Descobri que meu filho tem autismo

22 respostas [Último]
imagem de Jane Lucely
Jane Lucely
Offline
No PF desde: 19/06/2013

Nossa Danny deve ter sido mto dificil pra sua tia conviver com o preconceito e ainda perder a filha. No meu caso tenho o apoio da minha mãe, dos meus irmãos e amigos. Não tô sozinha nessa luta. Meu marido vai acabar aceitando, acho que a vontade dele é a mesma minha: que nosso filho fosse normal. Ele não tem vergonha do nosso filho pelo contrario ele ama nosso filho e cuida muito bem dele.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Ah,Jane,pra ela foi muito difícil mesmo.Ela não superou a perda da filha e se entregou.Ficou depressiva,fumava demais...Quando morreu,quatro dias antes do Natal de 2011,tinha muita gente se culpando pelo triste destino dela.Mas se culparam meio tarde demais,né?


Tenho certeza q seu marido vai aceitar e vai dar todo o apoio a você pra ajudar seu filho a se desenvolver.Mas procure não prendê-lo.Incentive-o a ter liberdade,sente-se pra brincar com ele,dê muito amor a ele e incentive seus outros filhos a serem companheiros dele.Com o amor dos pais e dos irmãos,a criança autista acaba tendo motivos pra se desenvolver mais rápido ainda e melhor,sem medo...


LunaMiranda
No PF desde: 24/09/2013

Esses dias acompanhei um documentário de crianças e adolescentes autistas na TV. Acho que vcs devem ter assistido no Fantástico. Então, se seu filho tem um grau leve, ele terá uma vida praticamente normal. Só precisa fazer um acompanhamento e bola pra frente! Seu filho é saudável e tem muito a realizar e a conquistar ainda. Eles costumam ser suer inteligentes!!!


imagem de Jane Lucely
Jane Lucely
Offline
No PF desde: 19/06/2013

Fiquei imaginando o que aquelas mães passam. Deve ser mto dificil. No caso do meu filho é bem mais simples graças a deus. Tomara que ele tenha uma vida normal, vou fazer de tudo pra isso acontecer. Obrigada.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012
LunaMiranda
No PF desde: 24/09/2013

Sim, mas eu indexei o link a palavra Fantástico. Direciona a pagina do Fantastico e lá tem varias assuntos referentes ao autismo. Muito interessante.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jane uma dica - A informação é a base de do ESCLARECIMENTO, e o ESCLARECIMENTO e a base de ações efetivas e corretas... vale a pena


http://www.autismoevida.org.br/


imagem de Jane Lucely
Jane Lucely
Offline
No PF desde: 19/06/2013

Oi meninas, vim contar novidades boas. Consegui uma avaliação pro meu filho com uma Terapeuta Ocupacional e fiquei muito satisfeita com o resultado. Graças a Deus o caso do meu filho não é grave e ele tem todas as chances de falar e levar uma vida normal, claro que fazendo o tratamento e os acompanhamentos necessários. Estou muito confiante.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Nossa,Jane,mas essa é uma notícia maravilhosa!Fico muito feliz por isso!!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jane, ótimo!!! Feliz por voce ter se proposto a enfrentar de fato este acontecimento... a melhor forma de ajudar e realmente ajudando de fato,