"Defesa" dos filhos

10 respostas [Último]
bidonati
No PF desde: 20/04/2011

Pessoal, não tenho filhos, porém, a alguns dias atrás, vendo um filme, surgiu um debate com minha mãe e gostaria de saber a opinião de vocês. Creio, no meu entendimento, que uma criança pequena precisa ser educada para saber o que é certo e o que é errado, porém, que isso, exclusivamente, não define suas escolhas quando adulto. Eu acho que, se eu tivesse um filho ladrão, iria entregar para a polícia, mesmo sendo mãe, se ele consumisse drogas, tomar sérias atitudes a respeito, se ele mentisse descaradamente para quem quer que fosse não o pintaria como um anjo caido do céu (claro, também tudo isso são minhas especulações, capaz, se eu tiver filho, de não fazer nada disso)....E vocês? Mãe e não mães, o que fariam? O que pensam a respeito.


imagem de Baby Sauro
Baby Sauro
No PF desde: 12/08/2011

Si eu tivesse um filho e ele fosse fã do Justin Biber, eu vendia ele como escravo pra um país arabe.


bidonati
No PF desde: 20/04/2011

OTIMO!!!!!!!!!!!!!!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não tenho filhos.. Mas faria o mesmo que vc...


imagem de Baby Sauro
Baby Sauro
No PF desde: 12/08/2011

Sim, Lessa, eu sei que tu também vendia ele como escravo se ele gostasse do justin biber. E do restart tambem.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pois é......


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu não sou mãe, então prefiro não comentar sobre o tema.


Mas invertendo o tema abordado, por exemplo, se minha mãe fosse usuária de drogas, acho que eu não entregaria, não iria qrer vê-la presa. Mas tentaria ajudar da maneira que eu pudesse. Iria sofrer... não sei o que iria fazer, mas iria tentar ajudar.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

O cérebro de uma criança é uma folha em branco que vai sendo escrita até os 14a ou 15a. A partir daí é bom ter imprimido em letras garrafais o significado de RESPEITO na folha. Caso contrário, prepare-se pra se encontrar com filho/a em hospitais, cadeia ou cemitério.


imagem de klopez
klopez
No PF desde: 02/05/2011

bidonati

sou mae de uma pequena de 3 anos...

a base de educaçao vem de berço, ja dizia minha avó....claro que ao longo da vida eles vao aprender outras coisas com pessoas, internet e o que conversam, ou seja na rua.....

eu fico tbm preocupada com a educaçao d aminha filha e nao é nada facil, prq sempre tem a interferencia de outras pessoas, tanto da familia qto de outros locais, como por exemplo da escola......mas sempre, mas sempre mesmo, a base virá do que vc vai ensinar a seu filho e uma coisa é certa, a mae e o pai é o exemplo que a criança tem em casa, entao eu tomo um pouco mais de cuidado agora com o que eu falo (palavrao por exemplo), de como eu faço as coisas, ate mesmo de como brigar com ela....

qdo vc se torna mae, vc se torna uma heroina, por mais gratificante que seja ser mae, da muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito trabalho e responsabilidade, nao sou uma mae tao protetora assim, dou o direito da escolha pra ela, mas explico o que cada escolhe pode ter como consequencia......com relaçao a desvio de carater ja é mais complicado, mas faria da mesma forma...entregaria para policia se fosse contra a lei, colocava numa clinica para reabilitaçao..........o negocio é que qdo somos maes queremos o melhor aos filhos, mas tbm nao se pode proteger mto senao ja viu ne


imagem de Franzinha22
Franzinha22
No PF desde: 26/04/2011

Não sou mãe ainda .. mas acho q faria igual a vc...

mas vai saber quando eu tiver mesmo.. se não mudo d idéia!!


imagem de lisamor
lisamor
No PF desde: 30/08/2011

Meu filhote tem 4 anos, e vou te falar q não é nada facil, a educção se dá, e se mostra dentro de casa com os pais dando o exemplo.

Fiu criada pelos meus pais com bastante rigor, somos em 5 irmãos, todos fomos corrigidos da forma "antiga" (com surras de cinto),não fomos criados brincando na rua com coleguinhas de bairro, e para sair de casa com os amigos só com a permissão deles.


Meus pais são pessoas dignas e honestas. Quando eu morava com eles, antes de me casar, sempre pensava em seguir os passos deles no caráter e na convivencia de casal.


Tento fazer do meu filhote, o que eles fizeram comigo e com meus irmãos. Nenhum de nós tivemos problemas com drogas ou com polícia.

Mas nos dias de hoje td é diferente, se vc bater é preso, tem net, baladas e amigos que foram criados com outros valores.


Concordo com o seu pensamento. estamos aqui p mostrar o é certo e errado. E se ele Fez o errado... vc tem que mostrar p ele. Mesmo que isso custe a liberdade dele!!!!!


Bjs querida!