Crianças que mente

11 respostas [Último]
SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Vica:


Você sabe o que é ver um filho de 15 em 15 dias e o lado ruim, de pai mandão, autoritário ficar só pra ele? PQ a mãe dela nao faz a menina estudar? PQ ela nao é cobrada nos 13 dias em que está com a mãe e os 2 dias em que está com o pai, ela fica passeando, brincando, indo ao cinema?

Ela tem nossa total atenção, porém, a mãe dela só pede ao pai que ele cobre da filha o que ela nao faz quando ela está como mãe. Ai ele sempre sera o pai ruim e a menina cada vez terá menos vontade de ir pra casa do pai. Ir lá pra que se lá é ruim?


Acho sim que ele teria que ter mais pulso, mas tb vejo o lado dele, pq essas cobranças fazem a menina querer estar longe dele e estar com a "mamãe" a quem a menina julga proteger.


"E se vc realmente está pensando isso de uma menina de 8 anos, ela com certeza não pode esperar nada de vc."


PQ? Você acha isso impossivel? Isso só acontece em novelas, filmes? Desculpe, mas isso está cada vez mais acontecendo dentro de nossas familias.

Ela mora com uma mãe que tem 47 anos e NAO TRABALHA, pq é sustentada pela avó (mãe e filha). Que noção de certo e errado essa menina tem? Apenas de um pai que a educa 4 dias por mês contra 26 dias que uma mãe que nao ta nem ai?

O que para essa criança é o certo? O que o pai diz ou o que a mãe diz?


Como eu mesma finalizei este comentário anterior, eu espero mesmo estar errada, mas temo sim que isso aconteça. Uma criança que nao se preocupa em mentir jogando pai contra mãe?


"Você acha mesmo que uma menina de 8 anos não poderia ter entendido errado ao se justificar ao pai?"


Sim, pq a menina teria mudado de atitude comigo e com o pai dela (isso aconteceu no sábado a noite) e ela agiu normalmente o resto do sábado e o domingo todo.

Esta mais do que na cara que a mãe dela fez alguma cobrança e ela, por medo, mentiu e jogou a culpa em quem podia.


Pelo visto você nao deve conviver com crianças!!!!

==================================================================================================


Jean...


E quem sabe ser pai e mãe? Quem tem a fórmula?

Quantas vezes os pais erram, querendo fazer o melhor?


Nas vezes em que ele tem pulso e dita a regra, a menina (mimada pra caramba pela mãe), cruza os braços e faz aquela cara de "to braba".


Na casa do meu namorado, se ensina ela que "comeu? tira o prato/copo que usou e põe na pia" ou "comeu bala, põe o papel no lixo ao invés de jogar no chão", e pra ouvir dela um "na minha casa (da mãe dela) eu não faço isso pq sou tratada como uma princesa". Ela é capaz de sentar e dizer "me alcança isso, me da aquilo".


Enfim, o bom deste site é o desabafo, ver pessoas que possuam problemas similares e que possam e queiram dividir experiências.

Solicitei ontem ajuda a uma amiga, que é psicopedagoga e que poderá me dar uma melhor orientação.

Agradeço a quem se prontificou e respondeu;