estou no limite...

41 respostas [Último]
imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Você é de Portugal?


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Tenho um sobrinho dessa idade, filho de mãe pedagoga. Eles são terríveis e é, sim, uma fase... Mas nessa fase, eles testam os limites, de até onde podem ir e o que podem fazer. Minha irmã adotou a seguinte \"tática\" educacional: imprimiu (acho que da net) desenhos com a turma da mônica, com frases do que NÃO PODE FAZER (chorar, gritar, espernear, essas coisas) e do que DEVE ser feito (emprestar os brinquedos, obedecer os pais, etc...) e colou na parede do quarto dele... Impôs regras a serem seguidas. Quando ele começa a gritar, ela pergunta \"O que diz ali no desenho do cebolinha?\" E ele pára, na hora. Parece mágico! Claro que isso depois de muita prática... Ou seja, brincando com ele (os desenhos eram descoloridos e deu para ele pintar) ela impôs regras que devem ser seguidas dentro de casa. Na frente dessa parede, ela colocou um banquinho, no qual ele senta para \"refletir\" quando desrespeita as regras... Ele já está tão esperto, que pede para sair do castigo, dizendo que já reaprendeu as regras... é uma dica né... minha irmã pedagoga que teve essa idéia e parece funcionar... Meu sobrinho é tinhosooo (o que, repito, é coisa da idade) mas ele, agora, sabe até onde pode ir.


Beijos e boa sorte.


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Bekas,


conheces o programa SuperNanny que passa no canal GNT?

Ele é ótimo pra isso (Não tenho filhos mas o programa mostra bem os resultados do trabalho da \'nanny\').


Achei esse vídeo do programa no youtube. Está sem legenda mas já dá pra ter uma base. http://www.youtube.com/watch?v=TF-Ry-Wm-MM

Depois tens que ir vendo a parte 2, parte 3, parte 4...


imagem de Leonina
Leonina
No PF desde: 24/05/2010

O programa é ótimo mesmo!


Muito educativo e ia te ajudar bastante!


bekas
No PF desde: 17/06/2010

NandaBlue,eu tento falar com ele com firmeza,mas ele não se concentra naquilo k eu digo...so sabe dizer \"não\",não me olha,não obedece...não pára quieto e para piorar chora.e bem alto,e como moro num apartamento por vezes lá cedo ao k ele ker,e enfim...estamos nesse ciclo...


bekas
No PF desde: 17/06/2010

Katia.Aquiles sou de portugal sim...

quanto ao seu conselho vou seguir...vou tentar não gritar com ele,porque perco a paciencia e lá vai mais um gritinho para ele ouvir mesmo bem...mas estou mesmo interessada em pô-lo bem educado...porque acho k a educação é a melhor das heranças...


bekas
No PF desde: 17/06/2010

Themis...essa é uma boa dica,vi isso uma vez no Super Nanny...e acho k vou tentar por isso em practica também...Ele não é assim o dia todo,claro,mas tem alturas em que ele é o extremo mesmo...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Ele age dessa forma porque sabe que isso a deixa nervosa, sem saber o que fazer, e vc acaba desistindo.


Se ele ficar dizendo não, não, chorando...Vc pode segurá-lo com firmeza e falar, também com firmeza, que não adianta fazer isso pois vc não vai mudar de idéia. Ele vai chorar e espernear um tempo, mas tem uma hora que ele vai cansar. Nessa hora, ele vai \"pensar\": \"Opa, a mamãe não desistiu com a minha crise de birra...Acho que isso não funciona com ela...\" Com o tempo, ele aprenderá que não adianta agir dessa forma.


Não se preocupe com os vizinhos. Preocupe-se com a educação do seu filhote! Com essas atitudes, ele está pedindo: \"Mamãe, eu preciso de limites!!!\".


Paciência. Perseverança. Persistência.

É o que vc precisa.


bekas
No PF desde: 17/06/2010

Obrigado pelas suas palavras,Nandablue.Vou começar a ter essa atitude com ele...em relação ao comportamento...e como acham k devo fazer em relação às refeiçoes?Ele recusa-se a comer sozinho...


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Acho que, quanto as refeições, deve aplicar a psicologia inversa. Começa a dar comida na boca dele e diz que ele é bebezinho da mamãe, essas coisas assim, que eles odeiam nessa idade. Vejo que meu sobrinho quer fazer tudo sozinho, detesta que tentem ajudar ele, pq ele é \"gandi\".

Tenha paciência, faça \"aviãozinho\" com a colher, ele vai detestar, vc vai ver... Compra uma colher de algum desenho que ele goste: backyardigans, ou algo do tipo e diga que só vai dar pra ele, se ele comer sozinho... Ué, ele não é o homenzinho da mamãe? Hehehe.. Acho que pode funcionar.