Crianças que mente

11 respostas [Último]
SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Pois é pessoal...


O que fazer quando uma criança começa a mentir?

No caso, minha enteada criou uma mentira grave essa semana que passou. Nao sei ainda porque, mas ela inventou para a mãe (a qual não existe convivência boa comigo) que o pai teria permitido que eu batesse nela. Isso além de invenção é mentira gravissima. Meu namorado jamais permitiria e eu, jamais tocaria numa criança que nao é minha.

Mesmo ela merecendo!!

A menina está mimada, desobediente ao extremo e esta não é a primeira vez que se pega ela mentindo.

Ela fica de 15 em 15 dias com o pai. Quando ele liga para ela durante a semana, ao desligar o telefone, teve vezes em que ela chorou de saudade (e claro que a mãe dela teve que ligar para contar isso ao pai), porém, quando é o fim de semana dela com o pai, ao invés de aproveitar a companhia do pai, ela se vai pro PC ficar jogando.


No sábado, eu perdi a paciência, pq o pai dela (meu namorado) mandou ela estudar o dia inteiro, e a menina nem ai. Ficou das 13h as 18h no PC e depois foi ver filme conosco. O prometido seria estudar a noite e ela, "fugiu", pegou o roller dela e começou a andar dentro de casa. Ok, todas as crianças são iguais nisso, fogem de estudar o quanto podem.

Eu me irritei e disse a ela que se a mãe dela ligasse e viesse puxar briga com o pai dela pq ela não estudou (a ex dele e mãe da menina adora botar a culpa no meu namorado, chamando ele de pai relapso, NUNCA a culpa é da menina, que apronta!!!),... eu ameacei que eu atenderia o telefone e diria para a mãe dela que ela nao ta estudando pq nao quer. E ai ela inventou a mãe dela essa, de que o pai teria permitido que eu batesse, se eu quisesse.


Meu relacionamento com a menina é bom. Apesar dela ter só 8 anos, ela entende perfeitamente o que sinto por ela e o que sinto pela mãe dela. Sabe que ela nao atrapalha e que é amada.

Porém, nas mentiras que su sei que ela ja andou contando, essa foi a primeira vez que ela citou meu nome e eu fiquei P da vida. A ponto de dizer ao meu namorado que no findi dela, nao quero estar junto, pq isso me irritou profundamente. Trato a menina muito bem e se duvidar, trato melhor do que a mãe dela a trata. Ai quando meu namorado foi conversar com a filha veio a nova mentira do "eu entendi errado entao".


Nao sei como proceder.

O ideal é conversar, orientar e fazer ela entender que mentira é ruim e que ela envolve outras pessoas, causando novas brigas e estress entre eu e a mãe dela, a mãe dela e o pai dela. Porém, estou ainda tão incomodada com tudo isso que quero evitar a menina. E pensei em cortar a "moleza" que ela tem em casa de ficar só no PC ao invés de obedecer o pai dela de primeira, estudando e fazendo os temas. Ela age como se ele nem existisse. Claro que quem tem que tomar essa atitude é ele, mas presenciar o que eu presenciei sábado, de ver ela sendo mandada e nada... sinceramente... nao to mais a fim de presenciar. E também nao é certo eu me afastar do meu namorado por causa de uma menina mimada, desobediente e que está se tornando mentirosa, com apenas 8 anos.


E entendo um pouco o lado dele: ele só a vê de 15 em 15 dias e ai, ao invés de curtir a filha, ele tem que fazer o papel de pai ruim, cobrador, mandão, repressor e a mãe dela (que nem trabalha), passa por boazinha, salvadora e amiga.


