o filho do meu marido

30 respostas [Último]
imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Eh complicado mesmo..


Mas se esforce.

Tadinho, não aja como se ele fosse uma pedra no caminho. As vezes, eles são umas pestinhas mesmo...mas passa.


Agradeça a Deus, por ele ser criança ainda. Fica fácil, pois é bem fácil conquistar uma criança.


imagem de Rei Yezdigerd
Rei Yezdigerd
No PF desde: 16/11/2011

Pelo coração negro de Erlik!


Venda o moleque como escravo no mercado, e vá ser feliz.


uaibelô
No PF desde: 26/01/2011

Se não consegue gostar pelo o menos continue o tratando bem , cuidando pq é um criança indefesa ( por mais levado que seja, rss) e precisa de atençaõ e cuidados...agora pense se fosse o seu filho morando com outra mulher, como você gostaria que ele estivesse?!!


Dayenne
No PF desde: 02/12/2011

PODIAMOS DEBATER ESTA PERGUNTA... E SE FOSSE SEU FILHO MORANDO COM OUTRA ... VC DEIXARIA SEU FILHO IR MORAR COM OUTRA...


Casal.Eme.M
Offline
No PF desde: 07/11/2010

Essa questão é polêmica, mas se as condições de vida que eu daria à essa criança não fosse a ideal, e eu sei que o pai da criança o ama incondicionalmente e tem muito mais condições de criar e dar uma educação boa à criança, tenho que pensar no bem estar dela, não na briga de marido e mulher pela "posse" da criança.


Wide
No PF desde: 12/08/2011

Coloca criança na atividade fisica ou alguma ocupação!


Dê essa idéia!


imagem de Estrela geminiana
Estrela geminiana
No PF desde: 16/11/2011

Tudo o que uma criança de 5 aninhos precisa é atenção e carinho.


Tente olhar pra ele como uma criança apenas, sem lembrar que é filho de uma ex,

Se você disse que ama seu marido, continue tratando o filho dele bem, há exceção, mas a maioria dos pais e mães escolhem deixar o parceiro e não o filho. Pense Nisso.


já vivi isso, sei que não é fácil, mas quem disse que a vida é fácil?


Hoje os filhos do meu marido não dão mais trabalho, e agora estão morando com a mãe, mas peguei a pior fase dos 9 anos aos 15,16, sofri, lutei, participei da educação deles, pois não tinha nenhuma, e hoje são dois rapazes maravilhosos, trabalham, estudam, e ligam pra mim direto pra dizer que estão com saudades.

é uma gratificação muito grande ter a amizade deles, assim sei que fiz o certo.


Dayenne
No PF desde: 02/12/2011

olá Ná , o que te direi.... realmente é uma situação muito dificil , pois o dia a dia muitas vezes nos deixa desesperançosa... criar um filho é uma tarefa bastante exigente... e quando não é nosso , ai complica tudo... também convivo com um enteado, e no meu caso agora ele já está adolescente... quando me casei ele tinha 5 anos... uma idade onde já sabe o que quer e como atingir o pai , através de chantagem... e o pai sempre não só neste caso , tem muita dificuldade de impor limites, e separar relação casal e filhos... para o homem a mulher deve auxilia -lo a cuida- los: como esquentar a mamadeira do !!!! , pode separar a roupa do !!! , etc....mas no momento em que vc questiona a educação da criança , então ele diz: " deixa que eu educo o MEU filho"... é complicado.... Ná... vc é super nova... desencana, pensa no que quer para vc, na vida profissional, estudos, como mulher, e foca nisso... pois se não o tempo só vai parar para vc... bola para frente e deixa que a vida se encarrega do resto..


Casal.Eme.M
Offline
No PF desde: 07/11/2010

O mais importante é não sentir raiva por ele ser filho da ex.


Trate sempre a criança da melhor forma possível, e converse muito com seu marido. Numa relação a dois, o mais importante é que a outra pessoa saiba o que estamos passando, para que juntos possam enfrentar a situação e sair dela da melhor forma: UNIDOS.


Tenho certeza que se você se empenhar em tratá-lo com carinho, ele retribuirá com carinho e com isso a relação de vocês só irá melhorar e você poderá amar essa criança como se fosse seu filho.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ná,


Sinceramente acho precoce se casar com 18 anos, apesar da minha mãe ter se casado muito, muito cedo, mas foi ha tempos, em outra época, entendo que mesmo hoje tem pessoas que se dão bem e tem todas as características para enfrentar um relacionamento com pouca idade, mesmo assim, acho que viver mais coisas antes do sério seria melhor.

Em relação à criança, creio que vc não está sabendo lidar com o ciúme, daí transfere ao menino uma negação bem típica, como se ele tivesse roubando um espaço que por direito é seu, mas isso é devaneio né, a relação do menino com o pai é totalmente diferente da sua mulher e homem.

Certamente vc deve gostar de criança, então, ele é simplesmente uma criança, não criado pela mãe, já pensou nisso, não deve ser fácil para ele, pois com 5 anos ele tem noção disso e tranferir o amor materno para vc não é fácil, então em alguma momento ele normalmente se rebela, quer que o pai complete essa ausência, tem as deficiências infantis que toda criança tem.

Na verdade vc não é obrigada a gostar de ninguém, mas deve insistir em ter carisma, respeito pela relação dos dois e fraternidade, plante agora, para colher mais tarde, torne-se amiga dele, converse olhando nos olhos dele, faça ele se sentir seguro em relação a vc, afinal ele também tem receio que vc tome o pai dele.

E fique tranqüila, daqui a pouco ele se torna um rapazinho e vai viver a própria vida e se vc souber reverter a situação leva de brinde um grande amigo.