a partir de q idade falar sobre sexo com filhos?

7 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Gurias. A partir de que idade a gente deve começar a conbversar com os filhos sobre sexo, sexo seguro, proteção e todas aquelas coisinhas q temos de dizer?


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

acho que não tem idade certa, bete... o negócio é ficar sempre atenta e, quando perceber que a sexualidade está começaaaaando a despertar, daí sim falar! Mas tem que estar de olho para perceber esse momento, porque, lógico, não vai ser o filho que vai tomar a iniciativa de vir falar que está começando a perceber as coisas... beijo


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ tem hr certa. Mas acho q qt mais cedo conversar, melhor p/ eles bj


Butterfly
No PF desde: 15/12/2008

Pois é, acho que pra falar de sexo com os adolescentes, não tem idade certa, como as meninas escreveram, tem sim que ficar atenta para as mudanças.

Bj


prika
No PF desde: 02/01/2009

Acredito que eles que vão dar o start!


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Sou da opinião que no momento que as crianças começam a ficar curiosas com certas coisas e vem pedir opiniões. E os pais têm de ser honestos e não ficar enrolando. Mas, considera-se também a capacidade da criança entender. Então, sementinhas na plantinha é muito legal usar.


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Se fosse por mim, nunca falava e deixava meu filhote sempre comigo... A hora q começar a transar, adeus bebê! risos... Mas ele já dá algumas perguntadas, ensaia o assunto. Ai, ai... Eu fico na minha, acho q deveria ser o pai p/ falar.


nani
Offline
No PF desde: 09/07/2008

eu acho que quando os seus filhos começarem a perguntar voce deve responder somente o que eles perguntarem e nunca esconder nada claro com jeito cuidando as palavras que vai falar e não esqueça de alertar sobre as drogas ?