O que as crianças fazem com as informações

3 respostas [Último]
Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Ontem fui a um chá de fraldas. Várias mães levaram os filhos. Fiquei observando que todas as ciranças participaram das brincadeiras dos adultos.

Algumas pegavam os celulares e as câmeras digitais das mães, fotografavam, brincavam... Como que demonstrando que são coisas habituais para elas.

Isso me lembra uma palestra que assisti focada nos pais, onde um psicólogo dizia que nunca se teve tanta informação disponível para as crianças e tão pouco aproveitamento delas, ou seja, como já vem tudo mastigandinho, as crianças não pesquisam mais, não fazem mais \"experiências\"... Pode ser saudosismo, mas eu tive uma infância legal, cheia de descobrimentos.

E as crianças de agora, quais os valores, será, que levarão para suas vidas maduras?


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

É complicado, pq não é somente uma, mas todas as crianças estão passando pelo momento do \"descartável\"... É uma massificação de informações, sem filtro (imaginam que passam por email fotos de pessoas brutalmente assassinadas sem preocupar que algum familiar veja aquilo).

Qto aos valores, acho que honestidade, gratidão e bondade são os que eu gostaria de deixar... mas, não sabemos se quem irá pegá-los gosta.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, com a de.guria Beijo


imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

É acho que muito ruim é a falta de \"filtros\"... As crianças estão tendo acesso à todas as informações sem que se mostre o que é para elas e o que não é correto. Deveria ter mais controle dos pais.

Qto aos valores que levarão, não sei. Mas que vejo pais falando besteiras na minha frente de vez em qdo, vejo... E penso \"em que mundo pretendem criar os filhos?\"