Não quero ter filhos

183 respostas [Último]
imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

O fato de que eu não quero ter filhos, nem mesmo adotar está abalando meu casamento, eu não posso me tornar mãe se não quero só para agradar meu marido, existe solução pra isso duas pessoas que se amam e divergem em algo assim?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Com certeza, vc não pode ter filho só p/ agradar seu marido. Isso é fato. Mas deve ter outra maneira de resolver isso sem abalar seu casamento


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Tu és mulher e deves providenciar para que em teu ventre desenvolva-se o sucessor do teu senhor.


Se ainda continuar nessa teimosia, sugiro que parta de teu lar e deixe teu marido encontrar uma mulher disposta a cumprir seu papel :)


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Acho que o tempo, a solução é essa. Se nenhum dos 2 mudar de ideia, depois de certo TEMPO, acho que a separação é o que parece mais lógico.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Cara Kathya, saudações! Tudo bem consigo? Fazia tempo que não te via por estas bandas!


Folgo em saber que continuas sensata :)


imagem de marilia cristina de oliveira
marilia cristin...
No PF desde: 01/01/2013

VCS NÃO ESTÃO FALANDO A MESMA LINGUA E QUANDO ISSO ACONTECE.....


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Oi Austra, que saudades! Pois é, de vez em quando apareço para dar meus palpites! Então o sr. pensa que é obrigação master da mulher perpetuar a espécie humana?


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Antes do casamento tu já tinhas avisado teu marido que não querias ter filhos ou decidiste isso depois? E ele avisou que queria? Acho que isso deveria ter sido decidido por ambos antes do casamento.


Quando me casei, tinha acabado de entrar na faculdade de direito. Antes do casamento eu já tinha deixado bem claro que filhos somente depois de me formar e me estabelecer e seria apenas um. E assim foi. Me formei, me estabilizei e depois de 08 anos de casamento engravidei e tivemos apenas um filho.


imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Desde que nos conhecemos eu disse a ele que não queria filhos, eu sempre notei que ele é fascinado por criança, tem muito jeito com elas, mas eu sempre deixei claro que não quero e agora estamos brigando com frequência por causa disso, por algo que eu avisei que não queria desde o princípio e ele disse que entendia, mas aí ele vê os amigos sendo pai e começou a insistir, só que eu não quero ser mãe, não apenas agora, eu não quero, ele já me falou desde adoção a barriga de aluguel que ele se disponibiliza a pagar, mas eu não quero, eu não quero engravidar, eu não quero ter filho de forma nenhuma. Ele fica escondendo as pilulas, fura camisinha, inventa de fazer sem, mas ele não vai me engravidar.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que o certo é cada um seguir seu caminho, pois nenhum dos dois quer ceder.

É um direito seu não querer.

E é um direito dele ter essa vontade, lá atrás quando ele te disse que entendia, ele não poderia imaginar que ele mudaria e sentiria essa necessidade tão grande.

Acho que vcs vão ter que ter um diálogo definitivo. E muito franco.


imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Ele diz que não quer se separar, me pedi pra ter filho de uma maneira que me sinto culpada, diz que tudo que quer é ter um filho, que vai ser um ótimo pai, que vai me ajudar em tudo e que nunca vai pedir pra ter outro filho, eu não quero me separar dele, mas eu não quero ter um filho e se eu fizer isso por ele eu sei que vai ter o momento que eu vou jogar isso na cara dele.