Escola municipal

30 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Sinceramente não querendo desfazer das escolas "públicas", entre a estadual e municipal com toda certeza a Municipal é melhor.


Infelizmente o indice de violência tem crescido muito nas instituições de ensino publico e além disso, tem greves de professores (entendo perfeitamente o objetivo por eles não serem bem remunerados), ensino mais fraco não dá muita base para o aluno concorrer a concursos públicos e vestibular na "federal".


Não estou querendo desfazer do ensino público de forma alguma, mas acredito que se está nesse estado é culpa do próprio governo que não investe muito na educação do país. Infelizmente ele (o governo) está preocupado em fazer obras para a copa do mundo, pois um "FUTEBOL" tem mais credibilidade que a própria educação do pais.


E esses alunos de um colégio público representaram o Brasil de amanhã.


Eu acho que você deveria fazer um esforço de pagar um colégio particular nem que concorra a bolsa. Sinceramente!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

oi carlita, valeu pela sua opinião, mas uma escola particular está fora do meu alcance...infelismente não tenho como pagar

eu sou separada e cuido do meu filho sozinha...meu salário é pouco


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Amiga 02,


Entendo a sua situação. Tente olhar uma pública que seja melhor para o seu pequenino. Eu morro de medo de violência.


Costuma ter alguns colégios púbicos (poucos) que tem disciplina lá dentro.


Tomara que vc consiga resolver!!!!Disponha precisando pode me chamar!!!!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

obrigada carlita

mas se for ver por violência, qualquer escola tem isso, não adianta...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca estudei, em uma municipal. Mas acho que é a mesma coisa. Não deve ser fraca não


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

pois é Nary, também acho


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

minha colega falou agora que a filha da vizinha dela estudava em escola municipal que só tinha até a 4° série, quando passou

pra 5° teve que mudar de escola, foi para uma estadual...disse que era bem diferente, que a filha estava bem atrazada e tal

e acabou repetindo o ano. não vamos colocar a culpa na escola né...talvez a menina não se esforçava, vai saber


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

amiga o2


Sou professora sim e de história. Claro que existe escolas ruim, mas isso vale para as particulares também, assim como os frequentadores, existem alunos excelentes nas públicas e alunos péssimos, mal educados na particular. Violência e drogas hoje em Escolas é geral, independe do nivél social. Acho que você tem dircenimento suficiente para escolher uma escola municipal para o seu filho, e depois de fazer isso, se mantenha próxima da Escola, seja uma mãe partcipante, isso ajuda muito.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

concordo com vc vica!

obrigada pelas dicas..

Obs: eu adoro história, eram minhas melhores notas.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Meu afilhado está na escola da rede municipal, e olha...excelente.