nao consigo entender meu enteado

16 respostas [Último]
imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Entendi.Mas analisando cuidadosamente a situação,será q essa criança não está abalada ainda com a morte da mãe?Pelo choro e pelos pesadelos noturnos,é meio dedutível q às vezes possa ser isso também...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sim, com certeza. Acho que essa criança precisa de um psicólogo também. Tadinho.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Concordo,ele precisa mesmo...O pai já foi irresponsável dizendo q isso "melhora com o tempo".Não melhora não.Meu afilhado sofre de déficit de atenção,e quando o levei à mesma psicóloga com quem faço terapia a mãe respondeu q o filho não tinha problema.Um menino de 12 anos q não sabe ler nem escrever,se comporta como uma criança de 2 anos e mal sabe falar direito (quando fala ninguém entende) não tem problema?Larguei de mão,já q depois eu vi q o problema do menino era excesso de mimo,a mãe e a avó fazendo tudo por ele ao invés de incentivá-lo a fazer,e quando chega sempre no final do ano (quando ele está sempre se ferrando!),vem as duas me perturbarem me pedindo pra ensiná-lo e muitas vezes atrapalhando o q eu planejei...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Moça,


Essa criança tem um sério problema. E sinceramente, tanto vc como o seu marido me parecem despreparados.


O menino não sabe nada da vida. Será q pq ele tem um problema de nascença ou pq simplesmente ele viveu sem a devida atenção e nunca teve quem o ensinasse? Perdeu a mãe cedo e parece q o pai não liga mto. E é claro q ele vive grudado na TV e videogame, afinal de contas, esse mundo "virtual" é mto mais legal q a vida real dele, onde poucas coisas legais ele deve fazer. Está alienado.


Procurem ajuda profissional. E peçam orientação pra vcs dois tb, sobre como cuidar dele.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então os adultos da situação vão ou não vão tomar uma atitude.... ??? Isso e descaso, eu pessoalmente se pessoalmente conhecesse voceis iria encher o saco e falar muito, acho absurdo empurrar situações, e depois reclamar se colocando a margem... como se a responsabilidade de ter dado merda não fosse tambem de voceis.


prisci.pome
No PF desde: 31/10/2013

Olá a todos,

Acabo de me inscrever aqui no site. Faço pesquisa para o Programa "Família é Família" da GNT, antigo "Novas Famílias". Neste momento estou em busca de personagens de Sao Paulo para o programa e pensei que este forum pode ser uma boa maneira para encontrá-los.

Segue link do programa: http://gnt.globo.com/novas-familias/videos/


Estamos a procura de famílias que fujam ao convencional como as chamadas famílias mosaico (junçao de filhos de um, com filhos de outro e filhos em comum), pais solteiros e alguém que tenha tido filho através da barriga solidária.


Caso vocês tenham este perfil ou conheçam alguém, ficarei feliz que entrem em contato comigo pelo email:


Nosso objetivo é retratar estas novas estruturas familiares de forma positiva para que desperte discussao em nossa sociedade.


Muito obrigada!

abraço a todos

Priscilla