Minha filha tem 14 anos e quer namorar um cara de 20 anos!

31 respostas [Último]
imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

É, hoje em dia as meninas começam cedo mesmo, isso não deveria ser normal, mas é. Na minha opinião, tanto ela quanto você agiram errado. Ela deveria ter conversado com você antes e você não deveria ter proibido o namoro. Acho que antes de pensar em denuncia, você tem que conhecer o rapaz, conversar com sua filha, sem brigar. Não sou mãe, mas sou adolescente e entendo o que deve passar na cabeça de sua filha. Tudo que ela quer é que você converse com ela sem acusações, proibições, gritos e falta de respeito.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
e ainda por cima ela disse que já transou com o cara. Eu estou acabada. Meu mundo despencou ... (...). Por favor se houver alguma mãe que passou por isso, me ajudem, pois a cada dia fico mais deprimida


Sua filha é menor, logo, é você quem tem que tomar decisões. Você é a responsável. E acalme-se. Um simples blefe da sua criança e vc já DESPENCA, fica ARRASADA, DEPRIMIDA e etc.? Seja adulta! Aja como mãe e não como a irmã mais nova.

E se não gostaste dos meus conselhos, então...SIGA O SEU CORAÇÃO! S2!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Diz o adágio popular: "depois da porta arrombada, não adianta tranca de ferro." No teu caso isso se aplica. Eles já estão namorando, quer queiras ou não. Portanto, é melhor ganhares a confiança deles que proibires. Chame-os para uma conversa sem qualquer cobrança. Só para conhecimento mesmo. Leve tua filha ao ginecologista e explique as formas de não engravidar agora. Leve a situação mais na esportiva, pois assim ajudarás mais que impedindo. É hora de aproximação e não de afastamento. Sucesso!


imagem de cornelho
cornelho
No PF desde: 11/12/2010

eu passei por uma situação semelhante mais tenho uma relação de amigo com minha filha e expliquei a ela que o cara so estava afim de sexo

minha filha tinha 16 e o cara 23 anos minha filha não ficou com ele so trocava ideia mais se eu não falace com ela ela ia cair na labia dele

depois ela descobril que este cara tinha uma filha com uma garota que ele avia ficado e quando ela ficou gravida ele saiu fora eu não proibi minha filha de nada mais fis ela ver que um cara de 23 querendo ficar com uma garota de 16 geralmente so por sexo eu acho q um cara maior não deve ficar com uma garota menor ele so tava afim da minha filha porque ela e novinha virgem hoje minha filha tem 18 anos namora um rapaz onesto com idade semelhante não sou careta sou amigo dos meus filhos a minha esposa foi mãe souteira com 16 anos antes de casar comigo e ela sempre falou para minha filha não cometer o mesmo erro que ela cometeu não por calsa do filho que e maravilho mais por ter ficado com um cara bem mais velho que só estava afim de sexo infelismente ela não teve orientação da mãe mais eu te aconcelho conversar com tua filha como amiga e mostrar pra ela as concequeicias deste namoro espero que eu não seja taxado de antiquado porque conheço bem a vida conheci bem a vida noturna etc e sei bem o q estou falando


imagem de Estrellaguia
Estrellaguia
No PF desde: 18/06/2010

Minha opinião: Não deixa! Ela so tem 14 anos,é muito fascil iludir uma adolescente dessa idade,e por ele ser mais velho é claro q ele ja pensa em sexo! Minha amg ta gravida,ela fez 16 agora,e o cara tem 19,parece q eles ja tavam tendo relaçoes faz tempo,longe dele falar de casamento,a vida dela totalmente virou de cabeça pr baixo,nem peito ela tinha ainda,ela é muito magrinha,e a gravidez ta sendo perigosa! Não é a primeira,aonde eu moro ja é a quarta menina da mesma idade q engravidou...Sei q é dificil,pois sua filha vai ficar muito rebelde,mas tente falar cm ela,pois pd ser muito ruim pr ela,principalmente se ela se apaixonar e ele terminar cm ela,isso vai destrui-la por n saber lidar cm sentimentos tão intensos! mas se vc for deixar,fale pr ela esperar o maximo pr ter relaçoes cm esse rapaz,pr ela sber q tipo de pessoa ele é primeiro ...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Não acho que as coisas se resolvam assim, denunciá-lo. Qto maisi vc é contra, mas ela vai qrer. Ela tem confiança em vc, chegou a falar que transou com o cara. Se vc brigar, ela vai começar a fazer as coisas escondidas. Aconselhe!

Fala pra usar camisinha, diga que não é legal ficar se entregando de cara, que gostaria de conhecê-lo. Não adianta julgar. Vc também tem que analisar a maturidade da sua filha. Existem meninas mais velhas mto mais abobadas, e mais novas mais "espertas". Converse!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

a diferença de idade entre eles é grande... sim... mas não é o problema principal...

o principal é que ela tem 14 anos e ele já conseguiu levar ela na lábia... e este é o grande problema, a maioria das meninas de 14 anos não estão preparadas para lidar com garotos/homens mais velhos e experientes... elas não estão preparadas psicologicamente para até mesmo impor suas vontades, farão tudo para agradar os marmanjos...

minha sugestão: chame ele para conversar na sua casa... se gostar dela ele irá...

conheça o rapaz antes de tomar qualquer providência com a cabeça quente... ele pode ser gente boa...

se ele se negar a ir, já será mais um argumento que voce pode usar para convencer sua filha, de que o cara não gosta dela realmente...

boa sorte


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
Sempre fui direta com ela, conversei muito e sempre pedi que quando ela sentisse vontade ficar, de namorar com alguém, ou transar que ela conversasse comigo


Quote:
já proibi este namoro e se for preciso vou denunciar este "infeliz" na polícia por corrupção de menor e pedofilia.


A frase de cima demonstra que você se acha uma mãe moderna. A de baixo, demonstra o que você é de verdade: uma mãe tradicional e intolerante.


Imagino como devem ter sido estas suas "conversas" com sua filha: você falando, ela fingindo ouvir.


Quote:
Mas minha decepção não passa, estou muito triste e preocupada


Isto acontece porque você está transferindo para sua filha a culpa que você sente por suas falhas como mãe.


Este é o momento de você tentar ser mais madura do que sua filha, conversar(significa que você também tem que ouvir, não apenas falar) bastante. Impor, como você fez, qualquer coisa, acusações, ofensas, só vão causar mais problemas. Converse, despida desta sua decepção pueril, como se você tivesse levado um chifre. Tua filha não te traiu, aceite este fato.


alinegs1979
No PF desde: 18/11/2009

Você tem toda a razão... obrigada!


alinegs1979
No PF desde: 18/11/2009

Gente... adorei cada palavra de vocês... cada um me ajudou um pouco... minha primeira reação foi tentar entender, depois veio o medo e a frustração como mãe... tb sei que denunciar o "pobre" só vai arrumar mais intriga e infelicidades, não quero ser a causadora de desgraças. Vou ler e reler cada comentário e enfretar tudo isso.