gravidez indesejada

6 respostas [Último]
imagem de erica
erica
No PF desde: 04/07/2008

Tenho uma menina e 3 anos, um menino de 1 ano e 2 meses e estou grávida novamente.

Estava me cuidando e ainda amamentando e agora aconteceu essa gravidez inesperada!

UI - estou apavorada porque sou profissional liberal e tenho compromissos agendados pra muito tempo pela frente. Não sei o que fazer - descobri casulmente esse site e me deu vontade de desabafar minha angústia com vcs.

Pode chamar de angústia uma gravidez?

Meus sentimentos em relação a isso são de muito medo do que vou ter que enfrentar pela frente se seguir com essa gravidez.

Não posso agora ter esse filho. Meu marido e eu não estamos lá muito bem,culpa da bebida de uma noite e...deu nisso.

Que faço agora? - e tem que ser logo. Não quero falar esse assunto com pessoas conhecidas.

É certo eu levar a gravidez adiante mesmo não querendo o filho?

Tenho o direito de interromper?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Assunto complicadíssimo! Você é adulta e pode tomar a decisão que quiser sim! Mas lembre-se que em nosso país, isso não é permitido. Talvez fosse melhor conversar com seu marido, juntos, a decisão tomada poderá ser mais amena. Na realidade, a vida sempre nos mostrará vários caminhos, somos fortes, às vezes, mais do q imaginamos. Pense bem, sei que a situação que está vivendo é bem desgastante p/ conseguir colocar uma gravidez no meio, mas vale tentar. Reflita mais, sempre nos é dado, algo que somos capazes de executar, por mais difícil que possa parecer. Te desejo a escolha do melhor caminho. bjs


imagem de pietra
pietra
No PF desde: 04/07/2008

que difícil de falar sobre este assunto, um bebezinho sempre é uma benção, pense bem, vai com calma...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Q situação, hem!!! Acho q vc deve, pensar muuuuuuuito bem. Cmo a Dudy falou, nosso país ñ é permetido isso. Pense bem, o q é mais provável fazer nesse momento. Lembre-se, q um filho é uma benção. Mesmo qd vem na hr, muito errada. T desejo a escolha do melhor caminho. Seja qual for ela.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

bom, nunca passei por isso, mas sou radicalmente contra o aborto. Filho sempre é complicado, às vezes mais, às vezes menos.

Acho que ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa só porque \"não é o momento\" de ela vir ao mundo. Faltou responsabilidade? Assuma! Um filho não poder pagar por um erro DOS PAIS! Pode ser que seja difícil, mas não é impossível! Tirar um bebê é um ato de covardia! Onde é que está o chamado \"amor de mãe\". E não me venham dizer que \"ainda não é vida\" porque é sim! Fecundou, é vida!!

Enfim, erica, me desculpa a sinceridade, mas é que aborto realmente é um assunto inadmissível pra mim. Espero que Deus te ajude a tomar a melhor decisão. Estou torcendo pela felicidade de todos. Beijo


em busca de um ...
No PF desde: 25/05/2009

muito dificíl de falar sobre isso,mais pelo o amor de Deus ñ tire seu filho ele ñ tem culpa de nada lute por ele com unhas e dentes, vc teria coragem de matar seus 2 filhos?feto e vida,queria eu ter a sorte q vc teve de ter 2 filhos e ainda estár gravida,luto há 2 anos para conseguir engravidar e até agora nada,é um sonho meu e do meu marido mais ñ seio o q fazer,vou esperar em Deus.boa sorte para vc.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu acho que Deus nao lhe \"enviou\" um filho neste momento da sua vida a toa! As pessoas estao sempre sendo testadas, e é daí onde tiram força de onde nem imaginava! Sei que é mto dificil essa situação, tem que parar e pensar, e fazer o que seu coração acha que deve fazer!