Minha filha diz que odeia o pai

32 respostas [Último]
Michelle Thayane
Offline
No PF desde: 31/05/2013

Tenho uma filha de 10 anos (completa 11 em agosto) ela diz na cara do pai e pra quem quiser ouvir que odeia ele, que vai se vingar dele quando crescer, tudo piorou quando ela descobriu que o pai tinha outra mulher, o fato de se mudar da casa que ela viveu desde criança foi muito difícil, ela é muito apegada aos avós paternos, ela chorava todo dia pra voltar pra casa, hoje elas aceitaram melhor a mudança só que a mais velha não aceita a presença do pai e faz a cabeça da mais nova para fazer o mesmo. Psicologo ela se consulta faz 3 meses, o pai já ameaçou até bater nela, ela já chamou a atual mulher dele de prostituta, eu não quero que ela cresça com um sentimento tão horrível no coração, o problema que ele teve foi comigo não com ela e ele é um bom pai, Eu sei que existe alguma coisa que eu possa fazer por ela mas preciso de ajuda pra enxergar.


Michelle Thayane
Offline
No PF desde: 31/05/2013

Ela se dá muito bem com meu atual namorado, as únicas pessoas com quem ela é agressiva e grosseira são o pai e a mulher dele.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Seu marido saiu de casa para ficar com essa mulher que ele está?


Michelle Thayane
Offline
No PF desde: 31/05/2013

Ele saiu de casa quando eu descobri e foi morar com os pais dele mas a casa que morávamos juntos é em cima da casa dos pais dele sem aguentar mais eu saí de lá e vim morar com minha avó, faz pouco tempo que ele mora com ela.


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

O pai falando que vai bater na menina só prejudica ainda mais a situação.


Acho completamente normal nessa idade a criança se revoltar contra o pai, ainda mais por causa de uma traição.Acho que vcs dão mta ênfase para o caso. O pai poderia ser mais sensível e se afastar um pouco. E qdo se aproximar-se fosse paciente e respeitador. É questão de calma e tempo.

Vc tbm deveria ajudar, conversando com as meninas. Se vc sofre e tbm culpa o seu marido e deixa claro isso pra elas, acho melhor vc "fingir" que está tudo bem. Tenha uma conversa franca, diga que pai é pai pra sempre e marido pode virar ex marido.


Qdo era criança meu pai se separou da minha mãe, a gente perdeu um pouco da vida ótima que levávamos por causa de um problema no trabalho do meu pai tbm, isso tudo só piorou a situação. Eu colava na cama um papel escrito que qria morrer. Meu irmão mais velho que viveu a maior parte disso, não conversava com meu pai. Meu pai tbm traiu minha mãe. Tenho uma irmã mais nova tbm...

Nós tínhamos a idade dela +/- e essa fase durou até mais tarde... até digamos a adolescência mesmo. Depois de um tempo meu pai pegava a gente pra comprar doces, levava a gente pra passear. Hje eles estão juntos novamente, mas minha mãe comeu o pão que o diabo amassou. Ela é uma guerreira sempre linda e forte. Os filhos sempre vieram em primeiro plano. Não se afaste de suas filhas. Sei que o momento é doloroso pra vc tbm, mas tem que ser forte.


Vc é parte importante na vida das meninas agora.


Se é recente dê tempo ao tempo. A idade dificulta mto!


Boa sorte!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Exemplo... Filho se cria pelo exemplo dos pais(ou figura paterna/materna). Invariavelmente a criança será a cópia de quem admira e o oposto de quem não admira.

Eu sou assim, você é assim, todos somos. É só rever a sua propria vida e a de quem conhecer e verá o que estou dizendo.


imagem de Thyego
Thyego
Offline
No PF desde: 18/05/2013

Bom pesquisar mais a fundo isso aí na tentativa de descobrir qual o motivo dessa raiva toda.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o JGabriel


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que terapia vai ajudar a longo prazo.

É muito doloroso uma separação,a criança se desestabiliza mesmo, e ao que parece ,outra mulher entrou em cena muito rápido.

Ao que me parece,sua filha ama tanto o pai,que o "odeia" por que não consegue perdoar o ato dele,ela se sente traída, desprezada. Talvez no coração dela ,ela se sinta abandonada por outra mulher. Para uma criança,é algo complexo demais.

Ela vai precisar de amor, carinho e pulso firme. Mas apanhar do pai só vai piorar.


Michelle Thayane
Offline
No PF desde: 31/05/2013

A questão não é essa, tudo que foi dito sobre conversar eu fiz desde que nos separamos deixei claro pra duas que ele iria continuar sendo o pai delas, ela se senti diretamente traida por ele diz que ele destruiu a familia dela, ele não quer se afastar delas eu faço tudo que está ao meu alcance, hoje foi o dia dele de estar com elas se eu não for ela não vai e se for fica o tempo todo emburrada, ele e eu nos damos bem, acho que a forma que ela descobriu foi muito traumatica.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

E será que forçar ela a estar com ele, não está sendo pior?

Ela tem a alternativa de não querer ir? Vcs respeitam isso?