Não sei o que fazer..

19 respostas [Último]
Blyxen
No PF desde: 14/02/2010

Oi gente, tenho 24 anos e tenho uma filhinha de 3 meses. Minha gravidez não foi nem um pouco planejada, aconteceu por descuido com um homem que eu saía por pouco tempo. Só que quando soube que eu estava grávida, já tinha me afastado dele por gostar muito dele e ver que ele só queria aproveitar a vida, mesmo assim, quando dei a notícia, ele assumiu com sua responsabilidade. Durante a gravidez, saímos algumas vezes, mas na grande parte do tempo, éramos só amigos. Porém, eu sempre pensei que deveríamos tentar, se não fosse apenas por nós, que fosse pela nossa filha. Até porque cresci sem pai e sei o quanto isso é difícil. Achei que quando nossa filha nascesse o meu sentimento por ele mudaria, pois, achava que era apenas uma condição pelo estado em que eu me encontrava. Mas, ela nasceu e o sentimento só se tornou mais forte. Ele me deu muito apoio desde que ela nasceu, ajudou com tudo e no começo até dormia aqui pra cuidar dela. Nas primeiras semanas eu sofria muito, não podia vê-lo, aquilo me deixava péssima, e ele vinha todos os dias ver ela. Depois de um tempo, combinei com ele que viria 3x durante a semana e 1x ao final de semana, e que ele poderia escolher os dias e manter isso de forma regular, pra criar uma rotina pra nossa filha. Enquanto a isso, não posso reclamar dele, ele tenta ser um bom pai e quando os dois estão juntos, a troca de olhares mostra o quanto eles se amam. Mas, agora vem o meu problema, eu sou completamente apaixonada por ele, sonho todos os dias, e passo várias noites chorando. Eu consigo conviver com ele, por mas que isso seja doloroso, porque penso na nossa filha e na importância da convivência com ele. Depois da gravidez ficamos duas vezes, mas falei que agora isso não podia mais ser assim, só que ele deixa bem claro que não sabe o que quer. E quando eu me afasto e tento seguir em frente, ele muda completamente, faz elogios, carinhos e assim, eu me perco toda de novo. Vivemos saindo junto com ela, festas de famílias, dia dos pais, essas coisas, e quando estamos nós três juntos, realmente parecemos uma família. Já pensei em afastar um pouco ele, e fazer com que as visitas sejam apenas quinzenais, mas depois, acabo me sentindo um monstro por tentar afastar os dois. Também pensei em procurar uma psicóloga infantil para me ajudar a tomar alguma decisão, porque não sei até quando vou conseguir aguentar isso.

Espero que alguma de vocês possam me ajudar.


Beijos


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Bah nessa situação, não sei muito como opinar, não sou pai.


Mas acho que as coisas devem acontecer naturalmente. Ele é bom pai, logo seria injusto querer afasta-lo, a criança não tem nada ver e por mais que vocês tenham diferença, pensem nela.


Quanto a vocês, acho que só o tempo irá dizer o que vai acontecer.


imagem de Ham
Ham
No PF desde: 30/08/2010

Blyxen, essa conversa de descuido é dificil de colar, hein!! Olha que nada é por acaso.


Sendo vc uma mulher, porque vai procurar uma psicóloga infantil? Não entendi. Vc procura respostas para vc, não para sua filha. Vcs deveriam é fazer uma terapia de casal, será que ele aceita? Pode ajuda-lo a descobrir o que quer. Mas acho que as coisas estão a seu favor.


Blyxen
No PF desde: 14/02/2010

Ham,


Pensei em uma psicologa infantil, pois tenho medo de tomar alguma decisão que possa afetar negativamente minha filha, por isso, acredito que a psicoloca infantil poderia me orientar nessa área.


Em relação, a terapia de casal acho difícil ele querer ir. Se comigo já é difícil ele falar as coisas, imagino com uma pessoa \"estranha\".


imagem de Ham
Ham
No PF desde: 30/08/2010

Bom, penso que o melhor pra qualquer filho é sempre ter a presença de ambos os pais. Nesse sentido, acho ue qualquer decisão sua de querer diminuir o contato entre o pai dela e ela, não será bom. Mas, o que vc fez está correto, colocar algum limite para as visitas não creio ser algo prejudicial.


Pois então, às vezes, com os \"estranhos\", pode ser mais fácil do que com os íntimos.


Mas procure vc, primeiro uma psic, depois vc tenta leva-lo junto.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Sei lá viu! Se está te fazendo tão mal assim.. Pra sua filha ver a mãe sofrer também não é nada saudável, tem que encontrar um meio termo aí.

Quando ela crescer um pouquinho mais já vai dar pra ele ter o contato com ela sem vc, por enquanto não tem como alguém acompanhar ele nessas visitas?? Tipo sua mãe.

Tenta não ficar mais com ele, continuar nesse chove não molha só vai adiando e prolongando o sofrimento, e se afastando quem sabe ele se toca que é vc que ele quer.


imagem de Madeleine
Madeleine
No PF desde: 06/09/2010

Olha,porque vc não se abre pra ele,diz tudo que esta sentindo,vai ver que ele não tomou nenhuma decisão pq acha q vc tbm não se importa!Olha ,expõem teus sentimentos,fala o quanto ta sofrendo e como o ama tanto!Na pior das hipóteses ele vai te dar um fora direto,aí dai pra frente vc decide oque vai fazer!bjss,


Blyxen
No PF desde: 14/02/2010

Oi Lazevedo,

Já tomei a decisão que a partir de agora, antes de ele chegar aqui pra vê-la, vou sair de casa, assim, evito o contato direto com ele. Quem sabe assim, seja uma saída.


Oi Madeleine,


Já fiz isso algumas vezes, pelo menos todas às vezes que ele se aproximou de mim, e sempre é a mesma resposta, que não sabe o que quer, que uma parte quer ficar comigo e com ela e a outra quer ficar sozinho. Inclusive, ele falava isso durante a minha gravidez.


imagem de Ham
Ham
No PF desde: 30/08/2010

Ah tá! Em vez de encarar o problema e resolver logo você vai fugir dele. Parabéns, ótima estratégia, tem tudo para dar errado.


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Acho que vc devia procurar uma Psicóloga p/ vc!

Alguns conselhos dela vão te ajudar muitoo.

Tente ser forte.)

Se ele msm diz que não sabe o que quer, não insista!

E faça tdo por sua filha (tdo!) , msm que naum queira vê-lo...por enquanto é inevitável. Pense que isso vai passar...e passa msm!

Ah..e fugir não vai resolver nada.

Apartir de agora, esse menino faz parte da sua vida p/ sempre.) Querendo ou não..

E acho tbm que não é legal diminuir os encontros (na minha opinião!)


Sei que não vai ser fácil p/ vc no inicio, mas tente ser forte e objetiva.!


imagem de Madeleine
Madeleine
No PF desde: 06/09/2010

Acho que essa atitude de tentar evita-lo não vai adiantar, só vai adiar a resolução do problema!Porque vc não passa a trata-lo apenas como pai do seu filho?Ssei que parece difícil pq vc gosta dele,mas tente conhecer outras pessoas mes q vc não queira,quem sabe quando ele vê q pode te perder de verdade ele não tome uma posição!Bjss