Não é permitida a entrada de... crianças.

10 respostas [Último]
imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Queria saber a opinião da família PF sobre esse tema.

Isso foi publicado em um blog e eu já li mais de 200 comentários contra, a favor e alguns poucos em cima do muro.

A história é a seguinte: Uma mãe foi procurar um hotel e foi informada que lá era proibida a entrada de crianças menores de 12 anos e a justificativa do hotel era que aquele local tinha clima romântico e crianças pequenas não fariam parte dessa proposta. A mãe ficou indignada com isso e foi verificar se essa medida tinha embasamento legal e descobriu que vários hotéis e restaurantes estavam proibindo entrada de crianças pequenas. A mãe da história classificou isso como intolerância e pedofobia.

Nos comentários do post, muita gente apoiou o hotel e entendeu que crianças pequenas realmente tirariam o clima romântico do local e que as pessoas merecem em seus momentos de descanso não ter crianças correndo, pulando, gritando, chorando e blá, blá, blá. Outros acharam o cúmulo o local proibir a entrada de crianças e ainda relataram que andam sentindo muita intolerância por parte das pessoas em relação às crianças pequenas.

Minha opiniãum: Eu não achei o cúmulo o hotel direcionado para casais não permitir a entrada de crianças. E eu não entendi a surpresa da mãe ao se deparar com isso, eu vivo lendo anúncio de imovéis para alugar para solteiros ou casais sem filhos. Não é algo tão novo assim. Ao mesmo tempo que eu fico pensando se isso não é realmente intolerância.

O que vocês acham? Certo ou errado o hotel proibir a entrada de crianças?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

absolutamente certo.... a maioria dos pais reclamam quando casalzinhos apaixonados estão em locais frequentados por crianças e começam a trocar olhares e beijinhos apaixonados, então o que querem com crianças lá?

outra coisa... a parte romântica e sexual de um casal deveria dizer respeito somente aos dois.... daqui a pouco teremos um bando de filhos exigindo assistirem os pais fazerem sexo porque querem estar com os pais 24 horas por dia.... limites, dio cristo... limites....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu acho muito errado isso..


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu acho correto.


O Hotel tem uma proposta para CASAL?? para DESCANSO. ponto


Aproveito o gancho para colocar outra questão que acho muitoooo mais dramatica e que so acontece no brasil (no exterior e feito de outra forma) AQUI nao existe SINGLE + CHAD (criança) so existe DOBLE + CHAD... Eu pago sempre pelo casal quando viajo com minha pequena apenas, e a pequena não pagaria se outro adulto fosse... então acho sim que deveriam cobrar o meu valor e digamos uma porcetagem pela criança não o equivalente ao adulto.Acho isso no minimo desrespeitoso.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu acho que se o proprietário abriu um hotel, ou restaurante, no intuito de oferecer a casais um local para relaxar e namorar, restringir crianças nada mais é do que organizar o serviço que se está oferecendo.

Não vejo nada de errado.

Assim como um casal que deseja descanso pode procurar este serviço, quem tem filhos que procure um lugar que acomode uma familia toda. Não sei pra que tanta complicação, o setor hoteleiro é vasto, tem alternativa pra todos os perfis.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Também não vejo nada errado.


Que mania que as pessoas possuem hoje em dia de achar que tudo tem que ser politicamente correto. Que tudo é exclusão social.

Se eu sou a DONA de um estabelecimento e quiser que lá só vá quem têm filhos, ou não tenha, ou somente se for proprietário de um pet ou que não tenha animais... quem pode me impedir?? Eu sou a DONA, direciono o meu negócio para o lado que eu quiser e achar que devo.


Gente chata.. Tanto hotel, pousada feita sob medida para famílias e a pessoa se aborrece e faz escândalo com um que é minoria...

Ahhh, o ser humano adora uma reclamação básica.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

E acho que não tem nada de errado, desde que seja bem esclarecido os motivos...


Acho até muito bom, prq crianças precisam de um lugar para elas brincarem e tudo mais, acho certo e correto.


É como a parte de fumantes e não fumantes, nos bares e restaurantes.Cada um no lugar que gosta e pode ir.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Também não vejo nada de errado.


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Eu acho correto proibirem o acesso de crianças em determinados hoteis e restaurantes.

Eu amo crianças!!

Só que não sou obrigada a ouvir uma criança berrando a plenos pulmões ou chorando copiosamente quando eu estou num momento relax conversando com amigos/família e os pais não levantam um dedo pra resolver a situação...

Dia desses fui jantar com a mãe e a mana num restaurante bem simpático em São Léo e um piá abriu o berreiro, não tinha cristo que fizesse ele parar e o povo começou a olhar feio pra mãe da criança... Ela toda topetuda levantou e gritou mais alto: "Que tão me olhando?? Não tão contentes que se retirem!!" e continuou comendo como se nada tivesse acontecido!!!

Por essas e outras que SIM eu sou a favor desse tipo de restrição!!!

E acho o máximo que aqui no RS já tenham hoteis assim!!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Não vejo problema nenhum.


Se a proposta do local está bem esclarecida, quem quer procurar um programa a dois, vai lá. Quem quiser algo q envolva os filhos, procura outro lugar.


E convenhamos...tem PAIS quem não tem um mínimo de noção com os filhos em local público.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Se eles avisam os hóspedes antes de se hospedar não vejo problema algum.

Tenho uma filha, por isso procuraria outro , mas, se quisesse um final de semana a sós bem romântico iria gostar desse hotel.