menina muito vaidosa

10 respostas [Último]
imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Tenho uma prima que tem 3 filhos, com 5 anos de diferença de cd. A menina é a mais nova, tem 4 anos agora. Os pais já regulam os 40 anos. Só que a menina tá extremamente vaidosa e os pais fazem as vontades para não se estressarem com ela, que bate o pé e chora qdo é contrariada. Com 4 anos ela já faz luzes no cabelo e manicure todas as semanas como a mãe.

me corrijam se eu estou errada, mas isso não é um comportamento comum, né? ainda não tenho filhos, mas se eu tiver, não pretendo cria-la assim. O q vcs acham?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc ta coberta, de razão.. Ela é muito nova p/ isso Beijo


imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

è, pra fazer luzes tbm acho mto cedo.

Eu tenho uma filha de 15 meses e sempre que vou no salão ela tbm corta e pinta as unhas, ela adora...e eu deixo ela fazer.

Mas é claro, sempre imponho limites, ela não é manhosa e tão pouco teimosa, se digo que não é não e pronto.

Bjs


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Vão criar um monstrinho com ego gigantesco q não vai conseguir lidar com negação ou frustrações - o q mais a gente de deparada na vida real hoje em dia!

Q cabeção tem esses pais, hein? As vezes simplesmente não enxergam o q estão fazendo para o futuro de seus filhos mimando-os em demasia hoje...

Fazer o q?

bjos!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

aah acho que 4 anos a criança tem é que brincar na lama

sem se preucupar com as unhas

claro que higiene é importante, mas as maes sempre lixam e cortam direitim!

acho que ta exagerado sim

sem contar que ela é mto nova pra fazer luzer, o cabelo dela mais pra frente vai ficar ressecadim! No futuro... vai dá complicaçoes!


imagem de perla
perla
No PF desde: 24/03/2009

eu acho que é uma completa insanidade dos pais fazerem isso! poxa, q criança naum sonha em usar as roupas e sapstos dos pais? e a menina, usar a maquiagem da mãe? mas como eu disse, é sonho. é brincadeira. é \"de continha\", ou faz de conta! quer fazer luzes? usa papel crepom, naum agride o cabelo e sai lavando! e unhas? quer pintar? a mamãe lixa em casa e passa base... tem até uns adesivos p/ colocar. cd coisa no seu tempo!


luzdoluar
No PF desde: 18/02/2009

Meu deus o que tão fazendo com essa criança, luzes com 4 anos de idade, unha toda semana, vão ter que arranjar um marido rico pra ela quando crescer. Como que os pais não colocam limites, a culpa é deles mesmos.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

É, creio q a geração que nasceu em 80 já não está tão preparada assim p educar filhos, imagira a geração que esta nascendo hj em 2000/2001......daqui 25 anos mais ou menos que tipo de pais serão? eu vi uma reportagem na revista veja, que hj quem manda são os filhos e eles que ditam as regras...absurdo!!!!! pais tem q ser pais, e amigos é outra coisa, mas hj desde pequeninos já sabem ganhar no grito,meu pai só olhava e nós nem se atrevia a gritar..jamais!!!

Sei lá, com esta geração sem limites que estamos criando e pais sem autoridade nenhuma e a familia que é a base está extinta, não sei oque será de nós daqui 30 anos.

Lamento, se esta mãe não colocar limites, qdo a menina for moça vai bater nela, acho que cada idade é uma etapa, ela vai ter o tempo de fazer luzes e pintar unhas, mas os pais plantam hj e vão colher o amanhã.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Maya disse: \"Vão criar um monstrinho com ego gigantesco q não vai conseguir lidar com negação ou frustrações... As vezes simplesmente não enxergam o q estão fazendo para o futuro de seus filhos mimando-os em demasia hoje\".


Perla disse: \"quer fazer luzes? usa papel crepom, naum agride o cabelo e sai lavando! e unhas? quer pintar? a mamãe lixa em casa e passa _base_... tem até uns adesivos p/ colocar. cd coisa no seu tempo!\"


Luz do luar disse: \"Meu deus o que tão fazendo com essa criança, luzes com 4 anos de idade, unha toda semana, vão ter que arranjar um marido rico pra ela quando crescer. Como que os pais não colocam limites, a culpa é deles mesmos.\"


Michele disse: \"Lamento, se esta mãe não colocar limites, qdo a menina for moça vai bater nela, acho que cada idade é uma etapa, ela vai ter o tempo de fazer luzes e pintar unhas, mas os pais plantam hj e vão colher o amanhã.\"


Vocês têm toda a razão, eles tão criando a menina MUITO mal! Pois pai não serve para ensinar o que é importante na vida? A menina vai crescer muito materialista, achando que tudo o que importa na vida é dinheiro para seus caprichos e que aparência é tudo! Eles têm é que perceber que ela precisa saber quais são as prioridades da vida! E não ficar fazendo luzes com QUATRO anos de idade! Eles não estão ensinando a ela que tem gente que não tem nem o que comer, estão? Pois a minha mãe nos ensinava até a dar pão aos pobres!


jflokinho
No PF desde: 07/04/2009

Tá faltando uma coisa muito importante aí.

LIMITE!!!!!

Aonde já se viu? uma menina de 4 anos mandar nos pais?

Desde qd criança nesta idade tem querer?

Essa criança vai sofrer muito qd for mais velhha. Acostumada a ter tudo o q quer, na hora q quer. A vida não é assim.

Quem não ouve um NÃO dos pais qd criança, ouve muitos NÃOS da vida qd adulto, e não sabem lidar com isso.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

A Flokinho também tá certa!