Meu namorado deixou claro que não quer ter filhos

18 respostas [Último]
anajulia
No PF desde: 17/11/2010

Tenho 29 anos e namoro um homem 13 anos mais velho que já tem duas filhas (uma de 12 e uma de 10) de um antigo relacionamento. Namoramos há 3 anos e ele deixou claro que não quer ter mais filhos, pois se acha velho demais (tem 42). Eu o amo muito, mas a idéia de nunca poder ser mãe me assusta, hoje não tenho certeza se um dia vou realmente querer ser mãe, sempre imaginei que por volta dos 35 poderia ter vontade... mas com ele terei a certeza que nunca terei um filho. Estou muito confusa se devo continuar com esse relacionamento, temos planos de nos casar, mas eu me sinto muito confusa agora. Será que é melhor eu romper com ele ou abrir mão da escolha de ser ou não mãe um dia?


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Acho que isso só vc pode saber. Se vc acha que não pode abrir mão de ser mãe, então não poderá ficar mais com ele, infelizmente.

O que vc NÃO pode fazer no futuro, se vier a ficar com ele, é pressioná-lo para ter outro filho. Se ele deixou claro sua escolha cabe a vc decidir se poderá viver com ele sem ter um filho ou achar outra pessoa pra se relacionar e ser o pai dessa criança.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Endosso o dito pela Gisele.

Lembre-se sempre que ele não quer o filho e não se valha de subterfúgios pra \"passar a perna\" no incauto. Queres muito procriar? Arrume quem queira fazê-lo. Abç.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Ele sabe da sua dúvida? Que pensa que vai querer um filho mais tarde?? Acho que isso que vc deve deixar claro pra ele, assim serão ambos sinceros.


Eu sinceramente recomendo não ter filhos, mas se é um desejo seu, por que é vc que tem que ceder??

Engravidar sem o consentimento dele seria sacanagem, mas [ b ] conversar pra poderem chegar a um consenso não considero forçar barra não. Aí sim vcs vão ver se dá pra continuar juntos ou não.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Pessoal...

A Ana Julia publicou o mesmo tópico em duas categorias diferentes. Pedimos que respondam no outro, assim poderemos deletar este.

Brigadim....


http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Mulher/216631-Meu-namorado-deixou-claro-que-nao-quer-te...


imagem de pam2010
pam2010
Offline
No PF desde: 11/10/2010

Boa tarde Ana!!! A vida é assim mesmo ... vc tem que colocar o que é prioridade para vc ... ficar com um homem que só pensa na sua vontade ... ou abrir mão da maternidade! Isso só vc pode decidir


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

No amor tem que existir respeito para com a pessoa amada, assim como cada pessoa tem que priorizar o que é melhor para si, então restam duas alternativas:

1ª- Continuar o namoro com o homem sabendo que não será mãe e respeitando a decisão dele (tomara que ele faça vasectomia).

2ª- Terminar o namoro com esse homem e arrumar outro companheiro que queira ser pai.


Renilda
No PF desde: 19/11/2010

AnaJulia


Passei pelo mesmo problema que o seu. Hoje não posso mais ter filhos. Mas na epoca poderia e o meu namorado falava a mesma coisa. Te falo me arrenpendi de nao ter tido filhos. Eu acredito que se voce quer ter filhos tenha, não faça a vontade de seu namorado. Nao abra nao de ser mae. Amanha ele poderá lhe deixar e ai vai acontecer o que aconteceu comigo. Se ele fala isto para voce é porque ele não o ama. E quem desci ter filhos ou não é a mulher e nao o homem. E mais se voce tiver filho com ele no minimo ele vai amar.


Caraca
No PF desde: 24/05/2010

Sabe, acho que você deve de estar hesitante com a situação porque nem mesmo você sabe o que quer de sua vida. Pergunte-se: Quais são meus planos, meus sonhos, meus objetivos, o que almejo nessa curta existência que terei? Os nossos sonhos que nos MANTEM vivos. Sem eles nossa vida jamais poderia ser desafiadora. Não se ponha limites e muito menos deixe que os demais os ponham.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

\"Se ele fala isto para voce é porque ele não o ama. E quem desci ter filhos ou não é a mulher e nao o homem. E mais se voce tiver filho com ele no minimo ele vai amar.\"


Renilda:


1º) isso não tem nada a ver com \"amor\" ou \"falta de amor\". O cara deixou claro pra ela que não quer ser pai!! Imagina se todo homem quando se apaixona resolver \"presentear a amada com um filho\"?

Só pra satisfazer a companheira!! Algo no meu ponto de vista insano e absurdo!!


2º) Quando se tem uma relação.. ter filhos não é uma decisão só da mulher e sim do casal!!! Pasmém.


3º) Se ela tiver um filho com ele, sem o desejo real dele... não está escrito em um decreto que obrigatoriamente ele vai amar a criança!!! Se eu fosse esse cara e fosse surpreendido com uma notícia dessa: \"Querido vc vai ser papai\" ... tenha certeza que EU LARGAVA FORA!! Pagaria pensão alimetícia, óbvio... mas minha responsbilidade iria até aí!!


Poeta do Mar
No PF desde: 04/11/2009

Eu tenho 31 e quero ser pai... e estou sem pretendentes.