escola pulica ou particular?

33 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Então deixa lá que a faculdade federal dele estará, dessa forma, garantida.


Não se iluda, Pimenta. Eu tenho muito contato com a UFRGS, por exemplo, e lá a imensa maioria ainda são de alunos que fizeram o seu ensino médio nas melhores escolas particulares de POA e do interior... E a maioria que vem das cotas de escolas públicas não conseguem acompanhar. Acabam patinando nos primeiros semestres e muitas vezes desistem. Não há como acompanhar alunos com bases infinitamente melhores.

Um dos motivos que sou radicalmente contra as cotas.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Particulares que na maioria são os colégios militares né...?


Minha irmã está tentando há 4 anos a UFRGS. Se ela fosse cotista, com as notas que já alcançou, teria entrado há muito tempo. O problema é que estudou em particular...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Não sei o curso da sua irmã, mas em escola pública ela não faria a pontuação que obtêm hoje e, aí é "penalizada" por ter estudado em escola particular. Ou seja, ela não entra por ter tido uma educação melhor (muito melhor) e quem não teve não consegue passar pq não tem o mínimo de acerto e quando entra (ou melhor, é EMPURRADO pelas cotas) não consegue sair das disciplinas básicas.

Isso é o Brasil.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

É, pensando por essa lado tu tens razão... Por outro lado, ela faz cursinho há 4 anos e já viu colegas que vieram da pública ou militares saírem há muito tempo.

Ela quer medicina. Pra medicina, sendo cotista, não é o bixo entrar. A pontuação é bem mais baixa que a geral.


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Se tiver a possibilidade aí na sua cidade uma escola militar é melhor que particular!


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Coloca no colégio particular, é muito melhor. Fiz meu ensino médio com bolsa integral em escola particular e foi uma das melhores coisas que me aconteceu! A base que ele vai ter, posteriormente, para entrar em uma universidade, vai ser muito boa.

Se eu tivesse condições, jamais colocaria um filho em escola pública.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Essa Escola PULICA é de qual corrente religiosa ou filosófica?

Confesso que nunca tinha ouvido falar nesses PULICOS...são conservadores? São tipo os lassalistas?

O sistema educacional dos PULICOS é moderno? Os PULICOS são progressistas, tem um sistema de aprendizado construtivista?

Se pronuncia pulíca ou púlica?

Fiquei curioso. Vou entrar na Wikipédia e pesquisar sobre a Escola Pulica.

S2


imagem de flor perfumada
flor perfumada
Offline
No PF desde: 13/11/2013

bom dia a escola publica ou particula nao quer disse nada pois se ele gosta de estudar ele vai ser bom em qualquer escola o que importa e seu filho se sentir bem aonde estuda pois esta aonde gostamos e ser sentido bem e melhor para o rendimento escolar dele digo isso por experiencia propria tbm passei por isso com meu filho.


imagem de Lee Longstrokee
Lee Longstrokee
Offline
No PF desde: 10/08/2013

depende do tipo da escola e da sua região mas com certeza a particular terá mais qualidade , minhas filhas estudam na particular , tudo é melhor , começando pela educação ....


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Hoje, se tivesse filho novamente, e em função das novas "diretrizes", colocava nas duas; um período a publica oficialmente e no outro a particular como "ouvinte".; Uma maneira de garantir uma entrada mais suave em uma facu publica e evitar os obstáculos que certos "revolucionários" querem impor ao resto do país.