Meu Marido tem Azoospermia e nao quer se tratar

8 respostas [Último]
Morenasfs
No PF desde: 07/06/2011

Ola foi detectado que meu marido tem azoospermia ou seja nao produz nada de nada de [*********],mas ele nao quer de jeito nenhum fazer um exame mais exato, pra saber se é apenas um desvio, ele nao quer de jeito nenhum fazer um exame mais exato, assim nao vou engravidar nunca

ja brigamos feio de quase terminar devido a essa teimosia dele. e ja esta me fazendo mal, to ficando depressiva

pq meu maior sonho é ter filhos.

nao sei o q fazer


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Calma muita calma... Como vc se sentiria se fizesse um EXAME e soubesse que VC nao poderia ter filhos???


Vc acha que ele ta achando uma coisa \"legal\"??


Então calma muita calma nesta hora... conversem... amadureçam as ideiais, com calma... muita calma... e se o resultado final for ELE NAO PODE TER FILHO? ja pensou sobre isso, sobre oq isso ira signifcar em sua vida??? então... acho que antes da busca louca de algo... (ter filhos) tudo ha que ser analisado... calma... muita calma... muitaaaaaaaaaaa calma nesta hora... e aconselho acompanhamento... medico e psicologico... ok ;-)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Uia. Difícil.

Eu entendo perfeitamente, inclusive toda a tua agitação e ansiedade. Talvez ele esteja chocado com a informação e esteja numa fase de negação. Talvez não seja nada disso e ele realmente esteja confortável com o resultado, achando que não há nada a fazer e nem porque correr atrás de um milagre.

Não sei, nem tu parece saber porque ficou parecendo que a briga de foice não serviu pra nada.

Vcs vão ter que conversar, sim, e moooooinnnto.

O primeiro passo é este. As próximas atitudes tu vê com o tempo.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi Morenasfs,


Eu descobri a mesma coisa depois de 7 anos de casada e justamente no momento que desisti da idéia de ter filhos por ter a certeza que não amo meu marido, aí já viu né? Minha cbç virou uma loucura, pois quando eu disse para mim mesma q não teria filhos agora tudo bem, mas quando o médico disse: Podem pensar em adotar um filho pq não tem jeito, meu mundo caiu. Uma coisa é vc não querer outra e vc não poder nunca....

E meu marido agiu como o seu, não voltou mais para refazer exame nenhum e ainda disse que adotar nem pensar, ele foi criado por alguem q dizia q isso não é bom.

Eu pensei... agora não vou ter mesmo então pra que brigar por algo que nem aconteceu? Sei q no futuro terei descisões a tomar, mas nesse momento tenho outras prioridades.

Dê um tempo para ele absorver a idéia, depois fale dos seus sentimentos em relação a isso, e caso seja mesma negativa a situação de ter filhos, só te resta uma saída. Quer continuar casada com ele?


Bjs e boa sorte


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Sugiro muito tato nessa hora;


O homem deve se sentir o último da Terra, a certeza de não ter a \"capacidade\" - na visão dele - de engravidar uma mulher, pode ser arrasador para a autoestima.


danip
No PF desde: 21/12/2010

Olá Morenasfs


Como disseram, coloque-se no lugar dele. Deve ser muito difícil receber esta notícia. Se ele desejava ter filhos deve estar sendo duro ter que encarar esta realidade. Sinto muito por ele.


Caso ele decida que não quer se tratar. Coisa que é um DIREITO dele, tu o amas o suficiente para conviver para SEMPRE com a realidade de que não vais ter filhos?


Vocês já conversaram alguma vez sobre a possibilidade de adotar? Tu estás disposta a adotar uma criança para satisfazer o teu desejo de maternidade?


Enfim, estas são respostas que somente tu tens e a tua atitude depende delas.


Sorte.


imagem de Mensageira Obscura
Mensageira Obscura
Offline
No PF desde: 02/06/2010

Eu não quero ter filhos, quem me dera ter azooespermia, me pouparia de ter que pagar minha vasectomia.


Os filhos do casal devem ser uma decisão de comum acordo após terem estruturas e planejamento para oferecerem um lar digno para a criação dos filhos.


imagem de Mensageira Obscura
Mensageira Obscura
Offline
No PF desde: 02/06/2010

Alguém sabe como posso mudar meu nome de usuário? Eu pensava no início que só aceitavam mulheres aqui.

(a moderação pode deletar essa mensagem)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se ele não quer fazer, ta na hora de vc decidir se quer ficar com ele ainda.. Ainda mis querendo ter um filho