E ai?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Realmente é bem complicado p/ vc essa situação. Essa garota apessar de ter 8 anos, já deveria saber o certo e o errado. Mentira é a pior coisa que existe. A mãe dela está estragando essa criatura, e concordo com vc não se afasta do seu namorado por causa disso. Seria bom, talvez ela procurasse ajuda de um psicólogo. Ia ser muito bom, pelo menos um tempo


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

A Culpa realmente Nunca vai ser da menina que apronta.......vc está se colocando em um mesmo patamar que ela quando na verdade vc teria que estar tendo o controle disso.Se vc fica insegura e chateada com está situação imagina para uma criança de 8 anos que tem que estar fazendo visitas quinzenais para o pai e ainda ter que conviver com uma terceira pessoa que no caso é vc que não fazia parte do '''pacote familiar'''.Esta menina precisa ser educada por quem realmente sabe educar e vc,nem o pai dela e nem á mãe dela está sabendo fazer isso.Vc precisa levar esta menina á União dos Escoteiros do Brasil para que ela tenha atividades com outras crianças e para que ela seja educada ......vcs não sabem educar esta menina...criança precisa de regras e acompanhamento nas regras não basta apenas """Olha vá fazer sua lição"""---á criança precisa que o pai ou á mãe sente junto para fazer lição ...a criança precisa da companhia e de que os pais,padrastos ou madrastas interagem com á criança de uma maneira que ela não se sinta insegura.O que eu enxergo pelas poucas palavras que vc escreveu é uma criança sozinha buscando consolo no pc....os pais tem o péssimo habito de achar que á criança precisa de roupas e brinquedos caros,que precisam comer no MC Donald´s pelo menos uma vez por semana que precisam ter celular etc... mas realmente á criança precisa apenas de atenção e precisa que os adultos interajam com ela ,mas de coração.......interagir de coração é diferente de interagir de uma maneira falsa....á criança percebe isso porque elas tem um sexto sentido muito aguçado.Em relação á vc se concentre em algo para vc fazer e o seu namorado,á filha dele e á ex dele não é o centro do mundo e não pode ser o centro do seu mundo vc precisa se desgastar mais com algo para vc....caminhar,estudar,praticar esporte etc.....se vc levar esta menina para ser Escoteira ela vai ser uma pessoa mais educada já que vcs não sabem fazer isso...emrelação á buscar ajuda de psicologo (me perdoe aqueles que fizeram faculdade para isso)estes profissionais não resolvem muita coisa,há não ser encontrar mais problemas onde não tem......a menina precisa de algo prático e pouco blábláblá.


SHISC
No PF desde: 06/04/2010

"e vc,nem o pai dela e nem á mãe dela está sabendo fazer isso"..


Bom, eu nao sei educar uma criança até porque nao tenho filhos, e realmente, eu nao tenho obrigação, afinal sou apenas a namorada do pai. Eles estão separados ha 7 anos, ou seja, ela ainda era um bebê e teve anos para se acostumar a idéia. Sendo que eu nao sou a primeira namorada do pai dela, pós separação. Digamos que, se eu nao posso "bater" (e nem quero), pq eu tenho obrigação de ensinar o que é o certo e é errado?


"imagina para uma criança de 8 anos que tem que estar fazendo visitas quinzenais para o pai "


Infelizmente, quem determina isso são os juizes, podres, que nao têm noção do que é para uma criança estar longe do convivio com o pai. Concordo que a grande maioria dos homens nao está nem ai para os filhos após a separação, mas meu namorado é completamente louco pela filha, e a mãe dela, é uma ordinária, capaz de fazer as piores coisas, minar a propria filha, mentir para a criança, com o objetivo de sacanear meu namorado. Ali nessa ex relação, infelizmente, foge aos padrões ditos "normais". A menina vai pra casa do pai contra a vontade, de tanto que a mãe estragou ela.


"-á criança precisa que o pai ou á mãe sente junto para fazer lição "


Tenho 37 anos e dois irmãos mais velhos. Nunca tivemos esse tipo de coisa de nossa mãe e sabiamos o que era estudar e valores, educação, respeito aos mais velhos.


E entre ela ser escoteira, ela ja faz diversas atividades extra classe, como natação, jaz e karatê. Concordo plenamente em que ela precisa ter regras, porém, quem deve fazer isso são os pais. Complicado ela ter noção de regra quando ela mora 26 dias por mês com uma mãe louca, quie nao trabalha e que acorda tarde na frente dela, nao cobrando que ela acorde cedo e faça os temas.


Nos findis em que ela está conosco, sempre levamos ela para sair, passear. Porém, nao tenho como obrigar ela a fazer isso, se o que ela quer é ter outras crianças por perto, e na casa do meu namorado só tem adultos. Criança que é criança, gosta de brincar. Hoje em dia se usa o PC, na minha época existiam os video games.


