Medo

6 respostas [Último]
prika
No PF desde: 02/01/2009

Já vi vários tópicos sobre medo aqui no site. Sempre opinei. Agora... vou eu deixar uma questão. Tenho uma amiga que é viúva, Ela é nova, casou cedo, mudou p/ cá pq aqui o marido tinha negócios. Tiveram 2 filhos. E ele morreu. Ela continuou morando aqui pq nao quis outra mudança p/ os filhos, que agora já estão com 12, 14 anos (faz uns 10 q ela é viúva).

Enfim, ela se acidentou há 3 semanas, ainda está hospitalizada, e de repente os filhos precisaram se virar sozinhos p/ tudo! Por 24h que ela ficou desacordada, eles recebram a notícia, foram registrar o BO, avisar seguro, decidir qual hospital ela se internaria... Depois de 4 dias uma irmã veio ajudar, mas ficou por 5 dias somente.

E meu medo: será q estou criando meus filhos p/ agirem dessa forma se, Deus me livre, acontecer algo comigo? Onde que existe um manual que nos ensina a fórmula?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Prika, ñ pensa essas coisas... Ñ sei se tem manual p/ essas coisas, mas... Beijo


sininho
No PF desde: 20/07/2008

Nossa que história, que Deus ilumine esses filhos!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Tem q dar os parabéns para uma mulher q sabe educar seus filhos tão bem numa situação de emergência como essa.

Parecem ser crianças q tiveram em suas vidas muito sofrimento desde pequenas (morte do pai) e isso fez com q ficassem maduros e idependentes muito mais cedo q outros com a mesma idade. Por um lado isso é muito bom, são estruturas fortes, capazes de suportar muito - por outro aprendem a esconder suas emoções e sofrimentos dentro de um escudo impenetrável.

O certo é preparar crianças para o futuro, algumas vão a passo mais rápido (devido a sofrimentos causados pela própria vida), se é bom ou ruim só o tempo vai dizer!?

bjos


imagem de perla
perla
No PF desde: 24/03/2009

Bom seria se houvesse manual. Mas não há, né? O negócio é ensinar, conversar. Famílias não são empresas que tem um manual p/ emergências. Apesar de terem de tomar atitudes, tb é necessário que algum adultose faça presente. Tiro meu chapéu se os filhos dessa mulher conseguiram escolher hospital e fazer BO sem contar com a presença de um adulto. Desejo que ela melhore e agradeça a Deus os filhos que tem.


isabel
No PF desde: 01/02/2009

Assino embaixo do que a Perla falou! E concordo com a Maya q eles podem aprender a esconder os sentimentos por trás de um escudo... Mas, enfim, muito amor deve uni-los a mãe. Coitadinhos, imagina o terror que eles passaram! Tomara que tinha algum adulto perto, amigo que seja!


imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

Existem muitas pessoas sozinhas por ai, que cuidam de pais, de filhos... Acho que o ideal é a pessoa ter um diário, onde anota coisas importantes, tipo saldo no banco, em caso de emergência o que pode fazer... P/ quem ligar. Não sabemos nada do amanhã...

E medo? Eu tb tenho, muito!