Desabafandoo

13 respostas [Último]
Adrianaa
No PF desde: 23/09/2009

Tenho 21 anos, sou casada a quase 3 anos e tenho 2 filhos, o Gabriel de 2 anos e o Lucas que tem 1 mes e meio apenas..

Estou escrevendo esse post porque preciso muito desabafar.. estou passando por uma fase dificil na minha vida..

Meu filho mais novo ainda mama no peito, e incrivelmente ele passa o dia TODO mamando.. não sei o que acontece, ja falei com o pediatra dele mas ele disse que enquanto ele estiver engordando bem e pra continuar deixando só no peito, mas acontece que eu ja nao aguento mais!! Eu fico quase o tempo todo amamentando, quando saimos normalmente tenho que amamentar no carro no caminho pois se nao ele berra muito.. Além de me prejudicar também está predujicando meu filho mais velho pois acabo que nao posso dar tanta atenção para ele que reclama que o Lucas esta sempre mamando..

Para piorar minha situação o Gabriel está no processo de desfralde, na escola ele sempre faz xixi no penico, mas chegando em casa ele não quer tirar a fralda, diz que quer usar fraldas como o Lucas, e sempre que eu tiro faz xixi nas calças.. O que eu façooo?

Realmente eu não sei mais o que fazer pois o pai deles nao tem paciencia, e como estou sempre amamentando quando ele faz xixi eu tenho que largar o Lucas do peito, ele fica berrando, o outro chora junto, vira tudo uma confusão!!

Aqui vai meu desabafo porque acho que estou ficando louca, é muita pressao pra minha cabeça..

Cuidar de uma casa e 2 filhos pequenos realmente não é uma tarefa fácil..

Ainda mais com um pequeninho que nao para de chorar.. Alguém aqui já passou por isso? Alguma ideia do que eu poderia fazer para ele não mamar tanto?

Sério gente, chega a ser absurdo.. uma vez ele mamou por 1 hora e 20 minutos seguindos, e em meia hora ja quer mamar denovo..

Ontem eu almocei e jantei dando mama porque se nao eu nao consigo comer de tanto que ele berra

Alguem me ajudaaa!

Obrigada

Beijos


imagem de Shivani
Shivani
No PF desde: 01/10/2009

Adriana nossa q situação chata e desgastante.

Quanto ao seu filho maior e normal um pouco de carencia e ciumes por conta do irmao menor, por isso nao quer tirar a fralda para se sentir bebe tb.


Vc já tentou dar chupeta para o seu bebe? tente inovar com musiquinhas de ninar, balança-lo, colocar um mobile musical com bichinhos algo q chame a atenção dele.

Espero ter ajudado boa sorte bjo


imagem de Jady
Jady
No PF desde: 19/10/2009

Adriana


Pode ser tbm que seu leite não esteja sustentando por isso o bebe passa a maior parte do dia mamando e chorando, vc pode começar dar um outro tipo de leite para o bebe e ver se ele sentirá fome em meia hora ou então ele pode ter se acostumado a ficar mamando fazendo seus seios de chupeta.

Boa sorte!!!


Soraya
No PF desde: 08/12/2009

Adrianaa

passei por uma situação parecida, meu mais novo chorava o tempo inteiro e nem dormia isso era dia e noite, até 5 meses ele teve colicas ficava no peito direto (eu achava que não tinha leite mas não era), ele tomava remédio e não passava, comecei a dar na mamadeirinha um pouco de leite, começou a desenvolver, e cada vez aumentando as mamadeiras e com 4 meses ele deixou de mamar no peito e ficou só na mamadeira, pensei que ia enlouquecer com 5 meses foi pra escolinha e eu fui trabalhar hoje está com 2 anos e 9 meses e é bem forte e comilão, e o mais velho com 4 anos e 6 meses. Pelo pediatra não achou certo eu dar um pouco deleite na mamadeira mas eu sabia o que eu estava passando chorava junto com o nenen de tanto cansaço e desgaste, logo depois quando viu o moleque gritando me indicou dar o Bebelac.

