Filha rebelde

9 respostas [Último]
Magri
No PF desde: 22/06/2009

Tenho uma filha de 19 anos que esta sendo um stress ba minha vida. Ela vive se queixando da vida,nunca esta feliz,reclama a maior parte do tempo é só reclamacão.Acha que a gente ñ ë bom o suficiente p/ ela.E olha que a gente faz de tudo,da de tudo,não falta nada,ganha de tudo.No meu aniversário ela ñ me dá os parabéns diz que eu ñ mereco. Ontem pq eu chamei a atencão dela,mas chamei c/ toda a calma e ela me chamou palavrões de nojenta e outras coisas. Sempre diz q eu e o pai dela e a irmã ñ prestam. Ela ja teve um tempo parando fora de casa,pq não dava de conviver c/ a família. Eu vivo numa situacão de grande stress e ñ sei mais o q fazer. Ela ja teve se consultou c/ psicólogos uns tempos atrás e fez tratamento c/ ele mas de nada adiantou. Ela trabalha junto comigo sou a patroa dela,mas nunca posso chamar a atencão de coisa alguma.

Por uma mínima coisa,ela è capaz de se feichar no quarto e ficar la a tarde inteira chorando.

Quase não consigo ficar perto dela pq ela passa o tempo todo somente reclamando. E ninguém gosta de estar perto de alguém que só reclama não é mesmo?

Ah até qdo eu viajo e qdo volto ela nunca me comprimenta.


Afff....tava precisando mesmo desabafar


Vcs mães ja passaram por essas situacões?


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Eta situação está longe de ser aceitável... Não deu certo um tratamento no psiquiatra? Tenta outro. Ela é revoltada com a vida, contigo, com a família... Seria legal deixar ela de lado mesmo, ignorar, para ver se ela se toca do que está acontecendo e tenta mudar...

Se fosse somente uma funcionária, era chamar a atenção e /ou demitir...

Mas sendo filha... Não da para devolver ou despachar.

Ah, e qdo ela for consultar um profissional, o ideal é que vcs tb consultem para aprender a conviver com ela...


imagem de tati e rafinha
tati e rafinha
Offline
No PF desde: 06/07/2011

Magri, eu não tenho filhos mais tenho 20 anos e sei como é essa fase. É o seguinte vc tem q ignorar ela , quando ela reclamar de vc fica calma deixa ela falar. Abre mão dela, não demonstra nenhum sentimento perto dela, fica na sua ,tdas as vezes que vc for falar com ela fale com carinho sem stres por mais dificil que seja. Começa a ser mais firme tbn começa a cortar os luxos dela. Faz isso que jaja ela muda. Eu passei por isso e hoje meus pais se dão super bem comigo.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

falou tudo a tati e rafinha, deixa ela ver que o mundo não é facil assim, deixe que ela vá até você, e não você a ela.


Magri
No PF desde: 22/06/2009

Agradeco imensamente pelas respostas de vcs. Pq quem esta dentro do problema não consegue ver uma solucão c/ clareza.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Concordo com o que o pessoal falou, inclusive acho que a sua filha já está passando a fase de ser "rebelde", está na hora dela começar a amadurecer, e ver a vida diferente.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Preciso.Falar


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Quote:
No meu aniversário ela ñ me dá os parabéns diz que eu ñ mereco.
Isso é um absurso! Que mal educada!


Quote:
E olha que a gente faz de tudo, da de tudo
Não adianta "DAR DE TUDO" (coisas materiais) e não dar EDUCAÇÃO. Isto seria o mais importante mas acho q faltou!

Quote:
ela me chamou palavrões de nojenta e outras coisas.
Ela não te respeita! Como vc permite isso????

Parece q falta pulso firme. Ela faz pirraça, trata mal as pessoas mas ganha o que quer: ATENÇÃO, e provavelmente mais e mais coisas materiais, para ver se agradam a mocinha e ela desemburra a cara de bunda.

Ahhh se fosse comigo... Não iria deixar chegar aos 19 assim, educação e respeito se ensina desde criança.

Quote:
fica la a tarde inteira chorando.
Com a idade dela eu já trabalhava no shopping das 10h as 20h... Ela não tem uma ocupação?


Cate
Offline
No PF desde: 06/02/2012

Bem, estes posts já não novos, mas cheguei há pouco e andei lendo o que voçês por aqui deixaram, e me deu vontade de aqui deixar tambem minha opinião.


Barbie, acho que não devia falar assim.


De certeza a Magri fez o que achava certo ao criar a filha, mas as coisas sairam do controle antes que ela consegisse fazer alguma coisa.

Criar filhos é muito dificil nos dias de hoje.


Tenho uma de 15 anos e as vezes tambem penso que estou a perder o controlo da situação, mas até hoje sempre consegui dar a volta, mas temo que um dia não o consiga.


Li uma frase há bastante tempo que nunca esqueci: "quando era solteiro não tinha filhos e tinha 7 teorias sobre criar e educar filhos. Hoje estou casado, tenho 7 filhos e nenhuma teoria sobre como os criar"


Magri, espero que desde a data que aqui deixaste este topico já tenhas encontrado um pouco de paz familiar. Se não vê o que te escreve Tati e Rafinha. Já exprimentas te essa linha de acção? Desligar dela e não ligares...


Por outro lado penso que deverias falar com alguem da confiança dela, alguem de idade mais proxima da dela, se possivel, alguem que ela confie e admire até, um tio, primo...e ser essa pesoa que lhe vá dando uns "toques" sobre a posição dela.

Não digo que essa pessoa se sente a conversar com ela, pois isso iria po la na defensiva, mas ir dando uma opinião, chamar lhe a atenção para o papel de mãe, filha, vida familiar, comportamento...


Diz nos como estão as coisas...


SABRINA2012
Offline
No PF desde: 31/03/2012

AI gente nem me fale , eu tenho uma filha de 4 anos e uma de 12, sofro muito tb com a de 12 anos , ela me trata como seeu fosse amiga de escola dela , nao me escuta , nao obedece , se eu falo com ela ela nao aceita vive de cara feia eu nao sei mais oq fazer e pior que nao moro com pai dela , akela coisa sempre deu tudo oq ela quiz e eu nunca pude dar quase nada , ae agora é grandinha e rebelde que só por DEUS ele viu que ela nao é mais akele bb inovencivo, entao oq ele fez ?? deixou a bomba pra mim quase nem liga mais pra ela e tal .. ele estragou e eu sofro as consequencias , as veses tenho vontade de largar tudo e desaparecer , muitas veses veses eu choro a noite toda de tristeza por ela fazer isso comigo doi muito , nossa só vendo msmo como ela me trata , tudo em mim é feio , roupas que uso meu geito e tal afffffffffffffffffffffffff to a ponto de abandonar tudo e sumir no mundo , ela nao tem limite com nada , maquiagem quebra tudo tempo todo , se eu falar ela me responde ,tudo pra ela tem que ser em abudancia e desperdicio, tem que ter dinheiro a hora que ela quer , ela nao entende que as veses nao temos como comprar tudo oq ela quer na hora que ela quer , mas ela nao aceita o NAO de forma alguma , se pede algo eu digo hj nao da , ela vira cara e fala coisas que me magoa , tipo pode deixar eu peço p meu pai afffffffff mas eu nao tenho raiva dela por issu nao somente magoas , eu sinto muita raiva dele , pq foi ele que deixou ela assim ... jogou uma bomba na minha mao e saiu correndo ... ai que raiva GENTE DESCULPAS PELO DESABAFO!! HJ TO UMA PILHA DE NERVOS ..