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Vc não tem obrigação de ensinar á menina ,mesmo porque vc não bate nela e nem quer isso,á mãe da menina é louca e vc é só á namorada do pai então porque estamos comentando um assunto que para vc mesma não tem tanta importância?Vc está observando um problema que não está te incomodando visto que vc não tem obrigação de nada porque vc não tem filhos.....e só é a namorada do pai.....então deixa á menina virar uma rebelde mesmo....quem paga á pensão é seu namorado mesmo,deixa á louca dormir até tarde e a menina morrer de alienação no pc....vc só é a namorada do pai e esta menina e nada para vc é a mesma coisa.....então fique em paz!Não adianta ficar escrevendo que na sua época era video game e que seus pais nunca sentaram com vc para fazer á lição......esta menina esta com um problema e precisa ser resolvido,mas como vc já deixou claro vc não tem obrigação de educar mesmo porque vc não pode bater....deixe que os loucos e os rebeldes se entendam.....ao menos que vc acha que á pensão que ele paga para á ex seja muito injusto visto não sobrar muito mais para vc e seu namorado curtirem.Bem mas não vou entrar neste mérito mesmo porque este assunto de criança que mente e ex louca não te incomoda muito porque vc é só a namorada e não tem obrigação de nada......nada que a lei dos macacos não resolva...não vi,não escutei e não digo nada!Cego,surdo e mudo.....


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Vc não tem obrigação de ensinar á menina ,mesmo porque vc não bate nela e nem quer isso,á mãe da menina é louca e vc é só á namorada do pai então porque estamos comentando um assunto que para vc mesma não tem tanta importância?Vc está observando um problema que não está te incomodando visto que vc não tem obrigação de nada porque vc não tem filhos.....e só é a namorada do pai.....então deixa á menina virar uma rebelde mesmo....


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Esse [***] nasceu torto ,e vai piorar, pode apostar, dias nebulosos virão pela frente, sinto muito mas essa é a realidade.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Coitada dessa menina,com uma mãe dessas...mas dá carinho e vai conversando com ela e tenha muta,mas muita pacIênca com ela,é o que tu pode fazer,o resto são os pais q vão ter educa-la!

Boa sorte!!!!


SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Ontem peguei meio pesado com o meu namorado, mas nao da pra ficar tapando o sol com a peneira.

Entendo o que seja mentir para se auto proteger, por medo. Afinal, quem aqui nunca contou uma mentira?

Posso e desejo estar errada, mas se a menina, ao se justificar ao pai, deu outra mentira (ela disse que entendeu errado)... e essa nao é a primeira e nem será a ultima mentira (mesmo após conversarmos - o que acontecerá neste findi agora que vem) temo que o próximo passo dela será o famoso "vou tirar 5, 10 pila da carteira do meu pai (mãe, vó, vô) e eles nem vão perceber. Tomara que eu esteja errada!!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Você acha mesmo que uma menina de 8 anos não poderia ter entendido errado ao se justificar ao pai?


Já passou pela sua cbç que ela esteja mesmo tentando chamar a atenção? Porque uma menina que fica das 13:00 ás 18:00 no PC e ninguém faz nada é porque ela não tem atenção de ninguém, principlamente de um pai que só ve de 15 em 15 dias.


!temo que o próximo passo dela será o famoso "vou tirar 5, 10 pila da carteira do meu pai (mãe, vó, vô) e eles nem vão perceber. Tomara que eu esteja errada!! "


E se vc realmente está pensando isso de uma menina de 8 anos, ela com certeza não pode esperar nada de vc.


A velha histórinha aqui do PF, pegam um namorado com consórcio contemplado (filhos) e ai não conseguem conviver com os mesmos....E sempre sobra para as crianças!!!!


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

SHISC, bem-vinda à realidade de namorado com consorcio como foi falado acima!!! O problema não é a menina... o problema é os pais dela!!! e o seu namorado, enquanto ela está com vcs, ele nao sabe ser pai!!! se eu fosse vc, ficava preocupada com os futuros próprios filhos... ;-) a nao ser q vc tenha um bom lombo.