Não sei o que fazer..

19 respostas [Último]
Blyxen
No PF desde: 14/02/2010

Olha gente, não estou tentando fugir do problema, queria mesmo é poder resolve-lo. Mas, infelizmente, cheguei ao meu limite. Já sofro assim há quase 1 ano, e sinceramente? Não quero mais ter que sentir essa dor. Os dias que eu fico sem vê-lo, fico relativamente bem, pelo menos consigo dormir sem chorar. Por isso penso que evitar o contato direto seria melhor e só tratar assuntos pertinentes a nossa filha. Desse modo, não afeto a relação da minha filha com o pai, eles continuarão se vendo como sempre. Realmente, estou perdida demais em relação a tudo isso.


bemvinda
No PF desde: 07/09/2010

olha pra mim vc ainda esta sensivel do modo como tudo aconteceu,no seu lugar eu daria tempo ao tempo porque e muito recente para vc ficar tirando conclusoes da vida dele se nem ele sabe o q quer vive sua vidae foca na sua filinha q vc vai ver como tudo se resolve......


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

.......... vc e esse rapaz estarão juntos forever... pois têm a filhinha em comum.... tente tratá-lo como \" pai de sua filha\" sómente e dê tempo ao tempo......... quem sabe as coisas não mudam?? não vejo vc \"fugindo\" da situação é que as vezes não dá pra gente fazer nada mesmo só esperar....... estou torcendo pra que tudo se resolva da melhor maneira possivel...... bjs


Marge
No PF desde: 11/03/2010

Olá Blyxen!


Na verdade acho que tens que continuar forte assim. Quando te deres conta, tudo estará bem.

Deves ser muito forte. É coisa de gente q tem carater e determinação este tipo de atitude. Parabéns!

Olha meu caso: Meu ex mora com meu filho porque eu não tinha condições nenhuma. Tenta boicotar visitas, já tentou (sem sucesso) me caluniar e etc, etc. td por conta de eu ter dado um basta. Isto é coisa que se faça?

Tenho certeza q sua filha vai ter o maior orgulho do mundo desta mãe que tem, pense nisto, te ajudará a ser mais forte ainda.

Mais uma vez, parabéns. Estarei torcendo por ti!


Blyxen
No PF desde: 14/02/2010

Pessoal, obrigada pelas mensagens de incentivo, isso só me da mais forças para continuar fazendo o que é melhor para minha filha. Comecei a fazer terapia, e a tomar remédio para controlar minha ansiedade, agora, quando ele está aqui pra ver nossa filha, tiro esse tempo pra cuidar de mim. Tenho me sentindo ótima, e estou conseguindo conviver com ele. Amanhã ele vai na terapia comigo, mas ela vai conversar só com ele e quem sabe para ela, ele diga alguma coisa. No fundo tenho medo do que ele possa dizer, mas sei que uma resposta com certeza vai ser o melhor pra mim.


Marge,

Obrigada por suas palavras. Com certeza, você também é uma pessoa forte, pois não é qualquer mãe que toma uma atitude como a sua. Espero que tudo se ajeite pra você, e seu filho também irá sentir muito orgulho da mãe que tem. E quanto ao seu ex, espero que ele não fale mal de você para o seu filho, pois isso é \"alienação parental\", e quem se prejudica nisso tudo, é apenas a criança. Também estarei torcendo por você!


Beijos


Marge
No PF desde: 11/03/2010

Obrigada pela força Tb Blixen!

Na verdade, agora, ele parou (depois de uns 3 anos...). As “dicas” do pai nunca surtiram muito efeito. Ele simplesmente faz q não escuta. É como já comentaram aqui: Ninguém gosta que falem mal dos pais que a gente ama. E esta de destilar o veneno não dá certo. O veneno volta depois. E meu filho, pela minha dedicação, me ama muito. Graças a Deus!

Passada a tormenta sempre vem o sol. Dará certo para todas nós. Não somos perfeitas, mas sinceramente, fazemos o melhor que podemos.

Gde bj e td de bom p ti!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Vc alimentou falsas esperanças, agora terá de lidar com elas. Vc mesma disse que , no início, era só amizade. Está bastante claro que ele não quer algo mais sério com vc, por mais que isso doa. Não é pq vcs tem uma filha que tem que casar. Portanto, para o seu próprio bem, trate de esquecê-lo. É difícil, mas necessário, para que vc pare de sofrer.


Preste ainda atenção nessa parte: \"Enquanto a isso, não posso reclamar dele, ele tenta ser um bom pai e quando os dois estão juntos, a troca de olhares mostra o quanto eles se amam.\"


\"Já pensei em afastar um pouco ele, e fazer com que as visitas sejam apenas quinzenais\"


É importante que vc não puna a sua filha por conta das falsas esperanças que vc alimentou. Ele é um bom pai e eles tem uma boa relação, então não tente impedir isso. Se por acaso a presença dele te causa dor, não impeça as visitas, apenas saia de casa quando elas acontecerem. Mas não prive a sua filha da companhia do pai. Um erro não justifica o outro: te permitiste gostar de um cara que não quer casar contigo, então não use isso para prejudicar tua filha.


Diante de tudo que disseste, o melhor a fazer é te afastar dele. Se ele sentir algo por ti, isso aparecerá. Se não aparecer, é porque ele realmente não quer ficar contigo, aí já terás a tua resposta. Dói muito não ser correspondida no amor, mas tbém sabemos que ninguém morre disso, então siga em frente.


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

Olha, se ele diz que não sabe se quer ter uma relação de casado com vc, respeite isso e, principalmente, a seus sentimentos. Tenha certeza que o melhor para sua filha é ver vc, a cuidadora dela, feliz ou tranquila pelo ao menos. Ela é muito pequenina, nem sabe direito o que tá rolando entre os adutos. Mas ela sente tudo o que VOCÊ sente! Por isso, VOCÊ é quem deve se preservar de tristezas.

E depois da gravidez a gente fica mesmo muito sensível e vc pode até estar confundindo o que sente por ele devido a sua carência. Não é fácil criar filhos sozinha e vc ainda tem uma experiência ruim pelo fato de não ter tido pai presente...

Tvz VOCÊ possa ir buscar um apoio psicológico para VOCÊ.

Combinar dias e horários é uma forma de vc ir se fastando dele. Agora, 3 vezes por semana e mais finais de semana, acho meio demais, sinceramente. Somente finais de semana tá de bom tamanho.

Sua filha terá a vida toda para criar laços com ele, vai por mim. E esse afastamento inicial não vai afastá-la dele, mas vai dar um tempo pra vc e para ele saberem o que sentem um pelo outro.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Concordo contigo Emmanuelle. A relação pai e filho se estabelece na qualidade do tempo, não da quantidade.

Se você se sentir mais confortável saindo de casa, até se sentir mais forte, faça isso. No decorrer do tempo, quando sua pequena ficar maior deixa que ela passeie com ele, e usa mesmo esse tempo para ti. Falo por experiência própria, sou mãe tb. O vínculo existe, mas é com ele como pai, você não precisa ser a amiga mais íntima nem ser terapeuta das indecisões dele. Se ele não se decide, n c. nem desocupa, decida você sobre o que é melhor pra ti.