Geração Multi

7 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Li uma revista fornecida pela Panvel. Uma das reportagens era sobre a "Geração Multi", Falando que a tecnologia trouxe muito benefícios à nova geração, visto que ampliou o universo individual e colocou em contato novas culturas, línguas, informações...

No entanto, uma pesquisa realizada por uma empresa inglesa de segurança na internet, revelou que, de dez crianças menores de 5 anos, apenas uma sabe amarrar os sapatos, enquanto que sete sabem usar o mouse.

É um caminho sem volta? Serão seres meio robôs, ligados 100% em tecnologia, mas sem "vida real" alguma? Terão tendinite, mas não ralarão os joelhos brincando?


Me amedronta isso...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não ouvi falar disso...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bem, vamos concordar que a utilização de um mouse é algo muito mais intuitivo do que amarrar um cadarço, não acho que seja uma comparação pertinente em se tratando de crianças...que se encantam facilmente pelo movimento, cores e sons que um simples movimento da mão pode proporcionar.


O certo é que não devemos seguir a máxima que preconiza que os excessos nos levam a sabedoria, por isso, o velho bom senso e a educação oriunda de dentro de casa devem ter sua bula sempre renovada.


O futuro? Será melhor que os dias de hoje, como os de hoje são melhores do que de ontem...


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Ah, eu acho que as crianças deveriam conhecer menos a tecnologia e mais a natureza... Mas isso é tipo remar contra a maré, visto que não dá para saltar fora do avanço tecnológico dos últimos tempos.

Mas para ser sincera mesmo, me incomoda ver imagens de cças na pré-escola usando tablets...


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Bete, muito interessante seu questionamento e também tenho essa mesma preocupação.

Minha filha de 2 anos e meio tem aula de informática desde os 2 na escolinha.

Ela já consegue fazer algumas coisas no celular e do Ipad do meu marido, acho isso ótimo.

Por outro lado sei que ela precisa brincar como criança e acho que é ai que os pais devem interferir.

Eu deixei de trabalhar fora e cuido da educação da mi ha filha.

Ando de bicicleta com ela, brinco na rua, brinco de pegar e incentivo todos os dias para que ela brinque na sujeira.

Levo ela ao parquinho e converso muito com ela.

Tenho certeza que essas pequenas coisas no futuro vão facilitar o gosto dela por brincadeiras simples que não exigem tanta tecnologia.


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Roberta, bem legal a forma como está criando sua filha. Pelo menos eu acho.

Realmente eu tenho receio de que seja uma geração bitolada. Só aprenda um jeito de ver as coisas, através da tecnologia. Assim, um abraço apertado, um olhar diferente acabam não sendo percebido...

Nada contra a tecnologia, pelo contrário. Acho que todos precisamos e só veio a agregar. Minha dúvida é quanto à prematuridade com a qual esta geração está sendo exposta a ela.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Bete, ótimo tópico! Essa é uma dúvida que me acompanha, hoje os meus pequenos ainda estão offline, mas a curiosidade é enorme. Na escolinha há pouco começou as aulinhas de informática, ela está adorando. MInha menina tem 5 anos e não sabe amarrar os tênis, então acho q nada a ver essa comparação e olha que ela brinca muito com coisas "de criança" q eu e vc brincávamos. Acho q tudo está nos limites, terá q haver tempo pra tudo. bjooo


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk