Mães atendem aos chiliques dos filhos pq???

13 respostas [Último]
isabel
No PF desde: 01/02/2009

Na página do IG, eles se referem a uma pesquisa realizada que mostra que mães cedem aos pedidos para evitar que estranhos ao redor se irritem.

A cena você já conhece: sábado à tarde, na praça alimentação do shopping center, uma criança faz manha. Chora, bate o pé e faz barulho porque quer sorvete. A mãe, sem saber o que fazer e intimidada pelos olhares que recebe, cede aos chiliques do filho.

Vcs acham que isso é fato? Realmente é isso???


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ tenho filho. Mas com com certeza, ela cede ao chiliques.... Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho q é verdade, muitas vezes os filhos não recebem limites durante a infância e tem dificuldade de lidar com nãos q levam a frustraçoes e por isso fazem cena pra conseguir o q querem.

As mães, constragidas pela sitação, cedem novamente - errado, eu deixaria gritar, se atirar no chão, rolar até cansar... era capaz de sair de perto até e ficar bicando de longe a cena pra ver até onde a criança vai...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

uiehiuehue minha mae ja fez isso qdo eu era criança maya, me deixou rolando na rua, e ficou me olhando de longe, ai depois que ela viu que eu parei e ficou me caçando ela continuou andando fingindo que nem tinha me visto e eu fui atras dela correndo e agarrei pelo braço, minha mae falou que eu tava imunda, e meus outros 2 irmazin tava limpinho! Mas eu nao acho errado, senao a criança nao tem limites e ve que fazer isso dá sempre certo vai fazer sempre!


imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

Acho que a pesquisa está correta! Não tenho filhos, mas acompanho a educação de 4 crianças... E vejo que a birra é mais p/ testar o limite da mãe do que propriamente por necessidade de algo... E as vezes as mães cedem pq não conseguem conversar com outras pessoas, pq já estão cansadas e irritadas do trabalho... Criança nasce esperta!


imagem de angelcvasconcelos
angelcvasconcelos
No PF desde: 26/03/2009

Acho que corrigir os filhos em locais públicos é constrangedor e até complicado... hj em dia qqr coisa nos denunciam por maus tratos.

Eu tb não fui uma criança fácil... E fui criada da forma como pretendo criar meus filhos... uma conversa séria antes de sair de casa, caso a criança ainda me faça passar vergonha na rua... vai ter uma punição severa na volta pra casa...

Não gosto de constrangimentos públicos.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Há um período q essa conversa séria não é tão compreendida e eles testam os nossos e os seus limites. Eu deixaria chorando e esperniado tb., sairia de perto até a birra passar. bj.


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Criança sem limites no supermercado é o ó... Tempos atrás vi um que pulava de caixa em caixa e a mãe ria e dizia \"tu vai cair\"... Eu não sabia quem era o mais irresponsável... Mas acho q eu tb deixaria fazendo birra e me afastava... Ou simplesmente pegava pela mão e ia embora...


sofia
No PF desde: 19/12/2008

bom não tenho filhos mas acho que deixaria chorando até cansar e quando chega-se em casa o bicho ia pegar rsrs

eu fico pé da vida quando vejo crianças fazendo birra falta de umas boas palmadas na bunda


patriciame
No PF desde: 19/08/2009

Isabel, acho q a pesquisa faz sentido sim.

Mas crianças que sempre fazem escândalo são aquelas sem limites, e usam a manha para conseguir as coisas. E se os pais cedem, por qualquer motivo, a criança vai continuar usando a mesma estratégia.

Por isso que concordo com vc Maya, é preciso deixar a criança se frustrar e aprender a receber não, já que a vida nunca vai oferecer tudo que uma criança quer. Beijoss


imagem de Greicy
Greicy
No PF desde: 20/03/2009

ok, mães cedem aos pedidus doos filhos, eu c tivesse um filho fariia u mesmo, poor pura acomodação, mas isso eh erradu, e foii comprovadu cientifikamentee, c vc dic não\' a criança, éh não!\' kmdfdjisg, e outra coisa, c uma mãe faaz isso seguidamente ela estara contribuindo para um filho acomodadu e xeio de maniaa,s ou seja conheço pessoas hoje adolescentes que foraam acostumados cum a mãe e o pai fazendu todaas as vontadees e o que deu? adolescentes totalmemte xeinhos e nojentinhus! por isso, o quanto mais dar limitees e educaar\' - MELHOOR\'


BEIJOO\'