Meu filho de dois anos manda em mim!!!

34 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Só acho que deveriam mudar essa nomenclatura. Pq de tanto castigar as crianças colocando-as \"para pensar\", daqui a pouco elas crescerão COM MEDO DE PENSAR.


Porque o ato de \"pensar\" está sendo colocado como parte do castigo.


Seria mais interessante dizer a ela que está de castigo porque se comportou mal e deverá rever suas atitudes.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

ma é isso mesmo júpiter, voce que entendeu errado, só que não podemos falar para uma criancinha \" voce precisa rever suas atitudes\" ela não vai entender isso... precisamos falar na linguagem das crianças, ou seja: \"eu sempre falo para meu filho que ele está de castigo por isso, isso e isso, explico bem o porque e depois deixo um pouco ele lá e converso bastante com ele... tem que impor limites senão eles montão em cima!!!


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Querida aja enquanto é tempo. Porque meu marido criou uma filha assim. Hj ela tem 14 anos. Ninguém suporta ela. Sou a segunda esposa dele e tenho que \"engolir\" de vez em quando essa criatura. Meu marido já entregou a filha para uma instituiçao porque ela é insurportavel. Nem ele e nem a mae dela. Aliás, ninguém da familia suporta. Boa sorte.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

A notícia boa é q ainda dá tempo de vc colocar limite nele! Mas a situação pode ficar mto grave se isso não acontecer.


Nada me convence do seguinte: pra educar uma criança a regra básica é \"prometeu?? cumpra!\"


Exemplo: se vc diz q ele vai de castigo se fizer determinada coisa, ponha de castigo! se prometeu q ele vai apanhar caso faça outra coisa, dê uma palmada!


Não adianta falar, tem q fazer. Se vc só fica na promessa, a criança rapidamente entende isso e vc perde a autoridade.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Chame a super Nani!


ladylu
No PF desde: 16/11/2010

ta faltando vara da disciplina ou leva no psicologo......

pode ser nervos, leva logo

se não tu vai sofrer quando as pessoas não quiserem ficar perto dele sei pois, meu afiliado é assim tão lindo ,mas tão mal educado

é triste ..


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Quando vejo esse tipo de post realmente fico receosa em ter filhos algum dia. Algumas crianças são tão detestáveis que é impossível olhar para elas e sentir algum tipo de carinho - digo isso porque eu tinha uma prima bem parecida com o filhinho da autora do tópico e ela queria mandar em tudo e todos, sem contar que dava um show quando não era atendida.


Sei que existem crianças hiperativas, que precisam de atenção médica, mas o mais comum é existirem crianças mal educadas, que não conhecem limites. Na minha humilde opinião, o filho da autora não a respeita simplesmente porque ela tem medo de se impor, tem medo dos gritos que ele pode dar, tem medo da reação dele. E hoje em dia, quando criança já grita logo que vai no conselho tutelar, tem pai que treme todo.


Com essa prima minha, já passei a maior vergonha num supermercado mas não me arrependo do que fiz: ela disse que queria um doce caríssimo (quase 30 reais - era um chocolate importado com trocentas coisas, de embalagem toda enfeitada) e meu ex achou que devia dar. Quando eu neguei, por achar algo completamente desnecessário, ela se jogou no chão e começou a gritar. Todos me olhavam, meu ex pegou o chocolate e queria pagar no caixa. Peguei a menina pela mão e sai arrastando pelo mercado, até sair. Todos me olhavam, mas não dei a mínima (apesar da vergonha) e fui embora entregar o \'pacote\' para a mãe.


Cristine
No PF desde: 17/03/2010

Se você se deixa dominar por uma criança de 2,5 anos, não deveria nem engravidar novamente... Para começar, pare de gritar com a criança, pois você deve estar gritanto tanto com teu filho, que ele acha que essa é tua voz normal... Provavelmente, teu filho está fazendo tudo o que você relata, para chamar a tua atenção e está conseguindo... Você deve ignorá-lo... Se ele grita, deixa gritar, é sinal que está vivo e uma hora ele para...

Também sugiro que o tire do teu quarto imediatamente, pois quanto mais tempo deixar, pior será... É bem provavel que ele está agindo assim porque ele sabe que vai perder o seu lugar de filinho mimado e logo logo vai ter um maninho para dividir com ele...


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Chama a supernany !


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Na minha opinião, por mais insuportável que seja a criança, a culpa NUNCA é dela. Uma criança (atenção, estou falando de CRIANÇAS, ou seja, até 12 anos) mal-educada não pode ser responsabilizada pela falta da educação que NUNCA recebeu de quem deveria educá-la (seus pais).