Vai dar tudo certo, muita força. abçs


imagem de Qkeka
Qkeka
No PF desde: 16/10/2009

Adriana

procure tentar dar o NAN que é recomendado para bebês e uma chuéta, por que muitos bebês as vezes pegam o peito só pra fazer de chupeta.

bjss


katita
No PF desde: 15/09/2008

Poxa amiga, ninguém merece uma canseira destas... E pior que o pequeno não tem culpa... Nem o + velho...

Mas acho que as amigas ai acima disseram bem: mesmo que o pediatra não queira, comece dando um pouco de leite na mamadeira p/ ele...

Acredito que realmente pode ser que ele esteja com fome...

O seu + velho, tadinho, quer atenção...

Converse com seu marido e peça ajuda, se ele não pode ou não tem paciência, que coloque uma empregada p/ te ajudar...

Depois nos conte como ficou!


imagem de cira
cira
No PF desde: 19/03/2010

olha me cadastrei nesse forum so para dividir com vc minhas experiencias..minha bebe tem tres mese e ja estive desde q ela nsceu ate dois mese sem dormir uma noite... sobre as mamadas o medico me disse desde a maternidade para estabelecer uma regra e nao amamentar toda hora ..de tres em tres horas senao ele faz do seu peito chupeta..se estiver bem de saude nao cuata nada deixar chorar um pouquinho da dó mas é pro bem de vcs...


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Adrianaa:


Alguns conselhos de pai de um filho de 11 anos:


a) os filhos são do casal, por isso, coloque o marido para te ajudar. Delegue tarefas, pois o pai só não pode amamentar, mas o resto pode fazer e deve. Se o casal não se ajudar, aí fica muito difícil a situação;


b) não vá atrás de tudo que o pediatra diz. Converse com pessoas mais velhas, tais como tua mãe, avó, etc. Peça conselhos, pois elas passaram por tudo isso em um tempo que não havia tantos recursos como hoje;


c) procure introduzir aos poucos alguma comida ao bebê. Pode ser uma caseira ou até aquelas que tem no mercado. Só cuide a idade e a validade;


d) também procure descansar o máximo, dê NAN pois é o mais semelhante ao leite materno que tem. É mais caro, mas compensa;


e) contrate uma empregada para te ajudar a cuidar dos dois, pois ambos são pequenos e vão exigir muito de ti e teu marido.


Bem...por enquanto é só. Cuide-se e sucesso na vida!!!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Ignore o item \"c\", pois o menor só tem 1,5 mes. Ainda não pode comer. Vá direto para o item \"d\".


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Adrianaa!

querida vc deve estar exausta!

o pq vc pode tentar começar a regrar...de o peito até ele largar e só depois de mais ou menos duas horas de novo, se ele berrar antes, vc pega ele, distrai mas não deixa ele mamar... pq se ele tiver fome na proxima mamada vai tomar tudo q precisa e assim ele vai se acostumar... não é facil, eu sei...

o Gabriel ta fazendo de tudo para chamar a sua atenção, ele deve estar querendo a mãe de volta... na medida do possivel, tente fazer coisas só com ele, e quando tiver que fazer alguma coisa com o pq, peça a ajuda do maior, ele vai se sentir util e adorar...

boa sorte querida e bjao!


imagem de Maridofiel
Maridofiel
No PF desde: 04/03/2010

Procure outr pediatra,e pergunte para este,sobre algum leite suplementar,e sobre seu filho mais velho vc de ser mais energica com ele,faze-lo entender que agora ele não é o centro da atenção e sobre seu marido,me desculpe,mais mande ele ajudar mais,ou contrate uma baba para te auxiliar,em tempo integral,se vcs não tem condições para tal,ele tera que te ajudar,tomando conta do mais velho,a noite,para que vc possa cuidar do menor.