Creche

9 respostas [Último]
Andreagr
No PF desde: 27/09/2009

Gente socorroooo tenho que voltar a trabalhar depois de quase 8 meses de licença maternidade( 6 meses de licença 1 més de férias e 20 dias de licença amamentação) e minha pequena Giulia não se acostuma com a creche, ela chora muito e entra praticamente em pânico quando vou com ela lá, fico pensando se isso é normal mesmo, pois segunda feira dia 14/06 tenho que esta no meu trabalho e temo pelo sofrimento dela e tb do meu... Ela adora mamar e não gosta de comer. O que eu faço???? Me ajudem.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tenta deixar ela com sua mãe.. Bjo


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Pode deixá-la na creche!! Por mais que ela berre e chore..isso tudo faz parte da formação dela enquanto ser humano!! Qto a vc, bem a vida é feita de escolhas... não tem como ser excelente profissional e mãe 100% dedicada ao mesmo tempo!! Algo sempre vai ser \"sacrificado\". Basta saber o que pra ti é prioridade. Até mais..


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

é dificil mesmo pras duas, nao tem como deixar ela com outra pessoa, até ela se acostumar sem a sua presença por esse período, mas vc tbm ja deveria ter acostumado ela com outra alimentaçao.


imagem de Leonina
Leonina
No PF desde: 24/05/2010

Concordo com a lullynha quando ela diz que vc deveria ter acostumado a criança com outra alimentação antes de ir para a creche...


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Andreagr!

querida, embora sua filha seja mais sensível, não tem poutra saida, vc vai ter q introduzir alimentação para ela e , com muito carinho e paciencia, explicar q vc vai deixar ela na creche e volta para buscar...

tem q ser devagar, mas é necessario essa adaptação com o miundo, e vc vai ver q o desenvolvimento dela vai ser muito positivo...

vai dar certo!

bjoos e boa sorte!


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Andreagr ,sei como é dificil deixar um filho chorando,mas acredite isso é so pq é começo.Mais um tempo e vc verá ela pedindo para ir para lá.Se vc confia nas pessoas que estão cuidando da tua pequena ,descanse,e faça algo muito importante ,procure fazer a tua rotina como a da creche,horários para alimentação ,sono,tudo igual pq ajuda na adaptação,e alimente-a com outras coisas ,(pq é mais facil ela aceitar de vc ,do que de um ainda estranho pra ela)para que ela não sinta tanto a falta do leite,que é importante ,mas que ja pode ser intercalado com outras coisas.Fique firme ,mais tarde vc verá o bem que fizeste a tua filha.Bjos.


imagem de gaby._.m
gaby._.m
No PF desde: 25/04/2010

Andreagr, creche é bem dificil mesmo, a minha filha demoro quase 3 meses pra ficar sem chorar, começo ela tb só mamava no peito não queria saber de comer e eu quase morria do coração, agora ela ta super bem. Mais quando chega em casa fala não sai de perto de mim e não para de mamar no peito, com tempo ela c acostuma pode ter certeza e ela não deve gostar de comer pq é começo tb a Isa não queria aceitar em mamadeira. Mais seja firme pq eles c desenvolvem super bem bjs flor


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Olha.. eu tentaria outra creche.

A minha filha entrou na creche com 7 meses, nunca chorou.

Sei que muda muito de criança pra criança, mas minha comadre e as duas creches que minha menininha freqüentou me disseram que normalmente quando o neném começa novinho não estranha não.

A minha filha tem 1 ano e 3 meses.. até mudou de creche sem reclamar nada, fico muito tranquila porque sempre que deixo ela ela fica muito feliz de ver a \"professora\" e os coleguinhas.


Uma pergunta.. ela chora quando vc deixa, mas já perguntou quanto tempo ela costuma ficar chorando??


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Ouvi dizer uma vez que a criança sente a anciedade da mãe.Veja qto tempo ela chora sem vc por perto,pode ser ,apesar de novinha ,que ela chore por conhecer teus sentimentos.\"Se eu chorar mamãe não me deixa!\".Coisas de crianças.