FESTA JUNINA

73 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Ainda bem que sou uma ex mulher bem querida, apesar que o ex marido ainda está solteiro...rsrsrsr!!!!


Vc é uma piada, Vica!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk


Em relação a festa, foi super tranquilo cada um ficou no canto. Não nos comprimentamos e cada um ficou no seu canto nem olhei para ela e nem ela para mim.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Carlita


Se uma separação ocorre amigavelmente, se os ex têm um bom relacionamento entre si, sem mágoas, se a nova namorada e a ex mulher conseguem conviver civilizadamente e razoavelmente bem, não existe esse tipo de problema que vc está vivendo.

A namorada atual convive com a criança e passa a ser parte da família. Nesse caso, comparecer em eventos relacionados à criança é algo natural e pacífico. Saudável, eu diria.


Não acompanho a sua história de perto, por isso não sei detalhes. Mas parece que a sua situação está longe desse modelo que eu citei. Se a ex mulher do seu namorado odeia você, se um encontro entre vcs é sempre uma saia justa, podendo causar mal-estar nas demais pessoas, acho melhor evitar esse tipo de situação. Vc não vai ser menos namorada dele por não ir na festa junina da menina, pelamor! Eu acho que ele não leva vc para nao criar um constrangimento, já que a ex te odeia e a festa é da filha DELA. A menina precisa do pai e da mãe na sua festinha. Se a titia namorada do papai também for, melhor, desde que isso não cause uma situação ruim para todos, inclusive para menina, não é mesmo?


Ao invés de conversar com ele, vc deveria era conversar com a mãe da menina. Mostrar que vc gosta da criança, que gostaria de participar desse tipo de evento e que também gostaria de ter um bom relacionamento com a própria ex mulher do namorado. Se vc acertar os ponteiros com ela, garanto que seu namorado não vai ficar driblando vc nesse tipo de situação.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Se uma separação ocorre amigavelmente, se os ex têm um bom relacionamento entre si, sem mágoas, se a nova namorada e a ex mulher conseguem conviver civilizadamente e razoavelmente bem, não existe esse tipo de problema que vc está vivendo.


Nandablue,


Eles tentam ter uma conviviencia boa entre eles, porém eles brigam muito por causa do temperamento tanto dele e dela.


Antes eu tinha uma convivencia boa com ela por causa da criança, porém ela começou a falar mal de mim e por ultimo ela andou enviando mensagens para o meu celular fazendo inferno para que eu e meu namorado terminasse. Aguentei até um certo tempo, mas isso do celular e depois dos e-mails foi a gota dagua para que a gente parasse de conversar.


Eu tenho a minha consciencia tranquila de que "eu tenteiiii".


Ela sabe que eu trato bem a filha dela e que gosto da criança tanto que ela mesma (ex) comentou com o meu namorado que a filha fala muito bem de mim e disse que gosta de mim.


Achei muito legal os seus conselhos em relação de aproximar dela e mostrar que gosta da filha, mas infelzmente na pratica não funciona bem assim pelo fato dela ter pisado várias vezes na bola comigo e com o meu namorado.


Ontem conversei com ele sobre este assunto e graças a Deus ele me entendeu e disse que vai me levar.


A conversa foi melhor do que eu esperava, pois eu conheço ele muito bem e esperava o pior.


Muito obrigada pelos conselhos!!!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

carla... se me permite... mesmo nao permitindo vou falar... voce transparece (achismo) uma INSEGURANÇA em relação ao que representa de fato na vida de seu namorado... em todos os topicos que abre... no fundo o que me "parece" é isso... VOCE NAO TEM CERTEZA alguma de qual a sua posição na vida dele...


Que importa se voce vai ou nao na festa da filha dele com a ex??? o que de fato isso influencia no seu relacionamento??? parastes ja para pensar ??? é isso que queres como relação... todo tempo, a toda hora reafirmar sua posição??? Oq voce representa?? De boa...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Si Cal,


Quote:
me "parece" é isso... VOCE NAO TEM CERTEZA alguma de qual a sua posição na vida dele...


Respondendo a sua pergunta, tenho total certeza sim da posição que tenho na vida dele, pois os familiares dele me conhece, fui para a cidade do interior onde ele nasceu e conheci o restante dos parentes dele coisa que nem ela (ex) com 3 anos de relacionamento conseguiu, porque como eu tinha dito ele não sentia segurança com ela (apesar dela ter morado com ele 3 anos), passo os finais de semana com ele, durante a semana vou na casa dele, sempre conversamos a noite, ele conhece a minha família e frequenta a minha casa, dorme na minha casa até quando a minha mãe está la.


Eu sou a namorada dele e da mesma forma que ele me cobra uma posição, eu também cobro dele.


As cobranças são dos dois (casal). Vou dar um exemplo do que aconteceu a baixo:


Outro dia o irmão de uma amiga minha andou fazendo umas brincadeiras comigo de uma forma que eu fiquei sem graça, não conseguia corta-lo. A unica forma que eu tinha para cortar-lo e manter-se afastado (ele) , mas mesmo assim ele (irmão) não desconfiava e continuava.


Meu namorado reclamou sobre as brincadeira e com razão antes mesmo dele reclamar, eu já tinha ficado sem graça e tentei cortar fazendo cara feia e afastando. Meu namorado disse para eu cortar falando mesmo ou então ele mesmo iria tomar uma atitude (brigar com ele).


