Dou liberdade para minha filha ou continuo agindo como sempre agir?

91 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Girlie, excelente a tua colocação.


Fiquei com um peso no coração ao imaginar a vida do teu irmão. Deve ser muito triste ser tão oprimido por uma coisa que nasce com vc.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ro, tu nem sabes, coitado.


O quanto ele sofreu e chorou por anos da vida dele!


Quando ele me contou, te juro que minha primeira reação foi a de ter pensado que não tinha entendido direito. Aí ele me disse que sabia que tinha algo "errado" com ele desde os oito anos. Que não sabia o que era, mas que se sentia um lixo, que tinha vontade de morrer, que não via graça em nada, que a vida era algo muito pesado pra ele... Até que foi entendendo que era diferente. Mesmo assim, ele me contou isso com mais de 20 anos, então imagina o terror que foi ter mentido e omitido esse tempo todo?


E o medo que eu, ele e minha mãe sentíamos quando meu pai descobrisse? A gente tinha certeza de que o velho ia ou expulsá-lo de casa, ou moê-lo na paulada, como antes.


Não aconteceu nada disso. Meu pai aceita mas não se conforma, acho que é mais ou menos isso. O curioso é que, com boa-vontade e amor no coração, as coisas se acomodam. O primeiro fora que meu irmão levou depois de sair do armário pôde ser sofrido explicitamente. Ele já não sentia mais necessidade de chorar na rua. Acredita que meu pai colocou a cabeça dele no colo e falou pro guri tudo aquilo que em outras épocas me disse quando fui eu a sofrer por amor? A diferença é que meu pai não tocava no nome do ex do meu irmão, só falava coisas amenas mas positivas sobre superação... Eu acho que tenho mais pena é do meu pai nessa história toda. Ele não estava pronto pra lidar com uma bomba dessas, foi criado pra ser macho alfa, pra ser pegador, e criou o filho pra ser safado da mesma maneira. Imagina o horror pra ele que foi consolar um filho que chorava por outro homem?


Caraca, isso é muito complicado. Todos sofrem!


solm
No PF desde: 05/06/2013

Quote:
Quem é homo ou bi é assim desde o útero.


Talvez pra vc seja mais fácil aceitar seu irmão assim por acreditar que quem é homo nasce assim.

Eu discordo totalmente. Deus criou homem e mulher.

Minha filha já teve namorado. Namorou por três anos.

Terminou pq apesar do rapaz ser um bom menino e trabalhador, não gostava de estudar, ou seja,

ela quer alguém q queira crescer junto com ela. Vou ajudar minha filha. Pedi muito a Deus por ela.

Vou fazer sim, meu papel de mãe. Sem violência é claro, mas não vou cruzar os braços.


EU DESAFIO A QUALQUER PAI, DE SANGUE, QUE SONHE OU PEÇA A DEUS QUE LHE DÊ UM FILHO GAY.... QUE LHE DÊ UMA FILHA LÉSBICA.... QUE NO SEU VENTRE UMA MÃE PEÇA A DEUS QUE SEU BEBE SEJA UM HOMEM OU UMA MENINA GAY....


"A pessoa nasce homossexual ?


A maioria das pessoas homossexuais creem que elas “nasceram” homossexuais.

Para muitos esta crença traz ALIVIO e retira a responsabilidade de mudança. Porém,

não existe evidência científica sólida de que uma pessoa nasce homossexual.

A grande maioria das pessoas homossexuais são completamente normais geneticamente:

são homens e mulheres completos neste sentido."

Frank Worthen


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Solm,permita-me discordar TOTALMENTE de você.Quem é gay nasce assim,o problema é q vivemos no âmbito de uma sociedade ultra-machista e preconceituosa,o q faz muitas pessoas evitarem falar a verdade na maioria das vezes.E contrariando sua colocação de q não há "evidência científica",sinto-lhe informar q existe sim uma evidência científica e religiosa:é um resgate do q já foi vivido em vidas anteriores.Pra se ter uma ideia,meu melhor amigo sempre soube q era gay,pois nunca gostou de "coisas de meninos",exatamente como o irmão da Girlie.Ele tem um irmão mais novo e uma irmã mais nova,deficiente auditiva,e sempre sofreu porque o pai idealizava a mesma coisa:q ele se casasse com uma mulher e lhe desse pelo menos um neto.Isso não aconteceu.No início ele não aceitou q o filho fosse gay,mas foi preciso ele ficar doente e o filho cuidar dele pra q sua opinião mudasse.A mãe,evangélica fervorosa,foi a q mais me surpreendeu:ela me ligou e perguntou se eu sabia q o filho dela era gay.Quando falei q sabia desde o início e fui a primeira a saber,ela me disse: "Nenhuma mãe imagina isso,mas ele é meu filho e eu o amo.E uma mãe aceita um filho do jeito q for"...Ela não só o aceitou incondicionalmente como mudou toda sua visão de vida.


