Crianças especiais

11 respostas [Último]
cintia
No PF desde: 14/10/2008

Mulheres. Hoje conversei com pessoas da família e colocamos o assunto da inclusão. Uma falou que no hospital onde trabalha, nasceu um bebê anemcéfalo (sem cérebro). Já dura mais de 24h. Que os pais são companheiros constantes do babê.

O mais interessante é que os pais sabiam desde o 6º mÊs que esse bb tinha esse problema.

Ficamos conversando sobre isso. Eu acho que faria como a mãe, esperaria que os anjos viessem buscar o bb. Mas outras acham que é prolongar o sofrimento da mãe e do bb.

E vocÊs, o q acham?

E se for um bb com sindrome de down, como vcs reagiriam? Ou com paralisia cerebral?


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Puxa Cintia, q cilada!

Mas acredito que se fosse eu no caso desse casal, teria tirado. Qto aos outros dois, acredito que hoje em dia não existe muita dificuldade em criar pessoas especiais. Se tivesse de ser, que fosse, amaria igual.


helena
No PF desde: 14/12/2008

Tiraria tudo! Não me acho forte o suficiente para pagar p/ ver qquer uma dessas situações. Tiro meu chapéu para quem concebe uma criança com problemas,a tem, a cria e ainda luta pela causa.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É complicado isso Bjo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

É fácil a gente se posicionar quando não estamos envolvidos com o coração.

A razão diria pra não prolongar o sofrimento dos pais, pq se o bb nasceu anemcéfalo, ele nem sente dor (isso é achismo lógico da minha parte).

Quanto a sindrome de down, eu penso q Deus só dá essas crianças tão especiais pra quem tem suporte emocional pra aguentar a parada pra cria-las, pq não é nada fácil.

Já convivi com mães com filho com problemas e eu diria q elas é q eram especiais - eu admirava muito a tranquilidade de como elas administravam a criação do filho - e a parada era dureza mesmo!

Sabem aquele ditado q dizem q Deus não dá a carga q vc não pode carregar? Eu acredito nisso - existem pessoas q já tem esse dom dentro delas - é incrível isso - e outras não.

Mais ou menos assim q eu penso.

Um abração,

maya


Cintia28
No PF desde: 09/12/2008

Muito triste isso, muito sofrimento, se fosse comigo, nem sei!

Não consigo imaginar!

Deve ser muito, mas muito difícil mesmo!


betasp
No PF desde: 16/10/2008

Nossa! Esse tópico me deixou arrepiada! Mas assim, agora q vem vindo meu baby, eu digo que não interromperia. Não. Eu levaria até onde Papi do Céu quisesse. Concordo com a maya, especiais são as mães dessas crianças...

Olha, tiro meu chapéu para o tema... E gostaria de ler mais opiniões...


cris gomes
No PF desde: 02/09/2008

São casos tão delicados. Me pergunto pq as cças precisam passar por isso. Mas acho que o mais justo seria tirar antes da natureza expulsar, pq tb acho que sem cérebro, sem sensações, sem dor, sem prazer. É quase uma porta, mas com um coração batendo. As outras cçs, vejo poucos com down. O pior é qdo é gente paupérrima que não tem nem o mínimo p/ pelo menos dar um pouco de conforto p/ uma cça q nunca deixará de ser uma. Mas é estranho dizer q o melhor era tirar, pq no fundo, eu sou contra isso.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

helena, ninguém se acha forte o suficiente. A diferença é apenas a coragem ou covardia.

Bom, eu tenho uma irmã especial. E, ao contrário do que a ju_penélope falou, não é fácil não! Existe MUITO preconceito SIM!!!!!!! É difícil sim, muito difícil. Mas eu jamais tiraria. E se fosse eu a criança? Eu gostaria que minha mãe simplesmente me matasse pq eu não sou como ela gostaria? Bom, se é por isso podem matar também aqueles que usam óculos, afinal, é uma deficiência, não? TODOS somos deficientes. Cada um de nós tem suas habilidades e deficiências... ou não é? Vocês conhecem alguém perfeito em tudo? Pois é... acho importante o tópico a ser exposto. Claro que tenho envolvimento emocional com o assunto por causa da minha irmã, mas acho que quem convive ou já conviveu com alguém especial jamais teria essa idéia de simplesmente \"tirar\", como se fosse um pedaço podre, um câncer. Difícil é claro que é, mas cada pedra que aparece no nosso caminho tem uma razão muito clara de ser. Podem ter certeza disso.


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Eu acho que ninguém tem o direito de tirar uma vida de interromper o ciclo dessa vida, por que Deus sabe o que faz e é ele que decide a hora de cada um. E acho que a diferença é a coragem, parabéns para mães que lutam e fazem de tudo pelos filhos seja qual situação for, pois o amor deve ser incondicional sempre. Conheço uma menina especial, que dá show de vida em muita gente, a cabeça dela funciona melhor do que a de muitos adultos, ela é super carinhosa, quer abraçar a gente o tempo todo, e é muito esperta, tenho certeza que ela é especial não pelo fato de ter down e sim pelo jeitinho que ela é .... Não devemos julgar nunca, eu não me preocupo como meu filho(a) vai ser, basta saber que tenho amor para dar a ele(a). Penso mais em adotar uma vida do que gerar uma. Quem sabe no futuro ganho esses dois presentes, um gerado e um adotado... Olhei um filme muito bom este find o nome é NITRO, o que uma pessoa faz pelo amor, Homem e Mulher, imagina por um filho(A). Bjus


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Eu acho que como falaram ai acima, a gente não ganha a cruz maior que pode carregar. Se veio p/ a mãe, é sinal de q ela pode e tem todas as condições p/ criar seu bebê. A história do mundo é feita de superações!

Já qto ao bebê sem cérebro... É complicado, mas pensa, é uma certeza de que ele morrerá logo. Acho q é mto sofrimento a mãe carregá-lo 9 meses no ventre sabendo q ele não vingará.