Devo me meter ou ficar na minha?

65 respostas [Último]
imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

1 ano é tempo pra caramba...

ela ja devia ter tomado essa atitude nos primeiros meses...

por isso que eu digo que aí tem coisa...


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

é pode ser mesmo, entao eu nao sei se devo continuar mantendo contato com a criança tbm, oq devo fazer, ai q duvida


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

a criança não tem culpa de nada...


vc é a tia...


e nada mais que isso...

tia não precisa necessariamente ser parente...pode ser qualquer um que mostre afeto...


então acho que se vc gosta da criança não tem pq deixa-la de lado...

apenas evite falar do cara perto dela...


ela tem que saber ue o cara não é o pai dela...

a mãe dela tem que amadurecer...


pq a criança ta no psicologo??


4 anos gente... agora que ela vai começar a entender direito as coisas... então eu acho que vcs tem que conversar com essa mãe...que ela sim precisa de tratamento


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

ela foi no psicologo assim q eles terminaram, pq foi muito repentino o afastamento de todo, mas durante esse um nao ela ficou bem,agora q fez 4 começou a ficar triste e falar desse pai, todo homem q chega perto dela, ela abraça e nao sai mais do colo, nao consigo entender pq só agora ela ta sofrendo mais.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Eu concordo com algumas coisas que a semiroots falou... Acho sim que a mãe pode estar falando coisas no ouvidinho da criança...

Primeiro, senhorita, por mais que doa dizer, mas ele não é o pai... E ainda bem, diga-se de passagem.... Imagina se fosse e tivesse sumido?

Já aconteceu na minha família de nos apegarmos a filhos de namoradas de parentes... E de repente eles terminam e fica aquela solidão...

Acho q vc deveria conversar com sua sogra... Dizer que estiveram lá visitando-as... Dizer o que sentiu... q ficou com dó da menina... E que, se algum dia ela puder, que faça uma visitinha...

Pq uma coisa tem: a sua sogra - por mais que o filho esteja errado - não ficará do lado da menina e sim do lado dele.

E isso vc tb, tendo oportunidade, diga à mãe da menina...


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

é..então a mãe a criança devem ir imediatamente consultar alguem pra saber o que ha de errado...

pq de uma hora pra outra a criança não ia ficar assim...


a criança passa por uma fase de grude mesmo...mas é pq ela se sente sozinha e não tem ocupação... não tem quem brinque e faça ela esquecer dos probelmas que os adultos criaram...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Senhorita,


Infelizmente a mãe nunca deveria ter colocado outro homem para ocupar o lugar do pai da criança, sobretudo se era um namoro. Não se trata de crueldade, mas de evitar justamente tudo isso que aconteceu. Agora, o ideal é ir explicando aos poucos e tentar mostrar que ele era um tio que simplesmente gosta muito da menina.


Não contar a verdade e continuar alimentando a criança pode agravar ainda mais o problema, já que o pretenso pai não tem a intenção de manter qualquer contato. E outra coisa: infelizmente ele não tem a obrigação de estar perto e raramente um indivíduo quer assumir o filho de outro sem que tenha uma relação com o respectivo genitor da criança.


Porque a moça não procura o pai verdadeiro da criança? Se ela não tem essa intenção, não recomendo que adote seus namorados como pais, mesmo que eles demonstrem essa intenção.


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

esse final de semana eu e meu namorado fomos contar q visitamos ela, aí ela começou a gritar dizendo q o outro filho nao tem mais nada a ver com essa criança, oq me impressiona é q nem quis saber noticias dela, o normal seria perguntar algo.


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Circe, tbm acho a atitude da mae errada, ela nunca deveria ter deixado outro cara dizer q é pai, mas deixou e agora quem sofre é a criança, ela disse q quer q ele vá contar q nao é o pai, mas ela tem que fazer isso.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

\"Porque a moça não procura o pai verdadeiro da criança? Se ela não tem essa intenção, não recomendo que adote seus namorados como pais, mesmo que eles demonstrem essa intenção.\" [2]