Meu namorado não gosta que vou em barzinhos com amiga e uma vez, no comerço de namoro que eu fui, ele achou ruim.


Quando fui para um evento (barzinho) da empresa que eu trabalho, no final do ano, ele quase morreu.


O que eu quero passar para vc é que da mesma forma que ele me "COBRA DAS MINHAS ATITUDES" eu também posso "COBRA AS ATITUDES DELE".


Se somos namorados, temos todo o direito de falar aquilo que não está nos agradando. E sempre dei a total liberdade para ele falar comigo, pois eu sou a favor do dialogo.


Quote:
Que importa se voce vai ou nao na festa da filha dele com a ex


Me importa e muito, claro! Estou com ele a 2 anos e 4 meses o suficiente para eu acompanhar ele até nesses eventos. Se eu fosse namorada de 3 meses 6 meses ok entenderia, porém não estou falando de um relacionamento que começou ontem.


Quanto mais vai passando o tempo, mais o relacionamento vai ficando mais sério e por isso, é muito importante eu parcipar da vida dele até nesses eventos. Afinal, eu e ele namoramos para ter um futuro construir uma família.


Se existe planos para o futuro, ele e eu já temos que começar a colocar em pratica no namoro para depois não vim um casamento frustante como vem acontecendo e vc sabe muito bem disso.


Em relação da minha inseguraça o que me deixa com raíva e a falta de atitude que ele tem em relação a ex. Apenas isso.


Mas na conversa que tivemos ontem sobre isso, ele entendeu muito bem e disse que vai me levar. Me surpreendeu o comportamento dele.


Quando a filha dele está com ele, quem cuida dela sou eu (banho, pentear cabelo, alimenta-la, vestir roupa).


Se eu sirvo para cuidar dela, também sirvo para participar desses eventos. Essa é a minha posição.


Afinal, sou namorada dele e não uma aventura.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Carlita, agora eu nao acho voce realmente tem uma "insegurança" que pode nao estar ai no seu consciente, e nao to "discutindo" com voce... o fato é é evidente que voce tem quer participar da vida dele, o que eu quis dizer e mostrar e que o fato de voce nao ir a um evento... não tem nada d+.. só isso... mas percebo pelo que relatas, que voce quer sim "pontuar" sua importante em relação a vida dele... QUEM DISSE que uma namorada de 01 mes é uma aventureira... para quem voce quer provar que voce É A NAMORADA DELE?? voce precisa provar algo?? se é ou nao é isso ou aquilo? pq?? enfim...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Si Cal,


Eu não preciso provar para ninguém que sou a namorada dele. O importante é a forma como eu trato ele e como ele me trata, certo!


A questão é que eu sempre cedi e muito não podemos ceder demais. Tenho que me impor e mostrar para ele se ele quer realmente eu do lado dele, ele tem que acostumar a me levar para esses eventos.


Tambem nao estou discutindo com vc e acho vc uma "figura" já lhe disse isso. Apenas estou relatando o meu ver aqui.


Um amigo meu me disse recentemente por telefone que a psicologa fala que temos que nos "posicionar" no relacionamento. E eu também penso assim. Vc sabe muito bem disso, pois vc já foi casada.


Para que as pessoas nos respeitem é preciso impor se eu não fizer isso quem vai me respeitar?


Da mesma forma é vc na sua empresa vc tem que impor se vc não fizer isso, seus funcionários vão te respeitar?~


Não estou brigando com vc, ok? Estou apenas falando. Gosto dos seus posts.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Si Cal,


Gostei das suas perguntas é importante para eu pensar.


E consegui passar p vc tudo aquilo que eu sinto e o que penso.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Carlita, entendo muito bem teu sentimento, afinal a relação de vocês é séria, e pelo que você fala, é só um modo de querer participar mais da vida de alguém que, ao que parece, gosta de ti e tem planos futuros contigo. Se eu estivesse no teu lugar, eu iria gostar de participar da festa também, mas depois de atitudes dessa com a ex acho até que eu perderia a vontade, hehe!


Mas concordo concordo com a Nanda, talvez ele tenha ficado com receio depois desse acontecimento das mensagens no celular. E pode ser que, na cabeça dele, isso já fica subentendido.


Nada que um bom diálogo não esclareça! ;)


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Que bom que vc me entende!!!!


Era isso que eu queria passar. Tenho certeza que ciumento como ele é, o meu namorado iria me cobrar atitude também.


Meu namorado é tão ciumento que um cliente meu chamou eu e o meu namorado para pescar aqui no interior em esmaraldas.


Falei com o meu namorado e ele disse que não iria, porque tinha compromisso com os filhos dele no final de semana e também me mostrou muito receio em passear com ele (meu cliente e a namorada dele).


E ainda disse para mim:


Eu sei que da sua parte não tem nada haver, mas eu não confio em amizade entre "homem e mulher". Sendo que não tem nada haver.


Isso é o mínimo que estou lhe falando. Imagina se ele tivesse passado por tudo que eu passei? Não teria estomago.


Vc tinha que ver quando eu fui para um evento da empresa no barzinho xapuri aqui na pampulha ele ficou doido. E olha que foi somente os meus colegas de trabalho, diretoria e a minha gerente. rsrsrs


Em relação do que a nanda falou, eu concordei com ela, mas se tratando da ex do meu namorado, infelizmente é complicado principalmente porque ela me provocou e muito. E eu consegui me segurar.