Meu marido não quer ter filhos

47 respostas [Último]
imagem de Thai
Thai
No PF desde: 18/09/2009

Camilinha....


Os homens normalmente sentem muito medo de ser pai, da responsabilidade e ainda ter que dividir a atenção da mulher que hoje é toda dele.

Meu marido não é diferente, ele ama crianças, baba em cima dela, mas qdo falam da hora dele ser pai... tudo muda...

No inicio ele falava que se eu engravidasse ele fugiria e eu nunca mais o veria.

Vc é nova ainda.... espera mais um tempo....

Depois de anos falando e conversando sempre que podia tocava no assunto... hoje o pensamento é outro....

Combinamos que vamos ter sim um filho, mas temos que estar muito bem estruturados pra isso.....

Eles precisam viver muito e curtir quase tudo pra estar bem pra ter essa responsabilidade....

Minhas amigas todas ja tem filhos, casaram anos depois de mim, e ja tem filhos.... mas nenhuma falou que foi facil ou é facil, requer muita coisa, principalmente abrir mão de coisas que faziam e julgavam amar fazer....

Tudo tem seu tempo. Aproveite o seu..


imagem de carlakampelo
carlakampelo
No PF desde: 06/03/2010

vcs sao novos

nao toque mais neste assunto

e muito xato msm qdo o homen n qr

mas n toq nisso mais

qm sabe ele sente falta........


igm
No PF desde: 04/03/2010

Então ele é uma criança


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"Então ele é uma criança\"


OU então, alguém consciente e responsável, que pesou os prós e os contras da decisão de ter filhos, e concluiu que, por qualquer razão, não poderia ser um pai a contento, ou seja, alguém que dá amor, atenção, educa, disciplina quando necessário, e chama para si a responsabilidade de educar seus filhos, ao invés de achar que professores, programas de TV, etc é que devem fazê-lo.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Concordo com o Caronte. Parece que o ser humano veio no mundo pra ter filhos e mais nada, e que enquanto não tiver filhos a vida não tá completa.


imagem de Moniii
Moniii
No PF desde: 15/03/2010

Camillinha, entendo que a partir do momento que você aceitou casar mesmo sabendo que seu marido não queria filhos de certa forma você concordou com isso, pois imagino que antes do casamento vocês conversaram sobre filhos e ele deve ter colocado seu ponto de vista! Eu também não quero ter filhos e desde o início do meu namoro falo abertamente com meu namorado sobre esta decisão, desta forma, se um dia nos casarmos, ele jamais poderá me cobrar isso. Se você casou com a idéia de que ao longo do relacionamento mudaria este pensamento dele, penso que já começou errado. Mas, caso pretenda convencê-lo não vai ser falando disso o tempo todo ou fazendo cobranças que você conseguirá, será preciso paciência e fé (pois se ele for igual a mim nada mudará o pensamento dele). Espero que ache uma solução favorável aos dois, boa sorte!


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Querida Camilinha!

Geralmente os homens tem mais dificuldades pra amadurecer que nós mulheres! e vc com 21 é uma mulher feita, mas ele com 22 ainda é um menino, ele ainda não deixou de ser filho, e por isso ainda não tem maturidade para encarar a paternidade... Você também é muito jovem, talvez se esperar o tempo passar ele se sinta no futuro mais preparado para essa responsabilidade tão adulta de ser pai! Caso isso não ocorra, você querendo tanto ser mãe, não terá outra alternativa a não ser se separar dele! Tenha uma conversa séria e exponha seu sonho!!

beijos!! boa sorte!


deborahhortencio
No PF desde: 24/03/2010

Querida,


Eu acho que se ele deixou claro que não quer, e se sua maior vontade é ser mãe, talvez devesse repensar esse assunto...


É possível que ele mude com o passar do tempo, mas se ele não mudar? E você? Vai jogar seus sonhos fora?


Acho que ele está sendo egoísta em te alfinetar e além disso ser muito firme no que ele diz. Ele está apenas pensando nele e não em vocês dois, como você está.


Eu estive em uma situação parecida, mas graças a Deus ainda não era casada com ele. Foram muitos anos de namoro, alfinetadas em relação a casamento e agora ele veio me dizer que não queria casar, ter filhos, formar família! Meu namorado ainda disse que \"poderia\" mudar a idéia dele futuramente, mas eu sei que não ficaria tranquila estando com ele sem saber que rumo estava levando o meu namoro, sem saber onde ia dar, mesmo o amando.


Olhe que em um namoro eu já sofri, imagino sua situação em um casamento...pense bem, porque se ele não mudar, quem vai sofrer vai ser você! Porque ele vai simplesmente te dizer: Você já sabia que eu não queria!


Nós somos responsáveis pela nossa felicidade, então corra atrás da sua!


Nos deixe infomados...Fique bem!


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Oi Camilinha. Vcs são muito jovens é verdade. Filhos exigem muito de nós. Mas, acho egoísmo do seu marido dizer que ele não quer ser pai se vc precisa dele para ter um filho!( afinal, vc o escolheu como esposo) casamento quer dizer FAMÍLIA, PARTILHA, AMOR. etc. Onde fica seu desejo de ser mãe? ele só está pensando nele! faça como foi sugerido aqui. Pese as duas coisas e veja o que é mais importante para vc. Bjs


imagem de Ynês.mae
Ynês.mae
No PF desde: 15/03/2010

Então se previna pois isso pode realmente acontecer, no momento tente relaxar talvez ele não esteja pronto para ter tamanha responsabilidade, não perca a esperança mas tb não insista vcs são novos e ainda tem muito o que aprender. Mas boa sorte.