Foi o q te falei:você segurou demais sua filha,então a impossibilitou de viver uma "fase de descobertas".Ela está tentando se descobrir.Deixe-a viver essa fase.Se for realmente o q ela gostar,mesmo q você não ache certo,com o tempo irá aceitar e respeitar.Gostaria de ver sua filha apanhando do marido?Mãe nenhuma gostaria de ver a filha apanhando.Então,deixe-a tentar se descobrir,por enquanto...


A propósito,esqueci de perguntar:ela é filha única ou você tem outros filhos?


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Solm

Concordo com vc, o que faz uma pessoa ser assim é carência , ou muitas vezes a pessoa vai por curiosidade mesmo.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Temos, aqui, uma diferença clara de filosofia, educo meus dois filhos para serem independentes, não quero nenhum deles repetindo verdades minhas, as verdades que possuo construí em um período histórico diferente do que eles vivem, com experiências pessoais e que são intransferíveis, eles que descubram as suas verdades sozinhos, não é fácil, dá trabalho, tem que pensar muito e quebrar a cara também, o mingau acabou há anos para eles.

Não quero filho homossexual, mas se um deles ou os dois forem vou amá-los da mesma maneira, não entrei nessa de ser pai só pela parte boa e se tivermos que morrer vou morrer abraçado a eles.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Aplausos pra você,Mauro!Concordo com você infinitas vezes.Recomendaria a você assistir ao vídeo "Carta de um pai",de um pai dos Estados Unidos q descobriu a homossexualidade do filho e o apoiou incondicionalmente.O mais bonito foi ele dizer: "Saiba q você é meu filho,e sua mãe e eu o aceitamos do jeito q é,só nos preocupamos se você trouxer o pão e o suco de laranja quando voltar da escola"...Mais ou menos assim...


Veja q lindo:http://www.youtube.com/watch?v=oa5P_hTJhbU


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Pq vc não chama essa amiga pra dormir na casa de vcs? E faça mais observações...


Eu acho que pra uma amizade recente isso está mto íntimo. Nem com minhas amigas de anos eu falo assim. Então acho que pode ser uma coisa da sexualidade dela, ou apenas uma curiosidade.

Aproveite essa amizade que vc tem com sua filha para conversarem. Não deixe que ela se afaste de ti.

Ela é filha única?!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

" Minha filha já teve namorado. Namorou por três anos.Terminou pq apesar do rapaz ser um bom menino e trabalhador, não gostava de estudar"


Talvez esse foi o motivo que ela contou pra você e não o REAL motivo dela ter terminado.


Qts homens casados por aí a gente não sabe que nas suas escapulidas se encontram com outro? Oxi... tem em bando por aí!


Minha mãe e 99% das pessoas que me conheciam achavam que meu término do 1° namoro foi por causa de desgaste, brigas... (etc) mas não, foi pq eu levei uns tapas na cara. Uma agressão.

(Acho que eu tinha uns 21 anos na época senão me engano)


E eu contei a verdade? não. Só uma amiga até que sabe disso. Não contei pra ngm ficar com pena de mim, ou isso ou aquilo. Aguentei firme, forte e sozinha.

Entendeu o que qro te dizer?


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Pelo que vejo o conceitos mudaram e eu fiquei estagnada. Mas prefiro assim, com meus conceitos de educação e religiosos.

A sociedade "moderna¨quer enfiar¨ guela¨ abaixo a homossexualidade e temos que engolir. Hoje em dia não podemos falar que não acreditamos que seja genético ou opção mesmo , porque somos homofóbicos.

Se sou homofóbica não sei,unica coisa que tenho certeza é que não vou sair por ai espancando homossexuais, pelo contrario respeito sua opção mas também quero que respeitem a minha, parece que o bonito hoje em dia é se relacionar com pessoas do mesmo sexo e sair dizendo aos quatro ventos.

E não ! não sou uma religiosa fanática e nenhuma mulher que quer ser beatificada.(apenas penso como a pequena massa)

Sim, tenho filhos e também quero a felicidade deles independente se for ao lado de uma pessoa do mesmo sexo.

E como assim? se não acreditamos que a homossexualidade é genético somos hipócritas?

Eu também nunca vi uma teoria sólida e comprovada que é genético.

Cada dia vejo que sou obrigada a pensar como a sociedade moderna senão serei excluída da boa convivência.


Desculpe a dona do tópico por desvirtuar o foco da sua pergunta , mas achei oportuna a minha opinião aqui.