Filha no Berçário

6 respostas [Último]
julia31
No PF desde: 21/10/2010

Nossa, meu coração está apertado demais, vejo a hora de cair no choro.

Minha filha tem 9 meses e estou pra voltar a trabalhar. Como postei em um outro tópico, minha mãe iria cuidar dela so que está bebendo demais. Na parte da manha bebe, fica tonta, depois do almoço vai dormir e quando acorda está bem, só que como ela cuidará na parte da manhã? Como irei trabalhar tranquila? Então estou pensando num berçario, mais fico apavorada tambem, Ela esta acostumada com a gente, e vai ficar fora o dia inteiro. Ela é agitada, não para um minuto, estou apavorada. Não sei o que fazer.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Julia31 via de regra tem 02 opções ou o Berçário (pq eu nao deixaria com esta pessoa que bebe) e sinceramente entre 01 pessoa cuidando e o berçário eu sempre optaria pelo segundo...


Ou saia do trabalho.


Existem muitas crianças que vão ao berçário desde 04 meses... não é uma situação fácil... legal... perfeita... mas é oq se apresenta.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Julia já visitou algum Berçário??


Eu recomedo q faça visita aos berçários que pretende coloca-la, procure referências sobre eles e matricule ela no que mais lhe agradar. Não se preocupe pois esses lugares tem pessoas especializadas em cuidados com crianças, então independente do gênio da sua filha, eles vão saber lidar com ela.


No começo será díficil, mas é só uma questão de costume!


Mamãe Feliz
No PF desde: 10/03/2011

Deixe meio turno no berçário se você tem certeza que a sua mãe não bebe a tarde.

Tenho uma filha de 6 meses que fica o dia todo no berçário, nunca pensei em deixar em casa com ninguém, acho perigoso, uma criança de 9 meses não sabe contar se está sendo maltratada.

Visite escolas, leve ela junto(é importante), se precisar de indicações me diga em que bairro vc mora e quanto pensa em gastar que eu posso te dar algumas indicações, visitei muitas creches em Porto Alegre.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Julia... As meninas mandaram bem... Se é a opção que tem... Não precisa cair no choro... Onde moro há uma creche perto... E vejo crianças irem felizes, porque vão encontrar os amiguinhos... Lá há profissionais especializados, há instalações corretas e elas já criam amizades e se socializam melhor.

Acho que é mais garantido que deixar com sua mãe, mesmo que ela beba menos. Sabe-se lá quando ela terá vontade de beber?

Acho que vc pode compensar quando estiver com a sua filhinha...

Não fique triste, acho que deve pensar que está fazendo o que é melhor para ela...


Desvirtuando... um pouquinho... Faz uns 2 meses uma amiga fez aniversário e estávamos reunidos, um grupinho pequeno, os pais dela junto. E ai... Lembranças da infância, ela contou que, talvez por ser filha única, estava louca p/ ir para a escolinha... A mãe dela trabalhava fora e a avó cuidava. Quando, enfim, ela foi... A mãe tirou um dia de folga na empresa... E ela entrou feliz na sala, e passou um tempo a professora foi chamada. Daí pegou ela pela mão e foram na sala da orientadora. A mãe dela teve uma crise de choro, e estava inconsolável que a menina foi assim, de \"primeira\", sem temer nem nada a turminha... hehehe

Veja vc, a mãe estava nervosa, a menina feliz...

;)


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

PF hoje em dia com a minha filha é assim, ela entra na escola sem nem me dar tchau, corre pra perto das amiguinhas, e a boba aqui fica olhando com o coração apertado...rs


Sousómasfeliz
Offline
No PF desde: 02/03/2011

Querida Julia, com certeza vc deve deixá-la num berçario, não é dificil de se encontrar um. Eu tenho uma filha de 6 anos e ela começou a frenquentar o berçario aos dez meses, é claro que nos primeiros dias vcs duas vão chorar pra caramba, mas vai ser muito bom pq ela vai conhecer pessoas e começar a convivencia em um mundo diferente, o que é ótimo para toda criança. Sem falar que quando vc for buscá-la pensa na felicidade de ambas?

Não deixa com sua mãe não, é perigoso e vc pode se arrepender.

Ah! busque referencias do berçario, tá? e fica bem tranquila tudo vai dar certo!


Beijos.