filha mesmo a menina, mas tudo isso no tempo que atualmente vc tem com ela. Tente se limitar a isso e evitar de influenciar nas decisões mais drásticas. Eu sei que é de cortar o coração ver uma criança chorando em desespero, entendo a sua situação. Mas vc não pode se culpar por isso e tentar assumir a responsabilidade de encontrar uma solução.


imagem de LCB
LCB
No PF desde: 15/07/2010

Ele ja pensou e pede a guarda...mas a a mae não da... pq afinal ela é mae..

mas por enquanto nós ficamos assim..buscando ela.

mas assim que ele tiver uma casa propria e a menina entender mais tambem.. pensamos em pedir a guarda na justiça...

Sei tambem que não posso me meter e não me meto néh..

fico na minha, meu namorado e eu conversamos bastante tambem.... mas minha intenção se der certo essa relaçao é assumir junto com meu namorado essa responsabilidade..


e olha não sou e nem serei a madrasta má....adoroo crianças...

e essa ja é minha filhota..


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

O problema é que muitas \"mães\" se acomodam no sustento que o pai promove aos filhos pensionados.

Não querem entregar o filho para o pai, para não perder a pensão.

Vejo isso TODOS os dias, onde trabalho.

É um abuso de direito...

A única solução é seu marido pedir a guarda, mas daí encontrar um juíz que tire uma menina de 3 anos da mãe e dê para o pai, é muito difícil... a não ser que ela esteja maltratando a criança e que o pai tenha como provar... Ou no caso da alienação parental que, ao que me parece, está ocorrendo nesse caso.

Siga apoiando seu companheiro, dando forças a ele e, claro, cuidando da sua enteada com amor e carinho. Com o tempo, quem sabe, ela mesma não decide ir morar com vcs?


beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho lindo, o que vc faz. Apoio vc muito. Parabéns...... Bjo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

LCB vc tá fazendo sua parte, amando a pequena e falando bem da mamãe dela. Como a Themis disse logo, logo ela já poderá escolher com quem ficar... na despedida da entrega, tente explicar q logo vão buscá-la novamente, q irão ligar, falem sobre o próximo encontro, o melhor é sempre tentar amenizar a dorzinha do tchau, ainda bem q criança fez um choredo, mas rapidinho passa, se entretem com alguma coisa e pronto... melhor assim né... nós é q sofremos. bjooo


imagem de LCB
LCB
No PF desde: 15/07/2010

isso é verdade Themis... muitas não querem perder o dindin....

e é bem dificil mesmo darem a guarda pro pai numa situação dessas... e eu acho que fisicamente ela não sofre... sofre com a mae e o padastro falando mal néh...

mas vai dar tudo certo, logo ela poderá escolher com quem quer ficar... com quantos anos a criança pode escolher com quem quer morar??? espero que esse dia chegue logo... por eu ter apenas 21 anos acho que posso ja me responsabilizar em cuidar de uma criança...


beijoss


imagem de LCB
LCB
No PF desde: 15/07/2010

Aiii Dudy na hora da entrega é o mais tristi.. pq ela ja conhece o caminho e fica chorando.. isso é de cortar o coração... e ja explicamos pra ela.. sempre que vamos entregar.. tentamos anima-la com a escolinha, com o irmãnzinho... mas não adianta... é sempre a mesma historia.. mas isso um dia vai mudar....vamos dar tempo ao tempo.... beijooo


e Obrigada Lessa...bju


imagem de kiaraa
kiaraa
No PF desde: 16/07/2010

Tenho a certeza que um dia essa criança vai querer morar com vcs... pois com a mae ela não quer ficar....não sei bem com que idade a criança ja pode escolher com quem quer ficar.. mas olha... torço pra que não demore muito......

bjinhu


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

LCB.

Na verdade, mesmo, ela poderia \"escolher\" com quem gostaria de ficar aos 12 anos.

Todavia, as coisas mudaram. Nos processos de guarda, são realizados estudos sociais com os pais e com a criança. Tenha ela a idade que tiver, o assistente social analisa e consegue saber com quem ela quer morar e daí coloca no laudo: demonstra preferência em morar com o pai. Na verdade são melhores ouvidos a partir dos 05, 06 anos... antes disso, a maioria dos juízes pensam que eles podem estar sendo influenciados com brinquedos e afins, por não entenderem ainda o que se passa realmente. Mas o caminho é esse, tratem bem essa criança, com amor, com carinho, logo seu namorado pede a guarda e tenham certeza que ela vai escolher morar com ele.


Beijos querida, boa sorte!