Não quero ter filhos

183 respostas [Último]
imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Eu abro mão dele, eu só não sou capaz de fazer isso chegar pra ele e dizer que quero me separar, mas se ele quiser eu vou respeitar a vontade dele por mais que eu sofra. Na minha iria porque eu sou dançarina de balé contemporâneo vivo viajando, eu já pensei nisso, nisso tudo, pensei muitas vezes em tentar, mas sempre me arrependo, mas também penso em abrir mão de tudo pra ter um filho dele e depois me arrepender por ter abrido mão do que eu sonho, do meu trabalho. Eu penso nisso direto porque sei que estamos chegando no limite.


imagem de Professor Andrew
Professor Andrew
No PF desde: 19/12/2012

Eu acho que o amor de voces é mais importante que tudo, se você é boa no que faz quando tiver seu bebê vai conseguir voltar a fazer oque gosta e continuar com o seu marido, feliz por ter um filho e você vai aprender a amar seu filho antes mesmo dele nascer, isso nem pode se chamar de sacrificio, vai fazer bem ao dois, é bom ser um casal, mas é melhor ainda ser uma família também.

Você pode se planejar como vai cuidar do bebê e exigir que ele abra mão de algumas coisas para ajudar você, a responsabilidade é dos dois.


imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Eu sei que eu iria amar a criança, mas nunca a veria como um filho desejado por mim e eu acho isso muito importante.

Eu não tenho nada contra quem queira ter filhos, mas um casal pode ser feliz sem filhos, eu amo meu marido, eu amo minha carreira, eu entendo o desejo dele, mas esse desejo não existe em mim, nunca existiu, eu não quero ser mãe, não é que eu não quero engravidar, eu não quero ter um filho de modo algum, eu não tenho oque chamam de instinto materno. Mesmo que eu fosse de qualquer outra profissão eu não iria querer ter filho, não sinto nenhuma vontade.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Então porque você não cogita a adoção. Se vc tiver um natural vai atrapalhar a sua carreira, pois diferente das demais carreira, você precisa do seu corpo, e com uma determinada forma física específica. Se ele te deu a opção de adotar e te ajudar no que for necessário, pq não tentar?


imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Não e uma questão do corpo, eu não quero ter filho, me falta vontade, seria péssima mãe, iria magoar um ser inocente por fazer algo que não quero, por mais que eu tentasse eu sei que lá no fundo quando eu deixasse de fazer algo para ficar com ele por mais que eu não dissesse, eu o culparia e essa criança não iria merecer isso e no fim iriamos ser infelizes todos.


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Eu não teria um filho com alguém que não quer ser mãe, no lugar dele eu não insistiria, admiro a sua franqueza e acho que se a questão é essa, o melhor a fazer é não ter filhos e não vejo como motivo para se separar, o seu papel no relacionamento não é a reprodução, parece que o principal o casal possui, respeito e admiração um pelo outro.


imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Existe tantos motivos para ficarmos juntos, existe tanto amor, cumplicidade, por muitos motivos é difícil pensar em me separar, mas eu sei que isso é importante pra ele e quero que ele se decida definitivamente, porque eu o amo e não é falta de amor, mas não posso fazer isso por ele, apensa por ele, seria adiar o inevitável fim.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Géia


Eu sou mãe, amo meus filhos, escolhi tê-los, meu marido foi e é um pai fantástico, sempre participou do trabalho e da educação deles. Contudo, mesmo assim foram muito difíceis os primeiros anos: crianças exigem muito trabalho, dedicação. Minha vida profissional ficou de lado por muitos anos (tive que recomeçar quando eles cresceram).


Na minha opinião, a maternidade é difícil mesmo quando se constitui em um desejo, em um sonho. Portanto, se você está convicta de que não quer, não faça isso por pressão dos outros. Lembre-se: a única coisa definitiva em nossa vida são os filhos, ser mãe e ser pai é para sempre!


imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Me dizem que isso não é normal uma mulher que não quer ser mãe, mas eu conheço várias que não querem e uma colega bailarina na mesma situação que eu que não queria ter filhos, resolveu ter por que o marido queria e acobou se afastando do balé, está triste, se arrepende por ter tido o filho e isso é a pior parte se arrepender por ter um filho, o casamento acabou e agora ele já tem um filho com outra mulher e estam separados e ele abriu mão do sonho dela. Não quero culpar uma criança por nada, quero apenas que ele respeite minha opção e escolha oque é mais importante pra ele.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Géia

parabéns pela tua perseverança.... muitas mulheres já teriam caído na pressão do marido e acreditado que é egoísmo da tua parte ou que amará e gostará de cuidar de um filho depois...

admiro MUITO as mulheres que sabem o que querem e não cedem à chantagens emocionais e etc...

não quer ter filho, seja pelo motivo que for, NÃO TENHA! muito melhor do que ter um filho e depois não conseguir cuidar ou amar um filho como uma mãe na concepção total da palavra... para ser MÃE não basta parir ou adotar... não basta alimentar e limpar o bumbum... na minha opinião quem não tem instinto maternal não deveria ter filhos...

acredito que as mais egoístas sejam aquelas que tem filhos só para agradar o marido, familiares e amigos, acabam cedendo para se livrar da chateação e esquecendo que quem sofrerá é pobre criança que não pediu para nascer.... este filho indesejado pela mãe talvez seja bem cuidado fisicamente (pois a mulher irá cumprir o seu papel de progenitora ) mas e o emocional? e aquele carinho e bondade materna sem igual?

Quote:
Ele fica escondendo as pilulas, fura camisinha, inventa de fazer sem, mas ele não vai me engravidar.


isso não é nada legal... aliás é péssimo, ele já sabia que voce não queria filhos e agora está te sabotando... demonstrando que não respeita tua decisão, voce ainda não cogita separação... mas pelo andar da carruagem não creio que aja outra solução...