To errada?

26 respostas [Último]
rna
No PF desde: 10/04/2009

As pessoas esperam que as mulheres sempre tenham instinto materno aflorado e quando elas não têm fica essa impressão no ar.

Agora voce dizer que toda mãe é estressada porque é mae não é verdade.Toda mae é mais do que só mae e tem outros problemas, outras responsabilidades e pode perguntar pra qualquer mae se elas se arrependem de serem maes, se trocariam seus filhos por uma \"liberdade\" eterna.

E também não é porque vc poe um ser no mundo que ele vai depender eternamente de voce. Muito pelo contrário,cabe a mae criar um ser independente. Haverá sim sempre um vinculo,agora esse vinculo não tem que ser de dependencia.

Bjs


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Desde bem garotinha já sabia que a maternidade ñ era uma coisa latente em mim! Nunca achei graça de brincar c/ as amiguinhas de “mamãe e filhinha”. Achava um verdadeiro “saco” e por vezes me via no isolamento por ñ entrosar na tal brincadeira. Brincar c/ os meninos era bem mais divertido!! Hoje tenho 31 anos e sou casada e continuo com a mesma forma de pensar!! Incrível, pois desde minha adolescência eu ouvia: _ Você é muito novinha ainda! Com certeza vai mudar de idéia! Aqui estou com minha convicção: NÃO NASCI PRA SER MÃE!!! E confesso que só estou com meu marido hoje pq ele simplesmente aceitou essa minha condição não-maternal!!! Algumas pessoas ainda me olham com um certo olhar de (?)(!!), quando digo que ñ quero ter filhos. Confesso que a situação fica até um pouco cômica, pois por incrível que pareça a maioria das pessoas ñ estão preparadas p/ ouvir simplesmente que uma MULHER para ser feliz ñ necessariamente tem que ser MÃE!!! Beijos


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Eu não acho que você esteja errada, cada um sabe o que quer... mas, pense bem: você não quer ser julgada por não querer filhos (e está certa, pois quem vai criar é você, logo, só você pode decidir isso), mas acaba julgando as pessoas que os tem, e que são felizes com esta opção...

Palavras suas: \"...afinal todo mundo q tem filho fica estressada, tá louco!!\"


Você fica chateada por acharem você insensível, mas você acha que TODO MUNDO QUE TEM FILHO FICA ESTRESSADA, o que também não é verdade, e acaba, da mesma forma, chateando outras pessoas...


Então, para não ser julgada, que tal não julgar os outros?


Beijos


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Não.


imagem de Buterfly
Buterfly
No PF desde: 17/09/2009

Cada um é feliz do jeito que melhor convém se para algumas mulheres a felicidade não se diz respeito a maternidade, blz....

Eu quero ter pelo menos uns quatro...

Adoro casa cheia.....


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

faço minha as palavras de Buterfly..

só decidi diminuir 1, pq meu namorado ja tem um filho, dai teremos mais 3 p ficar com 4. rs


Mas é uma opção sua.

Essa de que mulher nasceu para ser mãe e dona de casa já não é a teoria atual a muito tempo! foi embora junto com a invasão da mulher ao mercado de trabalho e a conquista por nossos direitos.

vc tem todo direito de querer ou nao ser mãe!

só acho que a maneira que fala as vezes é o que pode gerar certo estranheza nas pessoas.. que por sua vez quase sempre não estao preparadas para respostas tao duras.

diga apenas que não pensa em ter filhos! e basta!

Bjuss!