meninas grandes

3 respostas [Último]
nina
No PF desde: 04/07/2008

minhas filhas, aborrecentes - ficam me enchendo o saco, principalmente nessa época do ano pq tem balada em tdos os lugares e elas querem ir pq as amiguinhas vão.

acho ainda muito cedo pra largar. sei q rola álcool e droga em qualquer lugar e isso me deixa insegura, será q minhas filhas vão ter segurança pra dizer não e naão parecerem babacas?

a maior tem 13 pra 14, vai fazer em janeiro e a outra tem 12 mas tb quer acompanhar.

durezas da idade q se tem q passar...

q fazer? deixar ir? ser a mãe ruim, castradora, sem confiança? sei lá fico bastante insegura, meu marido deixa essas decisóes muito na minha maão.

dose ná?

bjáo

NIna


imagem de Neilinha
Neilinha
No PF desde: 17/11/2008

Oi Nina`

É, elas estão numa fase né, muito novas pra badalar mas ao mesmo tempo complicado de você ficar segurando....lembro dos meus 13 anos minha mãe até que deixava eu ir em uma ou outra festa mas à meia noite tinha que estar em casa rsrs (cinderela?), e é assim mesmo as vezes você terá que ceder não dá pra controlar sempre. Tem que conversar bastante com elas, explicar que tem que dizer NÃO as drogas e ao alcool, e deixa os outros pensarem o que quiser se é babaquice ou não o importante é a segurança delas!

abraços!


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Nina... Nesse ponto, sou só eu e meu filhote e ele ainda naum deseja sair. Mas acho q vcs poderiam ir junto, dar uma \"apreciada\" no ambiente. E para a menor, dizer assim \"1 hora\" e deixá-la 1 hora somente, p/ ela conhecer o ambiente, o pessoal. Acho q ela esta na fase de curiosidade e vai ser legal deixá-la conhecer um pouco.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Eu acho q a Caren deu uma dica bem legal.

Dar uma verificada no ambiente não custa nada e vai deixar vc bem mais tranquila.

Mãe repressora é dureza mas mãe descuidada depois arca com as consequencias - isso é ser mãe, né?

Já passei por essa fase - é uma dureza gente!

Carregava os amiguinhos pra lá e e ia buscar na madrugada, não é fácil... mas faz parte.

Hoje tá muito tranquilo, vc colhe muitos frutos do q planta.

bjos,

maya