Infertilidade e Endometriose

19 respostas [Último]
imagem de Veranice
Veranice
No PF desde: 18/08/2008

Olá meninas, descobri minha infertilidade a uns 3 anos atrás. Resolvemos ter nosso filho, mas com o passar de 1 ano nada do bb. Então começaram as investigações, decobri num exame de raio X (histo-feito com contraste)

que tenho endometriose. Então o segundo passa fiz uma video com anestesia geral, aí veio o nosso grande problema q atingem varias mulheres a ENDOMETRIOSE.


Mas logo procurei me informar de tudo sobre essa nova doença, e começei meu tratamento. Tomei 3 injeções de zoladex e entrei em menopausa para parar de menstruar, (A endo se alimenta da menstruação). Imagina eu com 29 anos em menopausa e com muitas alterações de humor, mas tudo passa em função do nosso sonho.


Aí fiz 3 IU(inseminação) e nada, então foi a hora de ouvir outra opinião médica, foi qdo encontrei o DR.Carlos um grande especialista de endometriose + infertilidade.

Fiz nova video e foi qdo veio a notícia q meu caso de endo é tipo IIV, ou seja o + severo. Nossa e eu achando q tinha me curado.

Então conversando com o médico e decidimos começar a não tratar a endo e sim tentar o nosso bb, pois 9 meses de gravidez são 9 sem menstruar seria um remédio para cura da endo.


No segundo mês de tentativas para engravidar veio a grande noticia um belo Positivo, nossa foi uma felicidade só. Mas não era o momento certo do nosso bb vir ao mundo, depois de 2 meses veio o aborto. O nosso mundo desabou e tive q ficar 1 mês de repouso para me recupar.

Mas hoje já estou na luta novamente, pois voltamos aos treinos e ao tratamento se tudo der certo teremos um lindo anjinho conosco logo logo.

Meninas desculpe por ter escrito um livro, mas quiz contar um pouco do meu problema e talvez ajudar mais meninas q precisam de informações.

Se alguém quiser saber + sobre a endometriose vamos trocar msgem, isso é muito importante.

Um beijão.


Vera


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Queremos sim, saber mais sobre endometriose. Nunca ouvi falar sobre essa doença Bjão


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

vera, passei para te dizer não desista do seu baby, minha prima tentou, tentou fez inseminação e conseguiram..hehehe...

Hoje temos a linda Isabeli ao nosso lado, foram cinco anos de tentaivas frustadas, tratamentos, exames, mas enfim a Isa tá com nós!!!

Abraço! Nunca esqueça! DEUS FAZ DA MULHER ESTÉRIL MÃE DE FILHOS TE APEGUE COM JESUS Q VCS VÃO SER ABENÇOADOS!!! BJO E FIQUE NA PAZ!


preta
No PF desde: 08/07/2008

Vera

eu tb tive algumas complicações o medico tb me falou que seria muito dificil de eu engravidar porque tenho utero infantil, tive 3 abortos mas como tenho muita fé num pelo dia quando não queria mais ja estava cansada todos os mês fazer exames e nada eu iria voltar a tomar comprimido estava olhando tv estava dando uma propaganda da danete vi fiquei com agua na boca fiz meu marido sair para comprar comi 6 numa sentada só mas nem passava pela minha cabeça que eu estava gravida ai passou 6 dias fui fazer um exame deu positivo eu não sabia se eu chorava ou sorria mas enfim hoje tenho meu pequeno de 4 aninhos lindo e se Deus quizer ano que vem vou encomendar minha pequena hehe então entrega nas mãos de Deus que ele tudo pode

bjos no seu coração

preta


Carol
No PF desde: 23/07/2008

Vera!!

Tenha sempre muita fé!! Acredite, pensamento positivo!

Qtas histórias a gente escuta de casos parecidos com o teu??

Eu tenho uma tia que tinha endometriose e hoje tem dois filhinhos lindos! Foi uma barra, mas ela sempre se manteve firme e com esperança de que iria conseguir!!!

Te desejo que sejas forte e tenha muita fé!

bjokass


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Vera, obrigada por compartilhar sua história com a gente, é sempre bom trocarmos experiências! Tenho certeza que irá realizar seu sonho, estaremos aqui torcendo por ti! bj.


imagem de Veranice
Veranice
No PF desde: 18/08/2008

Oi Lessa, a endometriose é uma doença q hoje atinge 40 % das mulheres. No meu caso só descobri por causa da infertilidade.

Mas tem mulheres que sofrem muito no periodo da tpm e da menstruação. Da muita colica e dor nas costa, outras tem emoragia ou grande fluxo de sangue com dor.

A endometriose funciona assim,

* quando menstruamos o nosso utero descama e desce o sangue.

no caso da endo, algums fluxos de sangue vão para dentro do corpo da mulher.

* lugares onde existem mais focos são nas paredes do utero e nas trompas e ovarios. No meu caso já foi p/ bexiga e reto.


Bjus e espero ter ajudado.


imagem de Veranice
Veranice
No PF desde: 18/08/2008

Oi michele, tbém não vou desistir. Como falei estou na luta dnovo. E sei q Deus é pai e vai nós dar o nosso bb na hora certa.


imagem de Veranice
Veranice
No PF desde: 18/08/2008

Q legal o carrinho de vcs . Bjus preta , carol , dudy(hehehe).


imagem de Debby
Debby
No PF desde: 10/09/2008

Olá!!!

Isso mesmo mulher...não desiste, a mulher do meu primo ficou 7 anos na tentativa e hoje está aí a Luiza e a Vitória com 11 anos e muito amadas.

Beijos!!!


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Veranice

J´me disseram que endopmetriose dói muito. Valente mesmo você! Olha, eu acho que com o avanço da medicina não se deve perder a esperança nunca. Tenha muita fé, seja guerreira (estou vendo que vc é) e tente, sem desanimar. Se tiver de ser, vc terá o mais lindos dos babies e ainda vai ter muita estória p/ contar!