Dou liberdade para minha filha ou continuo agindo como sempre agir?

91 respostas [Último]
imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

A Ro disse tudoooooooooooo. tb tou nem ai pra sociedade eu quero eh ser feliz!!! eu tb aceitaria e continuaria amando. jamais viveria nas amarras de uma sociedade hipócrita e preconceito machuca!!! =(


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Solm, então esta e a questão eu nao nao sou homofobica mas tb gostaria de ver minha filha casando com um menino (ao menos seria mais simples e facil o caminho)... a questão aqui nao é ela obedecer ou não obedecer voce... a questão e o fato de voce achar que ela tende a se relacionar com outra mulher (mesmo que isso não mude o fato de ela ser uma pessoa legal, educada, e boa filha)... ta vendo o X da questão...


O Fato de ela gostar de outra menina a torna menos EDUCADA, BOA FILHA???


Infelizmente teras que conviver com as escolhas dela (mesmo que esta escolha não seja o padrão sonhado...) mas de fato analise... isso a tornará menos BOA FILHA? temos 02 questões que não são excludentes... pense....


*Sei que é dificil... mas de fato o que te chateia e a "tendencia" que pode ser ou não ser efetiva... mas somente vislumbrar isso te deixou insegura.... mas e ai se de fato for, volto a perguntar, isso tornará sua FILHA menos educada, menos "obedecedora" e menos "legal"???


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Solm,desculpe,mas acho q o excesso de rigidez da sua mãe não deveria se aplicar a você.Tenho dois irmãos biológicos,um mais velho e outro mais novo,e mais três de criação,um da idade do meu irmão mais velho (é meu primo,mas é afilhado dos meus pais) e duas mais novas,uma de 12 e a outra de 10 anos.Minha mãe sempre ensinou o respeito nesse ponto,e me ensinou q devo respeitar os homossexuais.Agradeça a Deus por sua filha ser uma ótima menina,mas deixe-a conhecer a vida ao invés de prendê-la.E se ela realmente for lésbica,acredite q isso seja o melhor.Se um dia meu filho chegar em mim e disser "Mãe,eu sou homossexual",eu vou aceitá-lo de braços abertos.A mãe aceita o filho de todos os modos,seja ele homo,hétero,bi ou o q seja.Falo pra quem quiser ouvir:prefiro mil vezes um filho homossexual do q um filho bandido...


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Quote:
Vamos ser sinceros, ninguém aqui, creio eu gostaria de ter um filho homossexual. Quem dizer que deseja isso, tenho certeza que mente...


Um filho não deixa de ser um filho pela opção sexual dele!!!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Solm, estou com vc, e lhe entendo perfeitamente.

Porém o seu papel nesse momento é ouvir ela, conselhar ela e tentar entender ela...

Sei que é uma situação delicada porém eu só vejo esse caminho, por que proibir talvez aumentará mais ainda o desejo de se relacionar com essa moça..


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Solm eu tenho uma filha da mesma idade da sua, e o fato dela dormir na casa de uma amiga ou na casa do namorado não significa que ela não me deve obediência, só que ela não precisa da minha autorização, foi isso que eu quis dizer.


Entendo você, eu não gostaria de ter uma filha homossexual, mas se fosse uma opção dela o que eu poderia fazer, a não ser respeitar e tentar entender? Você quer lutar como? Acho que a sua parte nessa história e entender, respeitar ser amiga da sua filha, deixe claro pra ela que você não se sente confortável com essa situação. Mas não vejo muito o que você possa fazer...Boa sorte!!!


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Quote:
O certo passou a ser errado e o errado passou a ser o certo.


Concordo plenamente.

Ser mãe é isso , é educar e direcionar os valores familiares. Então digo que insista no que acha certo para sua filha , ao menos vai olhar para tras um dia e ver que sua parte você fez, independente da opção dela.

Esses dias estava pensando exatamente o que a solm disse , nenhuma mãe (exatamente nenhuma ) quer que seu filho(a) seja homossexual , apenas vai aceitar sua condição sexual por amor.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

É bem assim Ella..

O mundo está virando no caos ..


imagem de ingrid.colorada
ingrid.colorada
Offline
No PF desde: 12/10/2011

Solm, vou te contar um segredo.

Tenho a mesma idade da sua filha, sou casada com um homem, tenho 2 filhos e ainda assim tenho muita vontade de saber como é ter um momento com uma mulher.

Amo meu marido e não me separaria dele para me casar com uma mulher. Dá um tempo pra ela e aos poucos vai conversando sobre o assunto, se você ficar marcando em cima toda hora a coisa vai ficar feia, tu vai acabar afastando ela.

Tenho muita curiosidade. Acho que é isso que sua filha tem: "CURIOSIDADE".

