estou no limite...

41 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Mas na creche ele come sozinho, não come?


Ele é pequeno, mas não é mais bebê. Com essa idade, pode perfeitamente comer sozinho. Com a sua supervisão, claro, mas vc não precisa dar na boca.


Vc serve a comidinha para ele e explica que ele vai comer sozinho.

E deixe. Se ele não quiser, vc guarda a comida e diga que, quando ele quiser, vc lhe servirá novamente. Pode ter certeza que ele não vai morrer de fome! Quando estiver com a barriguinha roncando ele vai comer sozinho sim...


Isso não é judiação...Isso é para o próprio bem dele. Fale com carinho, mas sempre firme. Tenha certeza de que vc está agindo assim pelo bem do seu menino.


bekas
No PF desde: 17/06/2010

Sim,a colherzinha do heroi dele,eu já tenho...e o garfo igual...vou tentar ser mais persistente...mas não é facil não,mas acredito k vou conseguir.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Claro... seja firme...

o que ele diz para não comer?

ele pede que tu dê na boca?


bekas
No PF desde: 17/06/2010

Themis,sim,ele sempre foi assim desde bebe...pede para eu dar e mesmo eu dando é dificil ele comer


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Faça o seguinte... tenta \"levar na brincadeira\", quando ele pedir para tu dar comida pra ele, diga que tu dá, mas ele tem que te dar também... coisas desse tipo... ver se ele muda... Não é fácil educar, não tenho filhos, mas vejo as psicologias que a minha irmã usa com meu sobrinho, hehe... Vale tudo na hora de educar os filhos né?! Sem violência e histeria, claro!


bekas
No PF desde: 17/06/2010

ok...vou tentar ser mais branda com ele....agora é só torcer para k dê certo...


Nawn
No PF desde: 12/06/2010

3 E MEIO E TÁ ASSIM? MIMOU DEMAIS SÓ PODE. SOU PROF E PELO QUE PERCEBI, PASSARAM A MÃO NA CABEÇA DELE, ELE CRESCENDO E ACHANDO TUDO QUE ELE FAZ LINDO, E NEM TUDO QUE UMA CRIANÇA FAZ É LINDO. TEM QUEM ACHE ENGRAÇADINHO UMA CÇA FALAR PALAVRÃO, ETC. DEPOIS A GENTE NA ESCOLA É QUE TEM QUE SE VIRAR EM EDUCAR SEUS FILHOS. JÁS OUVIU FALAE EM CASTIGO, TIPO SE ELE ERRA DEPOIS QUE TU FALAR ALGO PRA ELE NÃO FAZER E ELE FAZ? AÍ TU TIRA ALGO QUE ELE GOSTA, ATÉ ELE APRENDER A FAZER O CERTO. EDUCAÇÃO VEM DE CASA, CÇA APRENDE COM EXEMPLO. LIMITE DESDE BEBÊ!!!


Nawn
No PF desde: 12/06/2010

THEMIS, VC TÁ ERRADA. NADA DE DAR COMIDA NA BOCA DELE, NESSA IDADE ELES ADORAM CHAMAR A ATENÇÃO E VÃO ADORAR A MÃEZINHA FAZENDO TUDO QUE ELE QUER. E SE ELE NÃO QUER COMER, NÃO COME, FICA COM FOME. LEIAM IÇAMI TIBA!!!


Nawn
No PF desde: 12/06/2010

IÇAMI TIBA E SUPERNANNY AJUDARÃO!!!


imagem de Amiguinha SP
Amiguinha SP
No PF desde: 02/06/2010

Já tentou dar uns tapas nele? Não espancar mais sou totalmente a favor de pais que dão uns tapas nos filhos!

Quando eu era criança meus pais davam uma \'\'surrinha\'\' em mim quando era necessário e isso não me fez crescer revoltada e nem me tornou uma marginal, Graças a Deus! Pai e mãe tem que mostrar que quem manda é eles! Se você colocar ele de castigo, por mais que doa em você vê-lo no cantinho, você tem que ser forte e manter sua posição! Quando você colocar ele de castigo, você tem que sair de perto, ir se ocupar, não ficar olhando pra ele, se não você acaba ficando com remorso e tira ele antes do tempo!

E dê uns safanões nele quando for preciso! Isso não vai matar ele e ele ele vai ver que quem é mãe é você e não ele!

Tem muitos filhos que não são casos de levar ao psicologo e sim mimo ao extremo que o torna uma criança folgadinha e quando os pais querem cortar o mal, ele já tá enraizado!