ensino

11 respostas [Último]
rita
No PF desde: 09/08/2008

como ensinar o significado da palavra NÃO para um bebe que engatinha e mexe em tudo?

eu ja repeti mmil vezes e bati na mãozinha e não ta adiantando

alguem tem uma ideia ou é assim mesmo?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Rita, coloca ele um poko de castigo. Mas, é assim mesmo... Beijo


imagem de Lola
Lola
No PF desde: 22/04/2009

oii rita..

olha eu ñ tenhu um bb.. mas tive algumas aulas d psicologia da educacão.. e posso te dizer algumas coisinhas..

bem.. primeiramente..deve levar em consideracão a idade de seu bb... tem q entender q mtas coisas ñ fazem o menor sentido pra ele.. ou melhor..qse td não faz sentido pra ele... mas vc tem q educa-lo desde cedo...

se ele não fala.. é mais q obvio q ele apenas xore ou resmunge qndo qer algo.. mas isso pode se tornar um grande problema mais tarde... pq ele vai acabar associando xoro ou dengo com coisa q ele qer... entende?? e pode se tornar uma barda... tome cuidado.. porcure ensinar alguns gestos a ele... é dificil..mas as criancas são muito inteligentes nessa idade..

sobre a palavra NÃO.. ele NÃO sabe oq é não..

exemplo.. se vc disser a uma crianca q esta emcima de um muro para ela NÃO pular.. ela apenas vai associar a palavra PULAR... e não vai entender o NÃO.. e assim acabará pulando...

o melhor seria dizer..\"fike parado\"... compreende??

outro exemplo é sobre uma crianca q sempre ia para a eskina.. e a mãe dela dizia: \"ñ va para eskina\".. ela falou isso repetidamente.. mas a crianca sempre fazia a mesma coisa... certo dia...a menina foi a eskina..sua mãe se inrritou e acabou batendo nela.. depois a menina veio xorando e disse: \"mamãe..oq é eskina??\"...


espero q tenha entendido oq eu disse... e q tenha te ajudado..

BjO...


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Penso q não dve se bater em mãozinha tão pequenina.. Falar sério sim e não rir quando o bebê faz travessuras q vc não quer q continue fazendo, senão nunca será educado naquilo q está sendo proposto em outro tempo/momento.

Não retipa mil vezes - fale uma só e sério mesmo!

Têm q mostrar q vc estã zangada e não vai gostar se ela continuar com aquilo... porém tente entender q a compreenção deles ainda é muito lilmitada, eu acho ou esqueci...kakakak - já faz tanto tempo!

bjos!


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Bater na maozinha naum resolve! Chame a atenção ou então desvie ela das coisas que ela naum pode mexer! É o melhor. Fora isso, acho que eqto vc der atenção às coisas q ela faz errado, chamando várias vezes a atenção, ela vai continuar fazendo... p/ ter sua atenção! Tome cuidado. Tire ela de perto do q ela naum pode mexer!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Tapinhas (acima da mãozinha) antebraço, resolvem sim rsrsrs, (dizem q não é para dar na mãozinha por causa das terminações nervosas - sei lá se é esse o nome mesmo). Eu falava firme e ela me olhava com cara de sapeca e fazia de novo, e fazia de novo, até vc não aguentar mais repetir, daí o tapinha resolve, dá respeito... eu cresci assim com palmadas na bunda e coisa e tal, não tenho nenhum trauma rsrsrs, amo meus pais e sou bem educadinha kakakaka. E qto a repetir, no outro dia ele fará de novo, e no outro de novo, e vc terá q repetir 1000 vezes até ele entender... infelizmente é assim... bj.


flor
No PF desde: 07/07/2008

é normal nesta fase mas vc vai ter de ser firme todas as vezes que ela ir mexer e falar em tom alto não mexe e se ela chorar nada de ficar passando a mão na cabecinha ai vai tudo por agua abaixo porque ela vai saber que chorando consegue o que quer é ruim eu sei mas devemos fazer assim porque mas tarde quem sofre somos nós

bjos boa sorte


rita
No PF desde: 09/08/2008

calma ai...

eu dei uns tapinhas bem de leve, nao bati nao.

falei serio com ela todas as vezes e ela repetia tudo denovo. eu dizia NAO mexe ai, faz dodoi e nao tem resultado. e como aquela propaganda blablablabla...

eu mudava a entonação da voz e sei la...

mas nao achava graça nunca...

vou continuar tentando...

mas valeu, acho que a compreensão vira com o tempo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

É isso mesmo Rita, educar requer paciência e paciência e muita paciência mesmo! É um comprometimento com o pitoco(a) desde seus primeiros meses, pq eles são pequenos tiraninhos e sabem manobrar os pais através do choro... inicialmente.

Mas com o tempo vc vai se sentir cada vez mais segura para transmitir fimeza no q vc diz pra seu filhote.

O importante é não desanimar e não perder a \"pose\", pq senão eles é q serão vitoriosos...

bjos!


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Nós temos de ensinar, então temos de ver de qual maneira podemos fazer sem traumas e com muita paciência e amor. Não espanque o bb, mas tb, como a Dudy falou... tirando a mãozinha dela e dando tapinhas de leve não irá prejudicar vcs, não!


jflokinho
No PF desde: 07/04/2009

O que a minha experiência de mãe diz, é que nessa idade não faz muita diferença o q vc diz, mas o modo como vc diz.

Se vc falar com o bb, olhando para ele, em tom sério, ele vai perceber pela sua expressão e pelo seu tom de voz q aquilo q ele está fazendo não é certo.

Se ele fizer alguma gracinha nessa hora, resista, não dê risada e continue séria. Repita mais uma vez.

Com o tempo ele vai entender que qd a mamãe usa esse tom e essa cara fechada, é pq ele está fazendo coisa errada.

Espero ter ajudado.

Bjs