Ela está se descobrindo e isso é bom. Você não citou se ela já teve namorados, NÃO SEI SE TEVE, não sei se foi porque tu não deixou, sei lá qual o motivo. Mas é um momento de DESCOBERTAS, fica calma e respira.

Quanto ao seu momento de divórcio, vou te dizer que isso pode estar influenciando ela de alguma maneira #sóacho


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Sim, gente, não queremos que nossos filhos sejam homo por basicamente dois motivos:


1) o mais altruísta de todos: não queremos que sofram nas mãos dos outros, que não serão tão compassivos e acolhedores quanto somos/podemos ser;

2) fomos criados e educados a entender que é homem com mulher e ponto final.


A geração mais nova, fruto das novas educações sexuais, talvez não venha a ter tanta resistência e dificuldade de aceitar o mulher com mulher e homem com homem, pelo menos não tanto quanto quem cresceu doutrinado por essa cartilha. Vejam que não há nenhuma crítica de minha parte à educação convencional; eu mesma fui orientada assim, mas cresci, refleti muito sobre o assunto, recusei inicialmente a naturalidade das relações homossexuais mas fui obrigada a aceitá-las (num primeiro momento) e depois legitimá-las, porque todos têm o direito não só de ser felizes, mas de viver as próprias escolhas.


Só fui me render a tudo isso depois que meu irmão se declarou homossexual. Foi terrível, foi um caos na minha família. Meu pai é o típico machão militar. Eu, minha irmã e primos estudamos em colégio militar. Fazer bullying com viado era a coisa mais comum e aceita no meu tempo de criança. Imaginem ter um morando na mesma casa.


Ninguém aceita isso de boa. Primeiro a gente tenta assimilar, propõe ida a psicólogo, acha que a pessoa está confusa, mas não é nada disso. Quem é homo ou bi é assim desde o útero. O pai e a mãe podem fazer o diabo, brigar, pressionar, insistir, distrair, mas cedo ou tarde a verdadeira vocação emerge. Nada segura o impulso sexual primário.


Então, amiga, não se trata de inverter os papeis e considerar que ser certinha é ser careta. Esse argumento não se sustenta, porque ser certo é fazer o bem, ser honesto, não matar nem roubar, estudar, trabalhar - e isso tudo tua filha faz. Se ela é homo ou bi, cabe a ela decidir. Não te ilude acreditando que, como mãe, tens que fazer o que for possível (ou seja, impedi-la de ver quem quer que seja, cobrar horários e satisfações) para colocá-la no bom caminho. Bom caminho, nesse sentido, não existe, porque é puramente subjetivo.


O difícil, pra ti, é aceitar que tua filha possa ser homossexual. Ninguém sabe se ela é ou não, mas os indícios são fortes. Te magoa imaginar que ela não vai cumprir as promessas dos teus mais doces sonhos: vê-la casada, virginalmente entrando em uma igreja, te dando netos... Meu pai, o valentão, ficou pra morrer quando soube do meu irmão. Só pensava que a família dele acabava ali, porque eu e minha irmã, se casássemos e quiséssemos usar o sobrenome dos maridos, não levaríamos à próxima geração o sobrenome do meu velho. Pra ele isso é muito importante. Nem questiono o valor que o sobrenome de família, passado de geração para geração, tem para o meu pai. Por isso ele quis tanto um filho e meio que desprezou as meninas que teve. E aí, para a ironia do destino, o filho macho dele não era macho. Era biba.


O que meu pai poderia fazer de diferente, além de todas as violências que cometeu contra meu irmão ao longo da vida? Forçou o guri a fazer futebol, judô, a brincar de carrinho, a andar de skate, a ser machinho, ensinou a brigar, a lutar boxe, a ir a botecos; tentava enturmar ele no palavreado mais chulo e bagaceiro que já conheci, mas sempre que meu irmão fugia disso tudo (e isso acontecia invariavelmente) meu pai ficava louco da vida e arrebentava ele na pancada. Coitado do meu pai... pensava que estava endireitando o filho boiola. E olhem que meu irmão nem é daquelas bichas loucas que dão pinta. É bem na dele, bem sério, ultra-mega tímido, mas gay.


Solm, querida, vejo uma raiz profundamente plantada de conservadorismo em ti. Não estou te criticando, apenas constatando que as lições convencionais fizeram escola na tua vida, e daí a dificuldade de se adaptar aos novos tempos. Por mais que tenhas tentado, a semente parece não ter vingado na tua filha. Ela representa ser mais flexível e aberta às novidades da vida. Não queira engolir tanta modernidade de uma hora pra outra, isso não vai descer assim tão fácil. Só procura pensar no assunto, ler, procurar te informar em sites, revistas, artigos... Informação e apoio costumam ser os melhores conselheiros nesse tipo de assunto.