Meu filho de dois anos manda em mim!!!

34 respostas [Último]
imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Na primeira resposta, uma forista pergunta: Cadê o pai da criança?

Como eu detesto isso!

Crianças que só obedecem ao pai e pintam e bordam em cima da mãe.

Famílias que educam assim estão cometendo um crime contra a sociedade. Já que essas agora crianças, serão adultos que se basearão na sociedade patriarcal.

Os homens criados assim vão achar que a sua palavra vale mais que a da mulher.

E as mulheres criadas assim, acharão que devem obedecer aos homens.


Quando vejo uma mãe fallando para o filho mal-criado, em tom de ameaça: \"Vou chamar o teu pai\", me dá vontade de ir me matar um pouquinho.

Em tempo: fui criada só pela minha mãe e modéstia parte, sou muito bem educada.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Oi Kátia.Aquiles,

Eu gostaria de tê-la em meus contatos do msn,

Deixei o meu no espaço do msn - Amizade, vai lá...


Grande abraço!


Ps: Desculpem o desvirtuamento, mas foi necessário.


imagem de EarthAngel
EarthAngel
No PF desde: 29/11/2010

Uma coisa q me chamou atenção foi vc dizer que está gravida e acha que em depressão, é importante cuidar disso. Nesse momento acho que vc está precisando mais do apoio do seu marido, familia, mãe ou quem seja.

Vc deve estar muito nervosa e sensivel por causa da gravidez e pode se desgastar ainda mais tentando resolver esse problema do filho.


Pelo que eu entendo de criança, na maioria das vezes elas agem do modo como observam os adultos agirem e segundo o ambiente que vivem. Por ex. se voce grita e bate nele quando ele faz algo errado, na cabecinha dele ele aprende que deve bater quando vc faz alguma coisa que ele não quer que faça. Aprende que é batendo que se resolve as coisas. A unica coisa que posso dizer é vc lutar por ter um ambiente mais calmo dentro de casa. Converse com o seu filho mas não na hora que ele faz algo errado e vc está nervosa, converse a noitinha antes de dormir ou qdo vc o levar no parquinho, fale manso, sorria... Transmita lhe calma e ele aprenderá a ser calmo e carinhoso. É mais ou menos por aí.


imagem de kaiser36
kaiser36
Offline
No PF desde: 18/01/2011

pelo que vi falta um bom apoio do marido em ajudar a impor limites,

na minha opiniao, nao deve deixar mais ele dormir com voces, pois isso atrapalha a intimidade do casal, deve deixar ele no quarto dele mesmo chorando e gritando, pois com certeza quando ver que nao ira mais adiantar, vai parar, e colocar cada vez mais limites, caso isso nao ajude, procure um psicologo, pois se com 2 anos ele e assim, imagina quando tiver 14, 15 anos, que tipo de adolescente sera? pode ser doloroso hoje impor limites e escutar o choro dele, mas com certeza sera muito pior no futuro


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

gatixa,


Mãe é mãe e pai é pai. Agora, infelizmente vc tem que ser mão dura com ele... assim como sugerem aqui que a mulher moderna tem que ser com os namorados/namoridos/maridos.


Isto preocupa muito... pois, se nao, daqui a 20-30 anos poderemos ter um forista como \"certos\" homens que a gente vê por aí, que passam do colo da mãe para o colo da mulher. E vc, se tornará a sogra chata.


Lembre; seja firme!!!!!... e se nao puder, chame o pai da criança. Se ele tiver sido criado da forma correta, ele pode dar jeito, mas você precisa deixar ele agir e nao ficar no meio.


