escola pulica ou particular?

33 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Si, ele SÓ TEM 14 ANOS. Não é um adulto que pode decidir como quer levar a vida. Com 14 anos acho que os pais tem OBRIGAÇÃO de decidir o que acham melhor para o adolescente.

E se ele só quer farra mais um motivo para apertar os cintos e afastá-lo da turma. Ele pode conseguir outra no outro colégio? Claro, mas na escola particular o rigor é maior e as exigências também.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Kvet de fato ele nao decide nada, de fato nao sei se ele e bagunceiro ou não, mas acho que SE ATE HJ ele estudou na publica e lá RENDE... (nao sei se rende), TROCAR não seria "minha" opção.


Eu estudei, me formei e me graduei em escola/faculdade pública., a escola "particular" é mais rígida de fato, mas não é só isso que "eu" levaria em consideração, se a escola pública onde ele até hoje esteve for boa, "eu" não vejo a real necessidade de mudar.


Mas estou aqui a considerar por hipoteses, nao conheço o contexto, e como tudo tem contexto... ela melhor que ninguem poderá analisar.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Por isso q eu disse...se ele rende na pública, ok.


Senão, puxa a rédea, possibilita um ensino de melhor qualidade e mostra quem eh o macaco da bola azul na casa. :)


imagem de desabafando
desabafando
No PF desde: 18/07/2011

ele é um excelente filho e aluno, não tenho do que reclamar, porém é muito tímido, e os amigos , a maioria vai p publica então acho que seria mais adaptavel p ele se sentir menos deslocado;


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então.... se ele é um otimo menino e um bom aluno qual o drama de deixar onde ele esta? não entendi ainda?


imagem de desabafando
desabafando
No PF desde: 18/07/2011

a escola so vai até a 8 série, tenho q tirá-lo de qualquer maneira.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

ah tá.


Então realmente nao sei como e a publica que pretendes? nao sei como e a particular que pretendes? fica dificil avaliar.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Escola particular, de freiras...se possível!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

O nível das escolas públicas está abaixo da crítica, mesmo sendo bom aluno ele não pode aprender o que não lhe é ensinado.

Como disse, jamais deixaria um filho em escola pública hoje, deixaria de fazer muitas coisas, se fosse preciso, mas pagaria uma particular.

E como também falei, NUNCA estudei em nada particular a minha vida toda, mas eram outros tempos, outros valores para a educação.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Deixa na pública. Aqui no Lisarb é assim. Então deixa lá que a faculdade federal dele estará, dessa forma, garantida.