Dividir com a Filha???

18 respostas [Último]
imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

Claro que ela vai ter direito a casa.

Vai ter que comprovar que vcs eram casados, e que adquiriram o imóvel enquanto estavam juntos, mas comprovando isso vai ter os mesmos direitos independente do nome de quem a casa estiver.

Creio que só se vcs casarem de verdade em regime de separação de bens, aí com a casa em seu nome ela não teria direito.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

LCB na boa... pq importar-se com isto neste momento... a menina sera filha do sujeito sempre para todo sempre tera direitos sobre oq e dele...


Mas e se ela crescer trabalhar e comprar 1,2,3 casas para ela... pq ela iria querer a sua?


E se a mae da garota casa com um cara RICO?!?! rsss


Desencana!!!


imagem de DARC
DARC
No PF desde: 02/02/2011

As leis de herança mudaram e pela nova lei 50 por cento da casa é sua por direito, no caso de morte dele os outros 50 por cento é dividido entre os herdeiros: a filha dele , você e se por ventura tiverem filhos seus filhos, em partes iguais. Se for só vc e a filha dele. Você terá então 75 por cento dos bens e ela 25 por cento ok.


imagem de DARC
DARC
No PF desde: 02/02/2011

Mesmo a casa estando no seu nome vocês sendo casados 50 por cento é do seu marido isso não muda nada tem que dividir do mesmo jeito com os herdeiros dele. No caso vc também é herdeira se não tiver filhos só você e ela dividirão os 50 por cento dele, se vc tiver filhos divide em partes iguais pra você e os filhos.


imagem de LCB
LCB
No PF desde: 15/07/2010

Si Cal sei que não é pra me importar com isso agora....

estou ciente que ela tem o direito...e concordo com isso...

Só quero estar um pouco mais por dentro do assunto...

Porque saber nunca é demais não é???

Sou uma pessoa que adora estar por dentro de varios assuntos...


Obrigada DARC assim ja estou sabendo sobre mais algumas coisinhas... sei que é bobiça da minha parte fica perguntando isso... Mas a vida é uma caixinha de surpresa né....

Clarooo que eu penso em uma vida eterna e feliz ao lado do meu namorado.... Mas isso tudo era apenas curiosidade.....


\"quem pergunta vai a roma não é??? \" ehehe adoro essa frase...

e sou muito metida nessas coisas.. bate duvida?? eu pergunto mesmo.... mas vale parecer uma idiota na hora em que pergunto, do que ficar uma idiota plenamente sem saber....


imagem de LCB
LCB
No PF desde: 15/07/2010

AAhh a mae da filha dele já esta casada... e não é com um cara rico... e afinal das contas.... nem me extresso com ela........ apenas curiosidade mesmo...... ^^


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

LCB eu em nenhum momento disse para nao perguntar e que estava parecendo idiota desculpe se assim sentiu :-) Apenas acho que nao deves encanar com isto. e o fato e ELA SEMPRE TERA DIREITO EM QUALQUER COISA entendeu? rsss


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

DARC, pelo que li na internet (e li bastante, fiquei curiosa sobre o assunto kkkk), não é assim que acontece não.

Que o conjugue só recebe como herdeiro necessário se não existir filho. Se considera que 50% já é do companheiro.. então seria 50% pra cada um.

Não sei como fica se ele fizer testamento.. porque 50% do que é da gente a gente pode dispor como bem quiser, e 50% é obrigado a deixar para os herdeiros necessários. então creio que se ele fizer um testamento pode deixar 75% da casa pra ela, já que ele pode dispor de 50% do que é dele como quiser (que 25% da casa)