Não quero ter filhos

183 respostas [Último]
imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Ele disse que pensava que podia me fazer mudar de ideia.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

tá mais qual o motivo de não querer ter filho?


imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Não sinto vontade, não quero, não quero ter que mudar minha vida, parar meu trabalho e nunca quis.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

não seria egoísmo da sua parte


imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Pode até ser mas nada seria pior do que colocar no mundo uma criança quando não quero ser mãe; que mãe eu seria?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Géia,

Que situação!

Frustração horrível para os dois lados, forçar a maternidade, não dá! Ele deixar de ser pai com toda essa vontade, difícil! Incompatibilidade que pode futuramente trazer para ambos um problemão, e fazer da relação um inferno com as cobranças e acusações.

Não vejo muitas alternativas a não ser cada um buscar a felicidade a sua maneira.


imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Não consigo cogitar a hipótese de deixar ele, prefiro esperar ele se decidir, sou capaz de respeitar mas não de tomar a atitude, mas eu quero que ele seja feliz e se ele não é mais feliz comigo e precisa ser pai pra isso eu entendo qualquer decisão dele.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Ele disse que pensava que podia me fazer mudar de ideia.


Espero que muitas, muitas e muitas pessoas leiam isso e aprendam de uma vez por todas: ninguém muda de forma alguma a cabeça de outra pessoa, com muita vontade e disciplina mudamos a nossa. E É SÓ


O erro de muitos casais é namorarem, casarem contando com a hipótese que o outro mude no que não gostamos.

Olha, eu li diversas vezes vc dizendo que os dois não querem a separação. A única possibilidade disso não acontecer é um dos dois cedendo. É assim que os relacionamentos se constroem, ceder, entrar em um acordo. Se nesse caso nenhum dos dois consegue, como faz? Não faz, né? Está criado o impasse.


imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Prefiro que ele não ceda, eu não quero que ele fique comigo triste, prefiro que ele fique livre para encontrar outra pessoa e tenha o(s) filho(s) que tanto quer.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Mas Géia, olha bem a situação. Vcs estão em um ponto delicado. A vontade dele é gritante e tua decisão parece ser definitiva. Vão se arrastar nessa batalha até quando?

Estão sendo ambos egoístas. Um não quer abrir mão do outro, mas nenhum cede.

Dificil. Que Deus ajude vcs a chegarem a uma decisão;


E deixa eu te dizer uma coisa, só pra registrar: meus filhos nunca me impediram de continuar minha profissão. Nunca impediram nada.

Vc disse que nunca quis. Mas nunca cogitou a hipótese de tentar? Nunca pensou em como seria se vcs tivessem um filho?

Não existe a mais remota possibilidade de vc ceder?

Pense com carinho, seu casamento,o amor de vcs não vale ao menos rever as possibilidades?