A escolinha e as doenças

9 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Todo mundo diz que é ó a criança entrar na escolinha que vai começar a ficar doente. E isso realmente é verdade, salvo raras exceções.

Meu filho entrou no maternal com 1ano e 8 meses. No primeiro mês, ficou doente 3 vezes ( 2 viroses e, por último, necessitou usar antibiótico), por isso a pediatra pediu que eu deixasse ele um mês em casa antes de voltar para escola.


Mas e quem não tem com quem deixar a criança, como faz? Como fazer para elaborar essa fase de doenças sem querer deixar a criança socada dentro de casa, a fim de protegê-la? Se a criança fica doente toda hora, será melhor mesmo tirá-lá da escolinha?


Já percebi que os pediatras não têm um consenso, ou seja, cada um tem uma opinião sobre isso.


E nós, mães, o que fazer?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Nanda, tb passei por isso... e pessoalmente acho que não é a "escolinha" enquanto propriedade "fisica" e sim o conviver com outras crianças, enfim... "acho eu" que só em casos extremos devemos radicalizar e tirar da escolinha, pois as fases das doenças passa como tudo... a adaptação... o criar anticorpos so existe quando existe o contato...


Mas algo e certo... é um inferno realmente esta fase, hoje a minha pequena de 05 anos ainda tem algumas coisitas... mas bem menos dq teve aos 02 e 03 anos... afff (era toda semana...) mal acabava uma gripe... um resfriado... um sei lá o que e ja tava outro lá....


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Si...


Imagina aqui no Sul, como o nosso frio... Todas as crianças ficam doentes nas escolhinhas, é um inferno! Mas concordo que tirar da escola só em casos extremos!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não sou mãe.. Então eu to por fora...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Nanda, é assim mesmo, na maternal eles pegam de tudo, eu sou da opinião que é assim que eles adquirem anti-corpos. Claro que existem casos extremos que o melhor é ficar uns dias em casa, mas de resto é tranquilo. Mãe de primeira viagem fica meio insegura quanto a mandar ou não para a maternal, principalmente nesse época do ano. O primeiro filho é de vidro, quando você tiver o segundo já vai achar que é de plástico.E se resolver ter o terceiro vai ver que ele é de ferro....rsrsrsrs!!!!!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Nanda,isso acontece.Minha prima tem dois filhos,uma menina q vai completar 3 aninhos dia 7 de agosto e um menino q vai completar 2 aninhos no dia 9 de agosto (não,ninguém entendeu errado,as duas crianças nasceram com um intervalo de 1 ano,praticamente na mesma semana).Esse ano a menina entrou na creche e,em apenas um mês,ela também adoeceu 3 vezes.Teve gripe,conjuntivite e logo depois desenvolveu uma estomatite.Agora está tudo bem com ela,não teve mais nenhuma doença.Isso acontece,e depois de um tempo vc verá q ela não vai mais ter doença nenhuma,pode acreditar...


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

O fato de a criança criar anticorpos é verídico. Acho que o pior problema não é esse: a criança ficar doente...

Eu moro em frente a uma creche e lá vejo as "educadoras" gritando com as crianças e segurando com força pelo braço para elas obedecerem.

Sei lá, todo mundo anda estressado hoje em dia, mas maltratar inocentes, por mais peraltas que sejam, não condiz com o papel de educador.

Sendo assim, olho vivo na escolinha.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eis... dizem que sou malucona, miha filha vai em uma escola que tem desde jardim até saida da faculdade... (colegio grande)... nao e tratada com "mais carinho" como argumentam em escola menores... mas meu raciciocinio (logico... que sempre o foi), me diz... e melhor um lugar maior onde nao "e tao carinhosa" assim... mais profissional, sei lá... as chances de 01 educador fazer merda e menor, pois são varios... multidisciplinares... enfim... e meio torto meu pensamento mas e assim que penso... (E NAO TO DIZENDO QUE EM LUGARES MAIORES NAO ACONTEÇA!!!) NÃO É ISSO!.... to fazendo so alguns parametros...


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Olha nanda, se você tiver como deixar o pequeno em casa com alguém no inverno nos de frio absurdo (como é bem comum aqui no Sul), eu aconselho. Poupei a minha filha de pegar algumas doenças típicas de escolinha até agora, fazendo isso.

No inverno é que tenho mais medo, janelas fechadas, umidade, e todos juntos no mesmo ambiente.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Nandablue, coloquei minha filha na escolinha apenas a tarde com um ano e meio.

Antes disso ela nunca teve nem resfriado.

Na primeira semana ela já ficou doente e não parou mais.

Todo mês era febre, gripe, estomatite...

Comecei a perceber que o local não era muito arejado, ventilado e a alimentação não era como em casa.

Resolvi mudar ela de escolinha e NUNCA mais ela ficou doente.

Nessa escolinha, onde está há 2 anos a alimentação é ótima, tem janelas enormes na salinha e ela nunca faltou por doença.

Por isso sugiro que vc verifique a questão da alimentação, limpeza e ventilação.

Talvez aí esteja o problema.