Idade certa para ter filhos

7 respostas [Último]
margot
No PF desde: 26/11/2008

Estou com 33 anos. Ainda não me acho na época de ter filhos. Estou cheia de planos, carreira em evolução, sem contar que relacionamento não é o mais perfeito e não tem certificado algum de validade (bem, nenhum tem né?). Para mim, ter filhos é lá pelos 40 anos. Mas aí, existem inconvenientes de organismo já mais fraco (sei que na minha idade atual está no auge), a paciência já é menor, quando meu filho tiver 20 eu terei 60, o que me tornará quase sua vó. E não estou falando em filhos pq a \"sociedade\" cobra da mulher, não! Eu desejo mesmo. Mas parece que agora não há espaço p/ isso. Para vocês, existe uma idade certa?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Margot, idade certa não tem, e vc nunca vai saber se já está preparada, hehe... mas é bom contar com um relacionamento legal, de troca e parceria, pois a função é grande. E sobre ter filho aos 40 não vejo o menor problema, hj as mulheres estão muito diferentes e tenho certeza q não será uma avó aos 60, faça tudo no seu tempo e será feliz! bj.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

concordo com a dudy, idade certa não tem! hehe.. e, segundo minha mãe, a gente nunca vai se sentir suficientemente preparada pra ser mãe. Por mais que tu esteja planejando uma gravidez, dá aquela sensação de \"putz, e agora?\".

Acho que o principal é tu estar emocionalmente saudável e vivendo uma relação também saudável, estável. Como tu falou, não existe certificado de validade, mas dá pra ter uma baliza né: não vai ter um filho com um cara com quem tu briga todos os dias, numa relação que está constantemente indo e vindo! Sobre a idade... eu tenho 22 anos e meu pai acabou de fazer 70. Está cada vez mais natural as pessoas terem filhos mais tarde. Claro, é meio difícil, às vezes fico pensando se meu pai estará ainda por aqui e saudável para ver minha formatura, meu casamento, meus netos... nesse sentido é meio ruim. Mas acho que é ruim pra todo mundo, independente da idade que tu tem, tu quer que teus pais vivam pra sempre! hehehe... Beijos


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

oops

quando disse \"meus netos\" quis dizer \"meus filhos\".. hehe

aliás, tem alguma opção de corrigir ou deletar os tópicos? seguido encontro algum errinho de digitação ou coisa do tipo depois que já enviei. hehe desculpa, gurias


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Li sobre o que vc escreveu Dani... Eu tb, acho que na pressa digito errado, mas dá p/ entender.

Sabe, eu sempre pensei assim: posso morrer sem ter um marido, mas sem ter um filho, jamais! Hj tenho meu filhote, não tenho marido, sei que ele é o q tenho de mais importante... Mas sinto falta tb de alguém com quem dividir tudo. O pai dele é até... um pai presente. Mas não é nada meu... Talvez se eu tivesse vivido tudo no tempo... não me sentisse tão só agora e tivesse alguém com quem compartilhar a vida + o meu filho. Ou não. Acho que depende de cd um. Mas uma coisa tenho certeza: filho não é brinquedo, tem de ser pensado mesmo!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ tem idade, certa ñ.. É claro, q filhos ñ é brinquedo. Bjo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Não há Dani, poderia dar confusão... mas a gente sabe q digitamos rápido e um errinho sempre acontece... não dá nada, a essência é o q importa! bj.


em busca de um ...
No PF desde: 25/05/2009

querida ñ se preucupe com o dia de amanhã ele tem o tempo certo para q tudo aconteça,vc se casará e tera seus filhos no momento exato fique tranquila.eu estou há 2 anos tentando engravidar mais até agora nada tbm estou esperando o momento certo,bjs e boa sorte.