escola do filho

7 respostas [Último]
tinker
No PF desde: 06/11/2009

meu filho tem 6 anos ele esta bem alfabetizado inclusive sbe ler. a professora dele me incentivou a coloca em uma escola particular pq ele se desenvoveria melhor, mas minha irma me aconselhou a nao dizendo que e caro da para eu pagar mas acabei ficando na duvida devo fazer um sacrificio pensando no futuro ou escola publica e boa? abraços e obrigada a tds:dry:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tinker acho q seria bom p/ ele.. Acho q valeria sim, apena de colocar ele em uma escola particular Beijo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Bem Tinker, se seu filho é esperto ele vai se desenvolver em qualquer lugar, se realmente as coisas vão ficar apertadas, deixa essa escolha p/ mais tarde. Há muita escola publica bacana, é legal vc pesquisar, perguntar e colocar onde vc se sentir segura. bj.


rna
No PF desde: 10/04/2009

Eu acho que com educação não se brinca, que é muito importante podermmos dar tudo o que temos para a educação de nossos filhos.

Meu pai diz: Por mais dinheiro que se deixe aos filhos esse pde ser roubado, mas a educação que se dá não se rouba. E mesmo que roubem o dinheiro que voce deixou ou qualquer outro patrimonio, com educação ele será capaz de fazer outro, conseguir mais e além.

bjs


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Tinker:


Em qual cidade moras? Conheço e morei e várias cidades. Tenho um filho de 11 anos e posso te dar alguma dica. O meu estuda desde o maternal com 1,5 ano e depois foi para uma escola privada.


Não se pode brincar com o estudo deles, pois é o único patrimônio que podemos deixar, além de um bom caráter. As vezes é melhor nos sacrificarmos agora, para ficarmos tranqüilos depois na velhice.


Sucesso...


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Veja os resultados, pesquise pra onde vãon os alunos da escola que voce quer por seu filho.

Minha filha está desde a 1 serie em escolas que os alunos quando saem vão pra colegios federais. são 4 anos pagando mas vale a pena, ela se desenvolveu muito, é muito inteligente e esse ano vai fazer a prova pros colegios federais.

Tudo dando certo, é menos uma preocupação pra mim na vida. :)

Aqui no Rio, os colegios publicos não são muito bons, ja foi pior, esta melhorando mas ainda tá precisando de ajustes, outra coisa que acho muito ruim aqui é o ambiente, nas escolas publicas a maioria das crianças só querem ser bandido como o pai o tio, as meninas só querem descobrir o sexo e estudar que é bom nada, já na particular a maioria das crianças estão vendo as de series a frente estudando e indo pra colegios bons, então a visão é diferente...

O ambiente influi muito na pessoa do futuro, é preciso levar isso em consideração.


Os colegios publicos de interior aqui tem mais qualidade que na capital, cada caso é um caso, então olhe os resultados.


deborabs
No PF desde: 30/09/2009

Tinker, também fiquei neste impasse. No meu caso meus filhos estudavam em escola particular e tive que colocá-los em pública. No início achei que iria prejudicar, mas hoje por experiência própria sei que onde eles estiverem vai depender do desempenho e vontade deles e não somente da escola. Meus filhos estão super bem e não me arrependo. Eu mesma sempre estudei em escola pública e não tive problemas para o Vestibular nem para cursar a minha pós-graduação. Por isso sei que depende do esforço de cada um.

Abraço!


Tony
No PF desde: 19/01/2010

A escola ajuda muito, mas não é tudo.

Tenho muitos professores na família, e acompanho os estudos dos meus filhos (que já estudaram em particular e pública). Então, na minha opinião e experiência a diferença quem faz é o aluno e a família.

O mais arriscado é colocar sobre a criança um peso que ele não esteja preparado para suportar. Antecipar etapas, cobrar demais seu desempenho, \"amadurecê-lo à força\" - tudo isso prejudica muito mais do que escola pública.

Se fosse possível um poder sobrenatural, gostaria de poder avançar bastante no futuro e perguntar para os meus filhos o que eles gostariam de ter feito e sido na vida. Muitos pais querem que seus filhos façam e sejam o que ele gostariam de ter sido e não conseguiram.

Com certeza entre colégio público ou particular, carreira administrativa, jurídica, etc, ser o melhor vendedor, gerente ou médico - seja quais forem a opção, a minha seria que eles fossem felizes naquilo que escolherem.