Estela Jta
No PF desde: 24/01/2011

Querida,

Aos 2 anos esse tipo de comportamento é mais comum do que se pode imaginar. Li um livro onde a autora afirma que a criança faz descobertas nessa idade com muita inteligência. Se ela descobriu que consegue tudo na birra, vai fazer birra sempre. Cabe a você uma mudança de atitude. A autora do livro, Rosângela Gessoni , afirma categoricamente que bater e gritar gera resultado contrário à medio prazo. Apenas parece resolver a situação na hora. E acaba gerando mais violência. Ela enfatiza, entretanto, que podemos ser firmes sem desmonstrar nervosismo. Quando você disser \"não\" por um motivo justo, não volte atrás, insista firmemente (sem gritos nem tapas) no \"não\" quantas vezes for necesário. O resultado não será tão rápido como nós mães gostaríamos. Porém, com o tempo ele percebera que não vai valer à pena desafiar ou teimar com você. Ele vai descobrir isso, com a mesma inteligência que descobriu que você perde o controle, grita, bate e assim ele vence. Porém, desta vez a descoberta será educativa. Se for necessário segure- o pelo braço (firme, mas sem apertar a ponto de causar dor ou incômodo) olhe nos olhos dele e fale em poucas palavras o que deve ser feito e que ele ficará sentado até se acalmar e mudar de atitude. Deixe-o sentado, sem mordomia, mas com segurança por dois ou três minutos até ele se alcamar. Passado esse tempo, dê um beijo super gostoso nele, diga que você o ama e por isso o quer educado.

Por favor, não perca o controle. Tudo isso é comum e passageiro se você for autoridade e não autoritária. Dê muito amor a seu filhinho e procure um médico para tratar da depressão. Quanto ao sono, fique com ele na caminha dele até ele dormir, depois, vá para seu quarto.

Fique calma, eu li tudo isso, pus em prática e me orgulho de dizer que deu resultados. Mas tive que me controlar muito para não fazer besteira quando nervosa nem largar tudo à revelia.

Vou deixar o nome do livro e o blog da autora. Se tiver oportunidade, leia e vá colocando em prática novas e simples atitudes, mas sempre com muito controle (ainda que no início seja de forma forçada). Lembre-se também que filhos são bençãos de Deus.

Sucesso na gravides e boa sorte em tudo. Seguem minhas indicações:

Livro: Mullher - Guia Prático de Sobrevivência (editora Baraúna - autora Rosângela Gessoni Sapata Aguilar)

Blog: http://mulherevida.wordpress.com/


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Oi gatixa, infelizmente tudo já começou errado. Em primeiro lugar: porque ele dorme na mesma cama que vcs? Com certeza ela vai se achar o seu dono mesmo, pois, ele está há mais de 2 anos ocupando um espaço que era para ser apenas seu e de seu marido. Eu tenho uma filha de 11 meses e as vezes me assusto com algumas atitudes dela, mas, percebo que ela faz isso quando está irritada porque quer atenção e não dou naquele momento. Tudo se acalma quando abraço ela, converso e dou atenção. Ele provavelmente não te respeita porque vc deve ter tentado tirar ele algumas vezes da sua cama (coisa que deveria ter sido feita qdo ele era recém nascido) e quando ele gritou vc fez o que ele queria. O que eu não adimito e nunca vou admitir é que um filho meu me bata. Isso é a completa falta de respeito.

Com certeza vc terá muito trabalho para educá-lo, pois, vc deveria ter agido de forma diferente desde o momento em que ele deveria ter ido para o berço e não foi.


imagem de Menina Alegre
Menina Alegre
No PF desde: 25/01/2011

Gatixa


Ele já pegou o seu ponto fraco.....

Vc não pode deixar ele fazer isso com vc, eu tbem tenho uma filha de 2 anos e não deixo ela fazer isso comigo de maneira alguma, não precisa bater nele, vc tem que se abaixar olhar nos olhos dele e dizer que as coisas não funcionam do jeito que ele quer, e deixe ele de castigo por 2 minutos no inicio vai ser dificil ele vai chorar, gritar, mas vc não pode se intimidar.


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Oi Menina Alegre, gostei do que vc falou e vou tentar fazer isso com minha filha também. Ela tem apenas 11 meses mas já imponho que ela entenda que as coisas não são apenas como ela quer.


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Ele já pegou pontos fracos, mas ainda é novo e pode aprender, desde que a mãe seja firme em sua posição de responsável, autoridade e mãe propriamente dita.


Aprenda a deixar claro que tu não te intimida e não permite que te bata. Se for necessário segurar ele.. segure... não precisa bater, mas segure e ele perceberá que tu não te intimida e não deixa ele bater.


Aprenda a deixar ele chorar tbm. Um grande erro das mãe é que o filho chora por manha e ela enche ele de atenção. Essa atenção só pode ser despendida em casos realmente necessários de atenção, onde ele é vítima real de algum incidente e não \"se faz de vítima\"